Como tratar ferida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
necro
Registado: quarta nov 11, 2015 11:47 am

quarta nov 11, 2015 11:57 am

Boa dia,

Hoje o meu gato apareceu em casa com uma ferida, provavelmente causada entre lutas de gatos. A ferida não é muito grande (mais pequena que uma cabeça de alfinete).

A minha questão é sobre o que posso aplicar na ferida. Posso utilizar Betadine para desinfectar e depois Bepanthen plus directamente na ferida? É necessário diluir o Betadine ou posso usar directamente?
Se ele lamber a ferida com esses medicamentos provoca alguma reacção alérgica?

Obrigado a todos pelas respostas.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta nov 11, 2015 2:36 pm

Veterinário!
Raca17
Membro Júnior
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

domingo nov 15, 2015 3:00 pm

necro Escreveu:Boa dia,

Hoje o meu gato apareceu em casa com uma ferida, provavelmente causada entre lutas de gatos. A ferida não é muito grande (mais pequena que uma cabeça de alfinete).

A minha questão é sobre o que posso aplicar na ferida. Posso utilizar Betadine para desinfectar e depois Bepanthen plus directamente na ferida? É necessário diluir o Betadine ou posso usar directamente?
Se ele lamber a ferida com esses medicamentos provoca alguma reacção alérgica?

Obrigado a todos pelas respostas.
Boa tarde. Desinfecte muito bem a ferida com cloroxidina, pode comprar em qualquer Farmacia e a seguir unte toda a zona afetada com mel assim se ela lamber não tem mal, só tem de por mais, e é o melhor remédio para feridas, se assim fizer a ferida vai curar num instante. Boa sorte.
fabio7
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2014 7:52 am

domingo nov 22, 2015 11:00 am

Eu sugiro uma ida o veterinário do que tratamentos caseiros... É preferível pagar por uma consulta do que por s nossos companheiros em risco...
Responder

Voltar para “Gatos”