O meu cão desenvolveu recentemente um comportamento estranho, durante os nossos passeios não deixa que as pessoas se aproximem de nós para cumprimentar, o engraçado (que não tem graça nenhuma) é que não faz isto com todas as pessoas, algumas deixa até que lhe façam festas, no entanto a outras ladra e não permite sequer que se aproximem. Dantes não era assim, e dava mão a toda a gente, o que o terá levado a mudar assim? Posso garantir que nunca lhe fizeram nada de mal pois só saí de casa acompanhado e de trela, portanto toda a interacção que tem com pessoas e outros animais é sob vigilância. Com os outros cães e com crianças é muito meigo, o problema dele é com adultos, pelo menos alguns. Disseram-me que isto era um distúrbio comportamental. O que acham? Chego até a ter receio de andar com ele na rua sozinha pois nunca sei que tipo de comportamento ele vai ter se o vierem cumprimentar, conhecendo-o acredito que se insistirem em aproximar-se é bem capaz de morder. Por aqui há muita gente doida, certas pessoas a quem eu digo que ele não gosta de festas e que insistem em aproximar-se porque também tem cães

Quero aprender a corrigir este comportamento. Alguém que saiba como me ajudar? Obrigada.