Um desabafo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quarta set 02, 2015 12:31 pm

Bom dia, o que me traz aqui hoje é um desabafo e também a procura de outras pessoas que tenham passado pelo mesmo, caso não saibam a cerca de 4 anos, eu encontrei na rua um Beagle já velhote, como é óbvio não poderia deixar o bicho simplesmente ali, levei-o para a casa da minha avó, pois eu não morro naquela zona. Ao principio a ideia era tentar encontrar o dono do bicho mas como é óbvio aquela zona é uma zona de campo onde residem pessoas já de idade na sua maioria e principalmente caçadores, o que deve ter acontecido, o cão esta velhote já não serve para caçar vamos manda-lo para a rua, a outra ideia era tentar arranjar-lhe um dono, mas como é óbvio ninguém queria ficar com um patudo já de idade e assim ele adoptou-nos a nós :D .

Imagem

Apesar de ser o nosso menino sempre com uma cara feliz, ele nunca deixou de dar as suas voltas sozinho ( a zona em que ele mora não tem estradas a sua volta, mas sim campo), isto porque por muito que nos o impedíssemos ele acabava sempre por fugir para ir passear e passado um bocado regressava a casa, acabou por ganhar a confiança dos vizinhos e agora não só como em casa como da volta e vai petiscando.
Mas com a idade vem os problemas e estamos a cerca de 5 meses a tentar tratar com uma sarna demodécica. Estamos neste momento a fazer a 3º tentativa de tratamento, da primeira vez fez tudo certinho e correu bem achávamos nós até que passado uma semana do tratamento acabar voltou a aparecer. Da segunda vez durante o tratamento este já não fazia grande coisa. Até que decidimos ir a outro vet, agora o nosso menino esta a fazer a 3º tentativa de tratamento contra a sarna, levou no sábado um pipeta que segundo a vet tem um condimento que ajuda no tratamento da sarna e é também contra pulgas e carraças pois tratando-se de um animal de campo mais facilmente apanha estes bichos e juntamente com a sarna pode desenvolver alergia a estes parasitas, levou também a 1º injecção do tratamento, neste sábado vai levar a segunda injecção e no próximo sábado leva a 3º injecção assim como uma segunda pipeta, e depois faz uma segunda visita a vet para esta ver como esta a acorrer e continuarmos o tratamento, para não falar de sarna o nosso menino esta a ficar com um pulmão muito fraquinho e esta agora a tomar um comprimido por dia para o coração.
Eu sei que a idade não ajuda em nada com estes problemas, mas 2 tratamento seguidos contra a sarna e não deu em nada algo de estranho se estava a passar, vamos la ver agora como corre agora.

Imagem

Imagem

Desculpa o texto, mas tinha que desabafar, pois este menino é um paz de alma sempre feliz todos os fins de semana faz um festa gigantesca ao ver-me, é um dos meus meninos mais queridos e espero mesmo muito que consigamos ultrapassar esta fase para ele viver em paz.
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

quarta set 02, 2015 1:33 pm

Essa despigmentação da cor do pelo deveu-se à sarna?
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quarta set 02, 2015 6:30 pm

sim
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta set 03, 2015 10:48 am

Os cães quando são já muito velhos costumam ter essa descoloração.

Não fazia ideia de que isso era sarna, pensei que fosse normal, da idade! :? :? :? :? :o :o :o :o
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 03, 2015 11:24 am

quando o max veio, estava cheio desse tipo de sarna. uma besta de um vet queria abate-lo porque dizia que não tinha cura. contactei outro ue me disse que o cão poderia voltar a ter sarna em velhote devido a problemas de tiróide. tem muitos problemas, mas sarna tenho eu para tratar das madureza da idade dele. no caso do seu, pode ter a ver com a tiróide. digo eu :roll: :roll:
Uranak
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

sexta set 04, 2015 3:05 pm

Depois de tanta tentativa falhada, arriscava alterar a abordagem e experimentava medicina alternativa canina.

Começa cada vez mais a haver casos de sucesso.
Responder

Voltar para “Cães”