Pastor alemão resmungão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mmelo
Registado: sábado jan 31, 2015 1:39 am

sexta mai 01, 2015 9:41 pm

Boa noite,

Venho aqui pedir a vossa ajuda. Quando estou a brincar com o meu cachorro de 4 meses e meio ele de vez enquanto solta assim uns grunhidos baixinhos (não é o rosnar de zangado, parece que está a resmungar) e começa a puxar as calças/camisola. Eu gostaria de saber se isto é comportamento de brincadeira, se nos está a desafiar.

Acrescento também que às vezes quando não estamos a brincar ele faz a mesma coisa. Quando ele faz isto eu digo "NÃO" mas não resulta lá muito bem.

Desde já muito obrigado
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

sábado mai 02, 2015 9:47 am

Olá mmelo,

O comportamento que descreveu dá-se pela excitação da brincadeira, quem já viu uma ninhada de cachorros a brincar sabe que eles brincam assim uns com os outros. Abocanham sobretudo patas e orelhas e "rosnam" uns aos outros.
No entanto, parte da educação deles deve ser ensinar-lhes as regras quando estão a lidar com humanos, e uma regra importantíssima é "não me tocas com os dentes". Hoje, consigo, até pode nem o chatear muito... Mas imagine quando o cão tiver 50kg e agarrar nas calças ou noutro sitio qualquer a uma criança pequena - pode correr muito mal.
Quando o seu cachorro tiver esse comportamento, redireccione-o para um brinquedo mais apropriado (convém que seja um brinquedo de morder, e não um Kong por exemplo. As cordas são muito boas para isto). Se ele se agarrar a um braço ou à sua pele directamente, diga-lhe não e a brincadeira acaba ali - Ignore-o por um bocado até ele acalmar e depois tente de novo.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

segunda mai 11, 2015 4:22 pm

Voce a fazer esse tipo de perguntas, mostra que escolheu uma boa raça para si, procure uma escola para treinar o cão e especialmente para o treinar a si.

É um cachorro com 4 meses é lógico que está a brincar e a explorar, cabe-lhe a si ensinar-lhe os limites do que é aceitável.

Mas trate de apreender a lidar com o animal antes que ele cresça senão pode ter um problema em mãos.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
chico762
Membro
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

segunda mai 11, 2015 5:55 pm

Hum? Os comportamentos que o senhor citou são completamente normais em cachorros, não vejo qual o problema, o bixo ainda está numa fase de descobrimento, de-lhe tempo e procure ensiná-lo.
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
Responder

Voltar para “Cães”