não quer comer :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bcirilo
Registado: quinta mar 13, 2014 12:48 am

quinta nov 20, 2014 10:25 am

Bom dia a todos,
como sabem tenho um basset hound, a Jasmim, que faz hoje precisamente 4 meses, e estas ultimas semanas têm sido um misto de aprendizagem e descoberta por nossa parte e dela claro :)

nesta fase e como tenho vindo a ler é normal ela quer morder as mãos para chamar a atenção e só quer brincadeira, e como tenho uma filhota de 4 anos, que tb está a adaptar-se é um pouco mais complicado. mas tenho dito à minha filhota para sempre que ela tenta morder gritar um "ai" e parece que tem vindo a resultar.

Em relação às idas à rua, é bastante complicado quando está a chover, a Jasmim detesta a chuva :( treme por todo o lado, e não faz nada...
quando o tempo está melhor ela diverte-se nas saídas à rua, com alguma relutância ao inicio para sair de casa, mas lá vai e depois só quer brincadeira e roer folhas...

nestes últimos dias já não tem feito coco durante a noite, mas o xixi está mais complicado e faz por todo o lado... mas tb ainda é bebé...

Agora em relação à comida é que tenho denotado algumas alterações que não sei se são normais ou se me devo preocupar :(
ela quando chegou a nossa casa, a cada refeição (divida em 3) era uma gulosice, bastante rápida e queria sempre mais... entretanto começou a comer mais calmamente... nestes últimos dias, ela não que comer de manha e ao almoço tb é complicado, temos que lhe estar a insistir para comer, sempre perto dela, e por vezes se dermos com a nossa mão ela come :(

no entanto, após sairmos para trabalhar e quando voltamos ao almoço ela normalmente já tem tudo comido...

Não sei se é apenas uma fase e por estar sozinha, quando chegamos ela quer mais a nossa companhia do que comer...

A refeição da noite, essa é normalíssima, come muito bem e não precisa de nada... mas tenho que referir que normalmente já estamos os 3 em casa (eu, a minha esposa e filhota)

Ela neste momento, está quase com 8Kg, ela veio com pouco mais de 4kg (3 meses e 1 semana), a ração é a Royal Canin Medium Junior , e estamos a dar a quantidade indicada (+-315gr) divida em 3 vezes ao dia.

Podem me ajudar a esclarecer as minhas dúvidas?
obrigado.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta nov 20, 2014 11:38 am

Com quatro meses já devia estar só a duas refeições por dia.

Elimine uma delas, de modo a dar-lhe intervalos de doze horas entre uma e outra refeição.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 20, 2014 2:41 pm

Pode já estar a mudar dentes.
Tente amolecer a ração com água morna.
Responder