GATO BEBE E ALIMENTAÇAO URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
RonnieBaby
Registado: segunda abr 27, 2015 10:03 pm

sexta mai 01, 2015 8:47 pm

Boas,
Tenho um gatinho bebe, de 8 semaninhas e tenho reparado que ele para defecar tem miado muito e começo a ficar preocupada. Tem uma cor normal e nem é diarreia, ele consegue defecar mas mia muito, talvez por dores ou algo assim e gostava de saber a vossa opiniao. O que me surgiu foi o facto de provavelmente n lhe estar a dar a melhor alimentaçao e isto estar-lhe a afetar os intestinos ou algo do genero, visto que é o meu primeiro gatinho e nao tenho experiencia. Eu dou-lhe raçao da whiskas para gatinhos e saquetas da whiskas para gatinhos tambem. Por favor sugiram algo ou me expliquem se isto é normal. Para quem tem mais experiencia diga qual é a melhor marca de comida para gatinhos para eu dar ao meu Ronnie. Nao quero que a minha falta de experiencia prejudique a sua saude. Eu vivo em Inglaterra se puderem sugerir marcas internacionais seria melhor.

Obrigada
RonnieBaby
Registado: segunda abr 27, 2015 10:03 pm

sexta mai 01, 2015 11:20 pm

http://www.zooplus.pt/ neste site tem varias marcas boas de comida, alguem me sabe sugerir, na vossa opiniao, a melhor para gatinhos?
soraiadani12
Membro Júnior
Registado: domingo ago 12, 2007 7:47 am

sábado mai 02, 2015 12:13 am

Boa noite, eu aconselho Royal Canin kitten ou então Purina Proplan júnior, whiskas e friskies não estão bem balanceadas e podem causar distúrbios intestinais nos gatinhos. O facto de ele miar enquanto defeca poderá ser que as fezes estão duras e pode ser devido à ração. Quando comprar a nova ração misture com a antiga para não haver distúrbios intestinais.
Boa sorte :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 02, 2015 6:44 pm

Nesse site pode comprar a porta 21 que é bem jeitosa, mais latinhas da marca :)
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

segunda mai 04, 2015 2:09 pm

eu iria pela RC também mas as latas de mousse para gatinhos, com essa idade ainda é novinho. tentar dar mais agua também.

se isso continuar deve ser visto por um vet pois pode ser algo mais, e nesse caso levarias as fezes também
chico762
Membro
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

terça mai 05, 2015 8:51 pm

RonnieBaby Escreveu:Boas,
Tenho um gatinho bebe, de 8 semaninhas e tenho reparado que ele para defecar tem miado muito e começo a ficar preocupada. Tem uma cor normal e nem é diarreia, ele consegue defecar mas mia muito, talvez por dores ou algo assim e gostava de saber a vossa opiniao. O que me surgiu foi o facto de provavelmente n lhe estar a dar a melhor alimentaçao e isto estar-lhe a afetar os intestinos ou algo do genero, visto que é o meu primeiro gatinho e nao tenho experiencia. Eu dou-lhe raçao da whiskas para gatinhos e saquetas da whiskas para gatinhos tambem. Por favor sugiram algo ou me expliquem se isto é normal. Para quem tem mais experiencia diga qual é a melhor marca de comida para gatinhos para eu dar ao meu Ronnie. Nao quero que a minha falta de experiencia prejudique a sua saude. Eu vivo em Inglaterra se puderem sugerir marcas internacionais seria melhor.

Obrigada
Também tenho um gatinho bébé, ele tem 1 mês e meio, ele não consegue comer a ração para gatinhos, e não aprecia muito as saquetas da whiskas, da maneira que fiz frango para o jantar e ele comeu quase metade :o Dizem que faz-lhes bem comerem estas coisas, frango, fruta, queijo.. etc.. não vá pela marca da comida, os gatinhos gostam de coisas simples, nem precisam de obrigatoriamente comer ração própria, ele sobrevivem muito bem com comida caseira eheh! Quanto ao miar não se preocupe, é uma maneira de ele comunicar, provavelmente ainda se está a habituar ao novo lar. Quanto ao miar enquanto faz as necessidades acho que é normal, o meu também mia, e depois remexe muito na caixinha para esconder o que fez ahah, é normal!
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
chico762
Membro
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

terça mai 05, 2015 8:56 pm

ReginaVieira Escreveu:Sobrevivem com comida caseira se for bem feita e não dada à sorte.
http://www.cachorroverde.com.br/
Não sou maluco :)
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
Responder

Voltar para “Gatos”