Boas pessoal , o meu weimaraner tem 3 meses , e tem tido diarreias. Hoje vomitou , e assim o levei de seguida ao veterinario. Ja tinhamos feito o despiste de bacterias (negativo) e o despiste de alergias estava a caminho . No entanto fizemos uma radiografia e eis que tem o intestino inchado , gases , e algo grande la dentro , diz o doutor que parece ser tecido tipo esponja ou assim.
Soluçao : Laxante , comida mole , ate amanha , se nao sair vai à faca :O :s :S
A minha pergunta é , algum de voces sabe mais ou menos, para alem do laxante, se ha algo que se possa fazer que ajude no processo urgente de expelir aquele objecto??
Bloqueio intestinal (urgente)
Moderador: mcerqueira
Não conheço nada.
Boa sorte e boa recuperação.
Boa sorte e boa recuperação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Tem 3 meses!!!
Eles estão sempre a comer porcarias se não forem vigiados... será que está mesmo directamente relacionado com as diarreias?
Ele tem outros sintomas além das diarreias? É um quadro complicado de diarreias ou acontece de vez em quando?
Tive uma situação assim com um dos bebés do ano passado. Tinha comido uma pedra e o raio x acabou por revelar um agrafo, que acabou por ser o que mais assustou o veterinário. Também comeu umas coisas especiais com indicação de cirurgia no dia seguinte.
Eu pedi segunda opinião no meu vet e indicação era para aguardar com vigilância. Eu, pessoalmente, era contra a cirurgia num cachorro tão pequenino.
A "comida especial" acabou por ajudar e tanto a pedra como o agrafo voltaram a ver a luz do dia, na manhã seguinte. A dona deixou de stressar tanto.
Eu pediria uma segunda opinião. Não é coisa que se faça de ânimo leve, uma cirurgia tão grande num cachorro tão pequeno. No entanto se houver obstrução...
(que até nem parece haver, dado que há diarreia. Mas pode haver irritação do intestino se for um quadro complicado de diarreias)
Julgo que talvez ajudasse se conseguisse saber exactamente o que comeu. Dê uma volta pela casa. Uma esponja julgo que ele conseguiria expulsar... Mas isto sou eu a pensar. Sem dúvida que pediria uma 2ª. opinião.
Eles estão sempre a comer porcarias se não forem vigiados... será que está mesmo directamente relacionado com as diarreias?
Ele tem outros sintomas além das diarreias? É um quadro complicado de diarreias ou acontece de vez em quando?
Tive uma situação assim com um dos bebés do ano passado. Tinha comido uma pedra e o raio x acabou por revelar um agrafo, que acabou por ser o que mais assustou o veterinário. Também comeu umas coisas especiais com indicação de cirurgia no dia seguinte.
Eu pedi segunda opinião no meu vet e indicação era para aguardar com vigilância. Eu, pessoalmente, era contra a cirurgia num cachorro tão pequenino.
A "comida especial" acabou por ajudar e tanto a pedra como o agrafo voltaram a ver a luz do dia, na manhã seguinte. A dona deixou de stressar tanto.
Eu pediria uma segunda opinião. Não é coisa que se faça de ânimo leve, uma cirurgia tão grande num cachorro tão pequeno. No entanto se houver obstrução...
(que até nem parece haver, dado que há diarreia. Mas pode haver irritação do intestino se for um quadro complicado de diarreias)
Julgo que talvez ajudasse se conseguisse saber exactamente o que comeu. Dê uma volta pela casa. Uma esponja julgo que ele conseguiria expulsar... Mas isto sou eu a pensar. Sem dúvida que pediria uma 2ª. opinião.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
foi isso que pensei , vou decerteza pedir 2a opiniao porque nao quero ir logo a faca , coitadinho tem 3 meses , é horrivel :s
estou a dar lhe carninha mole com azeite e parafina (laxante) , e vou encher a cozinha de fraldas no chao porque algo desastroso se vai passar durante a noite looool , diluvio de chocolate por todo o lado .
Ouvi falar em oleo de racino , mas tenho de ler sobre isso !
ele agora ta com apetite e vivaço! vamos la ver
estou a dar lhe carninha mole com azeite e parafina (laxante) , e vou encher a cozinha de fraldas no chao porque algo desastroso se vai passar durante a noite looool , diluvio de chocolate por todo o lado .

Ouvi falar em oleo de racino , mas tenho de ler sobre isso !
ele agora ta com apetite e vivaço! vamos la ver

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
o melhor é mesmo ir a outro veterinario porque andar a pedir conselhos na net só dá..porcaria
Boa sorte
Boa sorte
-
- Membro
- Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
queria dizer-vos com muita alegria que a porcaria saiu no coco , e o benji está todo bem disposto! era de facto um material esponjoso bastante grande !
Parafinina , azeite , e oleo de ricino foram o milagre. Obriagda a todos ,
o pequeno puto nao teve de ir a faca ! ufaaaaaa

Parafinina , azeite , e oleo de ricino foram o milagre. Obriagda a todos ,
o pequeno puto nao teve de ir a faca ! ufaaaaaa