Boa Tarde.
Um conhecido meu tinha uma pincher e um pequenês que viviam praticamente no quintal e suspeitam que o vizinho os tenha envenenado.
Entretanto arranjou outro cachorro com 2 meses, que não ia para o quintal nem tinha contacto com o exterior, passado duas três semana esse mesmo cachorro começou a ficar com a barriga inchada e a vomitar acabando também por morrer.
Passado 2 meses arranjou outro cachorro que foi crescendo e era saudável (tinha 3 meses e teve contacto com o quintal 1 ou 2 vezes), entretanto o meu conhecido foi para o hospital e ficou lá 4 dias, o cão começou a vomitar e a não comer levando-os a pensar que poderia ser pela ausência do dono, hoje quando o meu conhecido chegou a casa o cachorro já estava morto (a morte foi repentina, pois as pessoas com quem vive tinham estado à cerca de 40 minutos atrás com o cão).
O que eu queria era que me dessem as vossas opiniões sobre o que terá acontecido para os cães morrem todos ''seguidos''.
Obrigada
Morte de 4 cães - envenenamento ????????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Concordo. Numa situação dessas a necropsia é essencial.
Possivelmente o vírus estará instalado no quintal certo? Visto que todos ps cachorros tiveram contacto com o mesmo apesar dos dois ultimos poucas vezes (esqueci me de referir que o 3 cao tambem foi la para fora para brincar). Obrigada aos dois users
Como são as condições desse quintal? Há ratos nele ou nas redondezas? O quintal é limpo e arrumado com regularidade?
Ao menos levaram os cães ao veterinário quando adoeceram?
É que pela descrição que faz só me lembro de leptospirose, que é transmitida pela urina de ratos e mata em poucas horas. Se assim for, esses donos não devem arranjar mais animais antes de limparem da rataria não só do quintal como toda a área circundante, e de desinfectarem todo o terreno. Terão de pedir ajuda à câmara para isso.
E devem ter o máximo dos cuidados com eles próprios, pois a leptospirose também infecta o ser humano e a coisa não é nada bonita de se ver.
Ao menos levaram os cães ao veterinário quando adoeceram?
É que pela descrição que faz só me lembro de leptospirose, que é transmitida pela urina de ratos e mata em poucas horas. Se assim for, esses donos não devem arranjar mais animais antes de limparem da rataria não só do quintal como toda a área circundante, e de desinfectarem todo o terreno. Terão de pedir ajuda à câmara para isso.
E devem ter o máximo dos cuidados com eles próprios, pois a leptospirose também infecta o ser humano e a coisa não é nada bonita de se ver.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>