Bom dia.
Tenho um cachorro whippet com 4 meses que quando vai à rua, mete tudo à boca. É um stress porque tenho que estar sempre atento ao que ele vai a fazer. É pedras, paus... e vai sempre a farejar.
O que posso fazer?
Mete tudo à boca
Moderador: mcerqueira
Muito, pode fazer muito.
Para começar, tem um sighthound, o seu sighthound aparentemente está na fase da descoberta e segundo parece o prey drive está a "disser coisas", são como vozes na cabeça.
O instinto de presa é uma das ferramentas com que se trabalha um cão. Utilize-o
Em vez de se stressar, comece é a treinar os comandos básicos e até estarem bem consolidados, em vez de ele estar abocanhar coisas, faça-o abocanhar coisas que você controla e com uma guia de trabalho.
Até aqui, o único que se devia stressar era o cão pois o dono anda um bocado aos papeis.
Procure-se informar, tem um cão de caça, mime-o convinientemente não o estrague.
Para começar, tem um sighthound, o seu sighthound aparentemente está na fase da descoberta e segundo parece o prey drive está a "disser coisas", são como vozes na cabeça.
O instinto de presa é uma das ferramentas com que se trabalha um cão. Utilize-o
Em vez de se stressar, comece é a treinar os comandos básicos e até estarem bem consolidados, em vez de ele estar abocanhar coisas, faça-o abocanhar coisas que você controla e com uma guia de trabalho.
Até aqui, o único que se devia stressar era o cão pois o dono anda um bocado aos papeis.
Procure-se informar, tem um cão de caça, mime-o convinientemente não o estrague.
Talvez fosse bom o botas informar-se 1º. do temperamento do whippet antes de achar que deve ser tratado como qualquer cão de caça.
Ao user, quando vai com o seu whippet à rua ponha-lhe a trela curta para que não agarre coisas que não deve. Se não resultar ponha-lhe açaime funcional.
Ao user, quando vai com o seu whippet à rua ponha-lhe a trela curta para que não agarre coisas que não deve. Se não resultar ponha-lhe açaime funcional.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Essa é muito boa.
Queira-me esclarecer por favor então o que é? S.f.f.
Queira-me esclarecer por favor então o que é? S.f.f.
è mesmo muito boa não é? Eu não disse que não era cão de caça, não é é um cão de caça igual aos outros, basta dizer-se que não usa o nariz para caçar mas sim os olhos, ou o botas acha que é igual?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Ó kittten, daí ser um sighthound.
Qualquer cão tem prey drive, mas vamos cingir-nos à caça.
O cão é um predador, um caçador.
Seja para o que for, em treino para caça tem o mesmo multiplicador mínimo comum, a presa e até úma evolução de presas na evolução do treino, o que varia é a forma como aplica essa presa no treino específico para o tipo de caça em causa.
Nas fases iniciais, até pode usar a mesma em todos os tipos de cão de caça.
Como animal de estimação é igual a todos os outros, basicamente, em prol do equilíbrio do animal e desenvolvimento saudável, no fundo faz-se o mesmo treino mas incompleto.
E isso nota-se no terreno, um cão iniciado é um cão mais focado, mais premeditado e o que não está é um cão mais taralhouco, "all over the place".
O prey e o food drive está na genese de tudo, ligação, nível de obediência, redireccionamento de instinto, até truques.
Sim, o whippet é um cão de caça como outro qualquer.
Seja um coelho, pato, javali ou bola, vão todos "molhar o bico".
Qualquer cão tem prey drive, mas vamos cingir-nos à caça.
O cão é um predador, um caçador.
Seja para o que for, em treino para caça tem o mesmo multiplicador mínimo comum, a presa e até úma evolução de presas na evolução do treino, o que varia é a forma como aplica essa presa no treino específico para o tipo de caça em causa.
Nas fases iniciais, até pode usar a mesma em todos os tipos de cão de caça.
Como animal de estimação é igual a todos os outros, basicamente, em prol do equilíbrio do animal e desenvolvimento saudável, no fundo faz-se o mesmo treino mas incompleto.
E isso nota-se no terreno, um cão iniciado é um cão mais focado, mais premeditado e o que não está é um cão mais taralhouco, "all over the place".
O prey e o food drive está na genese de tudo, ligação, nível de obediência, redireccionamento de instinto, até truques.
Sim, o whippet é um cão de caça como outro qualquer.
Seja um coelho, pato, javali ou bola, vão todos "molhar o bico".
Corrige: dá-lhe um esticão com a trela (coisa pouca adequada a um cachorro) acompanhado de uma reprimenda verbal (eu uso ei!) e siga o caminho sem valorizar.PauloMR Escreveu:Bom dia.
Tenho um cachorro whippet com 4 meses que quando vai à rua, mete tudo à boca. É um stress porque tenho que estar sempre atento ao que ele vai a fazer. É pedras, paus... e vai sempre a farejar.
O que posso fazer?
A verdade é que é normal ele fazer isso, o cão começa a conhecer o mundo pela boca, aos poucos vai deixar de fazer essas asneiras (1 ano mais coisa menos coisa).
A não ser os cães treinados para segurança e proteção, se meter uma salsicha no chão, eles vão lá todos, mas faz parte.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Ó Botas eu tenho 2 raças de caça, whippet e teckel, assim como já tive cocker spaniel, são tudo raças de caça, mas vá lá tratar com um whippet da mesma forma que trata com um teckel e nunca mais tem cão.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Se a compreendi bem.
Provavelmente teria mais cuidado com o teckel do que com o whippet, no terreno.
O que faço é depois de um ano de treino, num ambiente já familiar com um cão já razoavelmente"desenrascado".
Tanto a nível físico, como psicológico é preciso adaptar o que sabemos ao cão especifico que temos em mão para o "fazer" o melhor que pudermos dele. Ao Conhecermos e aceitar os limites do cão, ajustamos as nossas expectativas
Agora não vejo razão para o tratar diferente dos outros.
É de caça não é? Então tem que mostrar serviço. Para mim, o único critério mandatório a que o cão é obrigado, é deixar tudo que tem no terreno, é dar 100% ao que está a fazer, independentemente da qualificação, ou desempenho lúdico, isso, para mim, são anotações de roda pé para o gajo que o treina, ou seja, eu.
Provavelmente teria mais cuidado com o teckel do que com o whippet, no terreno.
O que faço é depois de um ano de treino, num ambiente já familiar com um cão já razoavelmente"desenrascado".
Tanto a nível físico, como psicológico é preciso adaptar o que sabemos ao cão especifico que temos em mão para o "fazer" o melhor que pudermos dele. Ao Conhecermos e aceitar os limites do cão, ajustamos as nossas expectativas
Agora não vejo razão para o tratar diferente dos outros.
É de caça não é? Então tem que mostrar serviço. Para mim, o único critério mandatório a que o cão é obrigado, é deixar tudo que tem no terreno, é dar 100% ao que está a fazer, independentemente da qualificação, ou desempenho lúdico, isso, para mim, são anotações de roda pé para o gajo que o treina, ou seja, eu.