Pastor Alemão x Husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SiicKmyDucK
Registado: quinta dez 26, 2013 8:53 pm

sábado nov 29, 2014 6:46 pm

Olá, vou ter uma ninhada de cães cujo a cadela é uma pastora alemã PRETA e o cão um Husky BRANCO, e gostava de saber se alguém me poderia dar opiniões sobre as cores dos cachorrinhos que podem nascer, serão pretos, brancos, ás cores... Ouvi falar de uma raça não reconhecida, "Gerberian Shepsky" que são mesmo uma mistura de pastor alemão com husky, mas nenhuma das fotos que eu vi dos cães dessa "raça" tem uma cor sólida.

Obrigado.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado nov 29, 2014 8:47 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o :o
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado nov 29, 2014 11:58 pm

AST88 Escreveu:
Se for a tempo, esterilize a cadela.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Então e os trocos como é??? 8) O Natal está à porta!!!!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
SiicKmyDucK

terça dez 09, 2014 8:52 pm

AST88 Escreveu:http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... sc&start=0

Você é qualquer coisa!

Se for a tempo, esterilize a cadela.
EU fiz uma simples pergunta, se você quer responder responda, se não quer, muito bem, não responda, mas desde o momento que veio spamar para aqui o meu tópico com as suas ideias em vez de respostas agradecia que não o fize-se mais, porque que eu saiba os animais não são seus, são bem tratados e eu apenas estou aqui para tirar uma dúvida, portanto arranje uma vida e deixe as pessoas em paz ;)
Última edição por SiicKmyDucK em terça dez 09, 2014 8:55 pm, editado 1 vez no total.
SiicKmyDucK

terça dez 09, 2014 8:54 pm

AST88 Escreveu:Não quero acreditar que existirão pessoas dispostas a pagar por um cão da suposta raça...

Mas cá para mim, o dono do tópico quer é saber quais as possíveis cores para planear o marketing. Fino!
E só por acaso o dono da cadela é meu tio, portanto meta-se na sua vida ;)
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

segunda dez 15, 2014 6:05 pm

Aqui vai uma resposta pedagógica que pode ser que o ajude um dia mais tarde.

Cerca de 90% das raças actuais derivam doutras raças, e é bastante interessante para os criadores tentarem descobrir a origem da sua raça e estudá-la, assim como a sua função inicial. No entanto, a repetição dos Cruzamentos actualmente é muito desaconselhada por várias razões:
- Muitas das raças actuais em nada se assemelham ao cão que lhes deu origem (procure por exemplo fotos de pastores alemães de à 100 anos) pelo que o Cruzamento de duas raças nunca dará origem à terceira, mesmo que inicialmente assim o possa ter sido. Por esta razão, os livros estão fechados e só se aceita o registo quando ambos os pais são da raça (ex a única forma de "gerar" um dpberman é cruzando dois dobermans apesar desta raça ter derivado doutras)
- Quer o pastor alemão quer o husky apresenta actualmente predisposição a determinadas doenças genéticas. O criador responsável faz o despiste antes da Cruza para garantir que os cachorros nascem saudáveis, e é este um dos factores que faz com que cachorros de bons criadores sejam caros. O facto de ir ver os pais e eles lhe parecerem saudáveis não é nenhuma garantia de saúde e posso lhe dizer que conheço bastantes casos de pessoas que compraram a pessoas menos reputaveis, vá, e um ou dois anos depois o cão começa a coxear e vai-se a ver é displasico. Quando se Cruzam animais de raças diferentes, entra o jogo uma série de combinações genéticas novas que podem originar ainda mais doenças, sobretudo se não forem testados para as que já se sabe são da raça.
- Temperamento: quando as raças são desenvolvidas, são descartados muitos animais que não se inserem no padrão que a pessoa quer, mas sobretudo aqueles que não tem um temperamento adequado.

Relativamente à questão das cores, não é possível inferir nem as cores nem a textura do pelo, nem tão pouco a conformação dos animais ou ausência de problemas de saúde e comportamentais.

Com todo o respeito, o facto da raça que referiu originar de pastores alemães e huskies não faz da sua ninhada Gerberian Shepherds; eles são, isso sim, cães sem raça definida provenientes dum Cruzamento sem garantias de qualquer género.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo com esta ninhada, mas se decidir fazer cruzamentos no futuro pelo menos faça raio X às ancas e cotovelos do seu cão para despiste de displasia e cruze-o com uma fêmea da mesma raça com os mesmo exames.
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

segunda dez 15, 2014 6:05 pm

Aqui vai uma resposta pedagógica que pode ser que o ajude um dia mais tarde.

Cerca de 90% das raças actuais derivam doutras raças, e é bastante interessante para os criadores tentarem descobrir a origem da sua raça e estudá-la, assim como a sua função inicial. No entanto, a repetição dos Cruzamentos actualmente é muito desaconselhada por várias razões:
- Muitas das raças actuais em nada se assemelham ao cão que lhes deu origem (procure por exemplo fotos de pastores alemães de à 100 anos) pelo que o Cruzamento de duas raças nunca dará origem à terceira, mesmo que inicialmente assim o possa ter sido. Por esta razão, os livros estão fechados e só se aceita o registo quando ambos os pais são da raça (ex a única forma de "gerar" um dpberman é cruzando dois dobermans apesar desta raça ter derivado doutras)
- Quer o pastor alemão quer o husky apresenta actualmente predisposição a determinadas doenças genéticas. O criador responsável faz o despiste antes da Cruza para garantir que os cachorros nascem saudáveis, e é este um dos factores que faz com que cachorros de bons criadores sejam caros. O facto de ir ver os pais e eles lhe parecerem saudáveis não é nenhuma garantia de saúde e posso lhe dizer que conheço bastantes casos de pessoas que compraram a pessoas menos reputaveis, vá, e um ou dois anos depois o cão começa a coxear e vai-se a ver é displasico. Quando se Cruzam animais de raças diferentes, entra o jogo uma série de combinações genéticas novas que podem originar ainda mais doenças, sobretudo se não forem testados para as que já se sabe são da raça.
- Temperamento: quando as raças são desenvolvidas, são descartados muitos animais que não se inserem no padrão que a pessoa quer, mas sobretudo aqueles que não tem um temperamento adequado.

Relativamente à questão das cores, não é possível inferir nem as cores nem a textura do pelo, nem tão pouco a conformação dos animais ou ausência de problemas de saúde e comportamentais.

Com todo o respeito, o facto da raça que referiu originar de pastores alemães e huskies não faz da sua ninhada Gerberian Shepherds; eles são, isso sim, cães sem raça definida provenientes dum Cruzamento sem garantias de qualquer género.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo com esta ninhada, mas se decidir fazer cruzamentos no futuro pelo menos faça raio X às ancas e cotovelos do seu cão para despiste de displasia e cruze-o com uma fêmea da mesma raça com os mesmo exames.
Responder

Voltar para “Cães”