Gatos e tomadas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta jan 08, 2004 7:03 pm

O meu Taz tem com cada mania: aquecedores, paletes de sumos (estejam eles vazias ou cheias), maquina de lavar roupa, o pc :roll: :roll:

e agora mais recentemente poe-se a brincar com as tomadas, isto é, a tirar as fichas do sitio :o

o problema é que, nao sei como ele consegue, mas lá que consegue enfiar-se pra todo lado ele consegue

até as fichas do meu candeeiro e do radio despertador que tenho na mesa de cabeceira ele consegue tirar !! e elas estao num espaço bem apertadinho :o :o
e consegue tirar as do pc quase todas

mas a minha maior peocupação é que o meu peludinho apanhe algum choque electrico :?

ha alguma coisa que possa fazer ?
alguma portecção pra fichas ou tomadas ?
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta jan 08, 2004 7:06 pm

Existem uma peças brancas que se podem por nas fichas...as lojas dos 1.50 E costumam ter, são para crianças mas tb servem para os nossos bichanos.

Guida
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta jan 08, 2004 7:08 pm

obrigado!
realmente ja tinha pensado nisso mas nao teia a certeza se resultaria com gatos...

agora so resta saber se, depois de colocado isso, quanto tempo demorara o Taz a descobrir como se tira :roll:
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quinta jan 08, 2004 7:09 pm

igualdade Escreveu: Existem uma peças brancas que se podem por nas fichas...as lojas dos 1.50 E costumam ter, são para crianças mas tb servem para os nossos bichanos.

Guida
Mas essas peças não são só para tomadas que não estão "ocupadas"?

Bem eu confesso que tenho as fichas todas coladas às tomadas com fita isoladora, não por causa dos gatos mas sim por causa da cadela!!!! :oops:
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta jan 08, 2004 7:26 pm

As tais fichinhas brancas são só para tomadas vazias. As tomadas e fios eléctricos são muito perigosos, por isso além de tentar dissuadi-lo de mexer nelas(ralhando,etc....não que adiante muito, eu sei :roll: ), provavelmente é melhor isolar com fita-cola as que ele pode ter acesso.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta jan 08, 2004 7:57 pm

Pois é verdade estas peças são só para fichas que não têm nada ligado...
Os meus meninos não mexem nas tomadas, mas os gatos de um colega meu roem os cabos...

Guida
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta jan 08, 2004 8:44 pm

existem uns protectores para os cabos...recentemente vi a venda num supermercadozito EM Moreira da maia'PLUS' nao sei dizer o que é mas protege os cabos e as extençoes....!vá a uma drogaria e informe se...!
bjinhos
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta jan 08, 2004 10:57 pm

Nunca vi essas protecções para fichas ocupadas, porque há tempos atras, teriam dado um jeitão aqui em casa. Também não sei como é que a minha tirava a ficha do frigorifico, que é daquelas bem grandes e que ficavam mesmo bem fixas. Ela teve essa "mania" uns tempos, mas depois deixou-se disso. Não sei se foi porque eu lhe ralhava ou se porque "lhe apeteceu". Vou mais para a ultima hipótese ;)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 09, 2004 9:47 am

Olá

Tem de lhe ralhar muito e ser firme. Se for necessário coloque-o de castigo quando o apanhar em flagrante. É que é muito perigoso, ele pode apanhar mesmo um choque.
A Amélia tinha essa mania, e eu com um brinquedo 8que era de cão) e apitava (ela odiava o apito), cada vez que a via perto das fichas apitava e ela fugia e acho que começou a associar o apito a roer os fios e deixou de o fazer.
Se ele precisar não esite em o fechar um pouco num compartimento e quando lhe abrir a porta não lhe dê mimos logo, ele tem de entender que há coisas que não se fazem. É que neste caso coloca a vida dele em perigo.

Beijokas
kathleen
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta jan 09, 2004 9:50 am

Nem imaginam como eu sei do que estão a falar...
Há cerca de 1 ano, a Becas puxou o fio da tomada com a boca e ficou "morta" :?
Aliás, na altura, coloquei aqui um tópico no fórum....

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=3907

E ainda hoje não perdeu a mania de roer os fios... :( :(
Nem gosto de falar nisto, mas se puderem, deêm um saltinho ao tópico, para saberem o que fazer, caso tenham algum "azar", ok?

Todo o cuidado é pouco...
Responder

Voltar para “Gatos”