cadela com o cio não come

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tfantastico
Registado: terça jun 01, 2010 7:57 pm

sábado jan 03, 2015 2:11 pm

Olá a todos.
Eu preciso aqui de uma ajudinha.
Tenho uma cadela com 10 anos que ficou novamente com o cio.
O problema é que desta vez ela está a ter um comportamento que nunca teve nos cios anteriores.
Desde que começou com o cio há 3 dias, deixou de comer por completo. De momento só bebe água e anda muito murchinha.
Será normal??? :(
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jan 03, 2015 3:54 pm

Leve-a quanto antes ao veterinário, pode estar com uma piómetra. Ontem já era tarde.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
tfantastico

sábado jan 03, 2015 7:02 pm

Floripes3 Escreveu:Leve-a quanto antes ao veterinário, pode estar com uma piómetra. Ontem já era tarde.
Olá. Estive a pesquisar um pouco sobre a piometra e estava escrito que os sintomas aparecem geralmente 1 mes após o cio.
Mas ela está neste momento com o cio.
Floripes3
Membro Veterano

sábado jan 03, 2015 7:57 pm

Cada caso é um caso, já dizia Monsieur de Lapalisse. Pode parecer-lhe um cio e não o ser, pode ser a manifestação da infecção.

Leve-a ao veterinário. Antes ver o médico rir-se de si, do que perder a cadela por achar que não é caso para pressas.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
tfantastico

sábado jan 03, 2015 10:50 pm

Floripes3 Escreveu:Cada caso é um caso, já dizia Monsieur de Lapalisse. Pode parecer-lhe um cio e não o ser, pode ser a manifestação da infecção.

Leve-a ao veterinário. Antes ver o médico rir-se de si, do que perder a cadela por achar que não é caso para pressas.
Já fui com ela ao vet. Fizeram raio-x e uma raspagem a vulva dela e para já nada indica uma infecção do útero. Para já desconfia-se de uma inflamação dos intestinos e foram-lhe administradas 3 injeções das quais 1 foi antibiótico.
Amanhã irei a uma nova consulta de avaliação
Floripes3
Membro Veterano

sábado jan 03, 2015 11:35 pm

Pronto, antes assim. Pelo menos já sabe o que se passa.

As melhoras, que tudo corra bem.
tfantastico

domingo jan 04, 2015 8:35 pm

Floripes3 Escreveu:Pronto, antes assim. Pelo menos já sabe o que se passa.

As melhoras, que tudo corra bem.
Muito obrigado! Ela hoje já começou a comer qualquer coisinha.
Se Deus quiser, há de correr tudo bem
Responder

Voltar para “Cães”