BULL TERRIERS DESAPARECIDOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaJose
Membro Júnior
Registado: segunda ago 12, 2002 8:28 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 8:30 am

Desapareceram do meu canil 4 Bull Terriers no sábado á noite.

1 Femea com ano e meio,branca com uma orelha e mancha por cima do olho pretas,do lado direito

Um macho de 9 anos branco pirata,com mancha preta no olho direito-

Um macho de 11 meses todo branco,com a orelha esquerda em baixo.

Um macho com ano e meio,btanco,com mancha castanho claro na orelha esquerda.

Por favor se alguem souber alguma coisa telefone 263 589 856 po 969 035 358
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 11:50 am

Olá,

Talvez fosse melhor colocar foto e indicar qual é a zona.

Tenha muita coragem e força e não desista.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jan 05, 2004 12:05 pm

De que zona desapareceram?

Será melhor perguntar nos canis municipais, hospitais e clinicas veterinárias, colocar apelos na rua e perguntar às pessoas da zona e arredores.

Acho que também poderá apresentar queixa na policia.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 12:22 pm

Esta situação é muito séria e infelizmente não é a primeira vez que acontece. Os caes em causa, são muito apetecíveis para serem usados para fins menos licitos ou para fazer criação. Tratam-se de exemplares que, embora não conheça, presumo serem de boa qualidade (atendendo ao local de onde foram roubados).
Acho que neste caso só a policia poderá tentar fazer alguma coisa, porque o 'comum dos mortais' não irá certamente vê-los, e muito menos identificá-los.
Embora não tendo directamente a ver com este assunto, gostaria de chamar a atenção para mais uma situação 'caricata' ( se não fosse tão triste e injusta) que pode vir a suceder com muita gente: Se alguém tiver um canil de criação de uma das raças que vier a sair em Portaria como sendo perigosa, for assaltado e durante o assalto um dos cães atacar um dos assaltantes, ainda pode ver o seu cão a ser abatido por 'ser perigoso' !!!! ( Vejam os artigos 2º, 10º e 11º do Dec. Lei 312/2003).

Boa Sorte e Deus queira que consigam encontrar os cães
Paulo C.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jan 05, 2004 12:30 pm

e o artigo 20 do DL 276/2001, que não foi alterado pela nova lei... tão caricato que os cães polícia e militares que no exercício da sua função mordam também têm que ser obrigatóriamente sequestrados e abatidos...

Voltando ao assunto dos roubos, ontem soube que estão a aparecer cruzamentos AmStaff/Bull e Pit/Bull e que se estão a tornar populares (já há dois ou três aqui no Porto e vários na região de Lisboa)... :evil:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

segunda jan 05, 2004 12:55 pm

Fiquei sem saber de que zona eram os cães, se foram roubados ou se fujiram.

Podia dar mais dados e umas fotos ajudavam.

Espero que essa rapaziada tenha chip.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda jan 05, 2004 1:58 pm

Vaso,

Os cães são da Zona de Benavente, e concerteza que estão chipados. Mas muito honestamente, MariaJose, não sei se os irá reaver. Quem os roubou, sabe muito bem o trabalho que a Maria josé faz... não me parece que tenha sido uma coisa "ocasional".

De qualquer modo boa sorte!
MariaJose
Membro Júnior
Registado: segunda ago 12, 2002 8:28 am
Contacto:

segunda jan 05, 2004 2:10 pm

Obrigado pelo vosso apoio.
Ontem pus as fotos no album da arca,mas ainda não estão.
Se alguem quiser posso mandar por mail.
Também penso que quem cá veio conhece a minha criação,e sabia o que queria.
É muito triste acontecerem casos destes todos os dias e ninguem ser apanhado ,nem condenado.Mesmo que muitos saibam quem são.
MariaJose
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 05, 2004 2:30 pm

linda76 Escreveu: (...)
Mas muito honestamente, MariaJose, não sei se os irá reaver. Quem os roubou, sabe muito bem o trabalho que a Maria josé faz... não me parece que tenha sido uma coisa "ocasional".

De qualquer modo boa sorte!
Também penso assim. Não se deve tratar de um roubo de oportunidade de algum espertinho que passou, viu os cães e decidiu levá-los. Não foi de certeza alguém que, sem conhecer a raça ou estar devidamente apetrechado, pegou em vários cães destes e levou-os propriamente debaixo do braço. Deve ter sido coisa de quem sabia bem ao que ia e planeou devidamente o roubo.
Não querendo ser mauzinho, não me admirava nad até que os cães em causa nem fossem usados para lutas ( seria um desperdicio bons exemplares), mas sim para criação. Eventualmente até para melhorar o plantel de algum frustrado ( e não necessariamente de alguém das lutas). Se calhar os cães nunca mais os vê, mas se calhar ( sem saber e sob o nomes de ascendentes falsos) é possível que até venha a ver filhos deles!

Abraços, e mais uma vez...boa sorte.
Paulo C.
Tchinho
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 3:47 pm

Maria José

Eles tinham chip??
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 05, 2004 4:16 pm

Tchinho Escreveu: Maria José

Eles tinham chip??
Bem...antes que surjam mais perguntas deste tipo ( perfeitamente legitimas), talvez seja bom esclarecer os menos informados que estes cães foram roubados de um canil de renome Internacional na criação desta raça. Por isso, não será demais assumir que se tratam de cães que eram alvo de toda a atenção e cuidados possíveis e imaginários.

Abraços
Paulo C.
Tchinho
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 4:28 pm

Ok, obrigada Paulo pela resposta. Eu não sabia que era um canil de renome conhecido :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 05, 2004 11:06 pm

Se souber de alguma coisa direi.

P.S

antes de alguém aqui ter a ideia de falar no NOME do canil da Maria José façam o favor de falar com ela para ver se concorda, ok ?

P.S
Não me refiro ao Paulo C, Casadoscães e outros intervenientes, somente a quem esteja a pensar sem pensar... desculpem lá isto mas achei que devia de ser dito
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda jan 05, 2004 11:52 pm

Puxar :(

Boa Sorte

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

terça jan 06, 2004 12:08 am

Espero que nada de mal tenha acontecido aos canitos mas que é uma raça apetecível para as lutas...há mais ou menos um ano deu uma notícia de um senhor que estava a passear o seu pitbull e foi ameaçado por um grupo e sequestraram-lhe o cão...para lutas.
Infelizmente, ainda não se consegue fazer muito nestes casos...
Responder

Voltar para “Cães”