Bem, é o seguinte. Tenho o chão da minha casa todo coberto a cerâmica tirando os quartos que tem chão de madeira.
O meu cão escorrega imenso e portanto tento evitar atirar coisas e brincar com ele porque tenho medo que no meio do entusiasmo ele parta uma pernita.
Uma vez que o chão de cerâmica é tão comum em Portugal, gostaria de saber se sentem o mesmo e quais a técnicas que usam para poder brincar com os vossos cães pela casa fora. Eu tenho alguns tapetes na sala mas não são suficientemente grandes para ele dar uma boa corridita.
Pisos de Ceramica
Moderador: mcerqueira
Certifique-se que as unhas estão curtas. Se estiverem tipo águia pior
.
Tirando substituir o chão, não há muitas alternativas a não ser espalhar tapetes pela casa (daqueles com borracha por baixo) e\ou evitar fazer o cão correr.

Tirando substituir o chão, não há muitas alternativas a não ser espalhar tapetes pela casa (daqueles com borracha por baixo) e\ou evitar fazer o cão correr.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro
- Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3
Pode também cortar o pêlo entre as almofadinhas das patas. Ajuda a que não escorreguem.
Mas o mais importante é ou cobrir a casa com tapetes ou evitar brincar onde ele escorrega. O perigo não é só partir uma patita, é também o esforço articular a que ele está sujeito e que mais tarde pode vir a dar chatice.
Há também uma pomada que se põe nas patitas dos cães de exposição que aumenta a aderência mas no seu caso talvez não seja boa solução uma vez que é uma situação constante, não apenas ocasional. De qualquer das formas se quiser experimentar, é da Artero.
Mas o mais importante é ou cobrir a casa com tapetes ou evitar brincar onde ele escorrega. O perigo não é só partir uma patita, é também o esforço articular a que ele está sujeito e que mais tarde pode vir a dar chatice.
Há também uma pomada que se põe nas patitas dos cães de exposição que aumenta a aderência mas no seu caso talvez não seja boa solução uma vez que é uma situação constante, não apenas ocasional. De qualquer das formas se quiser experimentar, é da Artero.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
Há uma espécie de cera que se põe nas almofadas das patas que se usa muito em exposições, que melhoram a aderência das patas em superfícies escorregadias. Procure nas boas pet shops.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido