Vacinação Cachorro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarlaRocha
Registado: sexta ago 21, 2009 8:21 am

quinta ago 06, 2015 5:01 pm

Olá,
Acabei de me tornar mãe de uma Yorkshire, a Lola, que só vai estar em nossa casa a partir de 14 de Agosto. Venho a este fórum pelo seguinte assunto:
A Lola nasceu a 20 de Junho. Pelo que li pela net, os cachorros devem tomar a primeira dose da vacina aos 45 dias de vida.
A criadora da Lola informou-nos que ela terá que levar a 3ª dose quando fizer 2 meses (20 Agosto), o que pelo que li deveria ser a data em que teria que levar a 2ª dose.
A pergunta é a seguinte: É possível dar as vacinas mais cedo de modo que aos 2 meses já se esteja a levar a 3ª dose?

Obrigado pela disponibilidade!
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta ago 06, 2015 5:18 pm

Verifique na caderneta de vacinas se elas foram dadas por um médico veterinário (essa conversa cheira-me a "criador" esperto-parvo que dá ele mesmo as vacinas sem estar habilitado para tal nem, evidentemente, perceber do assunto). Basicamente, veja se a vacinação foi autenticada por meio de vinheta (que tem o nome do médico, código de barras e holograma). Se não tiver é porque foi um pato-bravo a aplicar a vacina.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta ago 06, 2015 10:18 pm

wow :o por estranho que pareça concordo com o St0pAF :o :o :o lol

Confirme bem os documentos todos que tiver dela.. essa conversa não cheira bem :( ainda por cima uma raça tão querida dos criadeiros e puppy mills :evil:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta ago 07, 2015 5:44 pm

St0pAF Escreveu: Basicamente, veja se a vacinação foi autenticada por meio de vinheta (que tem o nome do médico, código de barras e holograma). Se não tiver é porque foi um pato-bravo a aplicar a vacina.
Nome do médico, código de barras e holograma?!
O destacavel da vacina é o mais comum e depois assinatura e carimbo.

Código de barras e holograma?!
Nunca vi. Não sou a pessoa mais experiente do mundo, mas nunca vi. :o

Quanto ao prazo de vacinação, do que li e pelo que percebi, podem levar vacinas muito cedo, de facto, no entanto não servem para nada, uma vez que ainda têm imunidade e anticorpos que vieram da mãe. A questão de dar 2 ou 3 vacinas (conforme o protocolo adoptado pelo veterinário) está relacionada com a janela de oportunidade, em que os anti-corpos baixam e o cachorro fica receptivo a imunizar-se pela vacina. Tenta-se daquela "janela temporal" porque é relativamente seguro que naquele tempo este processo ocorra. Portanto ela até pode ter, mas das 2 uma, ou lhe mentiram na idade ou as vacinas não são válidas porque foram aplicadas antes de o corpo estar receptivo.

De qualquer forma, marque consulta no seu veterinário e ele lhe dirá. Há uns anos (valentes) fui buscar um cachorro e uma vez que o veterinário desconfiou da vacina, vacinou de novo e reiniciou o processo.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta ago 07, 2015 6:32 pm

A partir de Julho de 2015 a vacina á autenticada por uma vinheta com o nome do Medico Veterinario e sua cedula profissional, com um holograma na mesma para dificulitar falsificações.
St0pAF
Membro Veterano

sexta ago 07, 2015 7:19 pm

Depois se levam com a resposta que merecem ficam enxofrados ...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado ago 08, 2015 12:07 am

JackTheRott Escreveu:A partir de Julho de 2015 a vacina á autenticada por uma vinheta com o nome do Medico Veterinario e sua cedula profissional, com um holograma na mesma para dificulitar falsificações.
Nunca vi mas se calhar não estou muito atrasada, se começou em Julho!

Vou agora a um grande hospital veterinário e fui à vacina no final do mês passado. E não havia holograma, nem código de barras. Talvez "ainda". De qualquer forma vou repetir a vacinação em breve e vou perguntar.

Não me surpreende muito que as coisas não estejam a funcionar a 100%, logo de início, em período de verão. De facto, não estou surpreendida.

De qualquer forma neste caso, para a mim a idoneidade do veterinário assistente não é para mim uma questão.
CarlaRocha
Registado: sexta ago 21, 2009 8:21 am

quarta ago 12, 2015 2:29 pm

A Lola já está connosco e com apenas uma vacina. Irá dar a 2ª vacina a 20 de Agosto, não a 3ª. A criadora fez confusão :-)

É uma menina linda, irrequieta e muito amorosa. Estamos maravilhados.
mecas
Membro Júnior
Registado: quarta fev 07, 2007 11:34 am

segunda jan 11, 2016 10:37 pm

Boa noite...

Eu própria tenho uma situação idêntica. Adquiri há bem pouco tempo uma chihuahua, quando fui visitar a criadora mostrou-me o boletim de vacinas, como já tinha dado as primeiras vacinas, disse-me que as próximas seriam hoje dia 11 de Janeiro.
No meio de tanta euforia, nem me apercebi que as datas da minha primeira visita ao veterinário tinha sido sido antes da data da 1ª suposta vacina....
Hoje quando fui ao vet, tivemos de começar o plano de vacinação todo.

Nem acredito, que existam pessoas que façam este tipo de coisas... Mais valia não darem vacinas nenhumas...

Sinto-me enganada...
<p>Salome Horta</p>
St0pAF
Membro Veterano

terça jan 12, 2016 7:11 am

Que tipo de pesquisa fez sobre essa criadora? O que a levou a optar por um cachorro criado por ela?
mecas
Membro Júnior

terça jan 12, 2016 9:12 pm

Na realidade pensei que tivesse, feita uma boa pesquisa, mas não o fiz, agora sim tenho essa consciência...
Mas tudo isto, que aconteceu serve como aprendizado...
<p>Salome Horta</p>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta jan 13, 2016 12:04 am

mecas Escreveu:Na realidade pensei que tivesse, feita uma boa pesquisa, mas não o fiz, agora sim tenho essa consciência...
Mas tudo isto, que aconteceu serve como aprendizado...
Sim, é uma aprendizagem :)

o problema é quando as pessoas são avisadas e estão-se nas tintas...
mecas
Membro Júnior

quarta jan 13, 2016 12:29 pm

A vet, disse-me que seria começar td de novo e que daqui a mês daria a 2ª dose e posteriormente a 3ª dose.
<p>Salome Horta</p>
St0pAF
Membro Veterano

quarta jan 13, 2016 2:42 pm

Mas que idade é que tem a cadela?
mecas
Membro Júnior

quarta jan 13, 2016 9:56 pm

Vai fazer 3 meses dia 15 de Janeiro.

A criadora tinha dado as vacinas supostamente no dia 11 de Dezembro. Mas a vet disse-me que pela data, as vacinas não tinham sido dadas da melhor forma e como havia também a desconfianças das datas.
Aconselhou começar td de novo. O problema é que vai atrasar as idas à rua...
A próxima vacina só será a 11 de Fev.
<p>Salome Horta</p>
Responder

Voltar para “Cães”