Boa noite
O caso não se passa comigo, mas com uns conhecidos que estão a ficar preocupados com o que fazer, e venho pedir a opinião.
Eles moram numa zona de vivendas daquelas bastante afastadas uma das outras, em que a maioria dos vizinhos nem vedações ou portão tem, o que não é o caso porque o terreno deles tem.
Já há algum tempo de mês a mês a pit bull de um vizinho aparecia-lhes no terreno, quando por descuido, ou por conveniência deixavam o portão aberto por uns momentos. A cadela sempre foi sociável com pessoas, ao que eles simplesmente iam falar com o vizinho que ia logo buscá-la. É chato porque estava sempre a acontecer mas também viviam bem com isso. O problema começou quando eles acolheram um cachorro que encontraram na rua, cão pequenino de 2 kg, que rapidamente começou a correr o terreno todo, mas quando a pit bull entrou no terreno tentou atacá-lo, não conseguiu porque como eles estavam há porta da casa, puseram logo o cão pela janela. Eles foram para falar com o dono, mas vieram a descobrir que este emigrou para o Brasil, e que há uma senhora que vai lá de 2 em 2 dias dar comida ao cão, e que nada quis saber do assunto, inclusive virou-lhes as costas. Eles falaram com a policia, que lhes manifestou que só poderá fazer alguma coisa, caso o cão morda.
Falaram, com o canil, que disse que tinha que ser tratado com a policia.
Há mais alguma entidade há qual eles possam recorrer? É uma situação um pouco delicada, porque eles não querem que nada de mal aconteça há cadela, mas também têm medo pelo cachorro deles.
Obrigada pela atenção
pit bull á solta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Basta terem mais cuidado e deixarem sempre o portão fechado....
Podem deslocarem-se à Junta de Freguesia para pedir uma deslocação do canil Municipal à zona. Caso recorram a isto, devem avisar os outros proprietários de animais na zona. Para que tem cuidados extras na próxima semana.
Cumps, Lesly
Podem deslocarem-se à Junta de Freguesia para pedir uma deslocação do canil Municipal à zona. Caso recorram a isto, devem avisar os outros proprietários de animais na zona. Para que tem cuidados extras na próxima semana.
Cumps, Lesly
Têm noção do futuro risonho dum pit que seja recolhido por um canil Municipal?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Isso é um acidente à espera de acontecer.
E quanto mais depressa for resolvido, melhor.
Pode-o resolver de diferentes formas psp, sepna, uma associação, etc. Com resultados ligeiramente diferentes.
Se ninguém tomar a responsabilidade é até ao dia que aconteça alguma coisa. Qualquer dia é dia.
E quanto mais depressa for resolvido, melhor.
Pode-o resolver de diferentes formas psp, sepna, uma associação, etc. Com resultados ligeiramente diferentes.
Se ninguém tomar a responsabilidade é até ao dia que aconteça alguma coisa. Qualquer dia é dia.
Pit á solta ainda por cima mostra agressivade para outros animais é mesmo um desastre á espera de acontecer, não que tenha alguma coisa contra os pit até gosto bastante deles.
Mas é melhor mesmo resolverem a situação para bem do pit e dos restantes utilizadores da via publica.
Claro que com a lei aparvalhada dos PP possivelmente essa pit se for encaminhada para um canil vai morrer lá.
Por isso o ideal era conseguir encontrar outra solução, alguem que fique com ela, ou uma associação que se disponha a ficar com ela e encontrar um dono.
É de lamentar a má reputação que atingiu os pit e os amstaff são cães fantásticos.
Mas é melhor mesmo resolverem a situação para bem do pit e dos restantes utilizadores da via publica.
Claro que com a lei aparvalhada dos PP possivelmente essa pit se for encaminhada para um canil vai morrer lá.
Por isso o ideal era conseguir encontrar outra solução, alguem que fique com ela, ou uma associação que se disponha a ficar com ela e encontrar um dono.
É de lamentar a má reputação que atingiu os pit e os amstaff são cães fantásticos.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Tenho particularmente noção, que o futuro dela é melhor se for resolvido antes de morder outro cão. Realmente estamos a tentar arranjar alguma associação que fique com a cadela, mas a partir do momento em que ela morder a outro cão e uma queixa for feita o futuro dela é pior. Sim porque a maioria dos vizinhos está há espera que a cadela morda para fazerem queixa.kitttten Escreveu:Têm noção do futuro risonho dum pit que seja recolhido por um canil Municipal?
Deixar sempre o portão fechado... Quer dizer que eles não podem levar o cão a passear fora do terreno? Deixar sempre o portão fechado não me parece a solução.
E se andar pelas imediações um violador activo ou um ladrão, também não é solução deixar a porta de casa bem fechada?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
E tens noção do futuro risonho de um cão de 2kg se por acaso for atacado por um pitbull?....kitttten Escreveu:Têm noção do futuro risonho dum pit que seja recolhido por um canil Municipal?

Eu lamento muito, mas primeiro estão os meus, só depois os dos outros. Eu, se tivesse problemas com um cão, fosse de que raça fosse, mas que andasse na rua e atacasse as minhas cadelas (ok, se elas fossem amostras de cães....

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Isso é obvio que sim, qualquer pessoa com bom senso sabe isso, agora pode-se é ponderar outras opções face ao grau de risco.
Agora se o risco é iminente ai nem vale a pena é ligar para o canil, nimguem está para se aleijar nem para deixar aleijar os nossos animais.
Digo eu ...
Agora se o risco é iminente ai nem vale a pena é ligar para o canil, nimguem está para se aleijar nem para deixar aleijar os nossos animais.
Digo eu ...
Nobody can give you freedom
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Estou completamente de acordo com este ponto de vista.TheOne Escreveu:E tens noção do futuro risonho de um cão de 2kg se por acaso for atacado por um pitbull?....![]()
Eu lamento muito, mas primeiro estão os meus, só depois os dos outros. Eu, se tivesse problemas com um cão, fosse de que raça fosse, mas que andasse na rua e atacasse as minhas cadelas (ok, se elas fossem amostras de cães....), o que faria era defender as minhas, nem que para isso o outro tivesse de ir para o canil... Lamento.
Bom dia.
nipimg tente entrar em contacto com a Associação Pit Bull Oeste.
Deixo-lhe aqui o link do facebook...
https://www.facebook.com/pages/Associa% ... 2706720716
Tente evitar que vá para o canil. Essa raça nos canis é para abater, sem haver muita pergunta, infelizmente...
Cumpts
nipimg tente entrar em contacto com a Associação Pit Bull Oeste.
Deixo-lhe aqui o link do facebook...
https://www.facebook.com/pages/Associa% ... 2706720716
Tente evitar que vá para o canil. Essa raça nos canis é para abater, sem haver muita pergunta, infelizmente...
Cumpts
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
"A minha Liberdade, termina, quando começa a Liberdade dos outros!"
"A minha Liberdade, termina, quando começa a Liberdade dos outros!"
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>