Cio silencioso?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

sábado jan 10, 2004 7:18 pm

Olá,

Fui hoje à veterinária com a Matilde e aproveitei para fazer umas perguntas sobre a minha cadela Camila. A verdade é que ela fez ontem 12 meses e ainda não teve nenhum cio :o
A vet disse que provavelmente ela já teve o primeiro cio, mas deve ter sido um cio silencioso, isto é, sem sintomas. Disse ainda que era comum quando se tratava do 1º e que em algumas cadelas seria sempre assim.

Foi a primeira vez que ouvi falar do assunto e gostava de saber a vossa opinião. Já alguém teve uma situação igual? Conhecem algum site que tenha informação mais pormenorizada?

Desde já obrigada pela vossa atenção e resposta.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado jan 10, 2004 7:24 pm

Há realmente algumas cadelas que praticamente não apresentam sintomas mo cio, pràticamente não sangram. Não é nenhum problema (pelo contrário...) a não ser que pretenda cruzá-la. Neste caso é difícil saber quando o cio começou.

Cumprimentos

José Carlos
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

domingo jan 11, 2004 5:10 pm

José Carlos,

Obrigado pela sua resposta.

A Camila não teve até ao momento qualquer sintoma, anda normalmente. E se o facto não lhe traz qualquer problema de saúde, para mim é óptimo :D (muito prático), pois não pretendo cruzá-la. O meu receio é que isso lhe venha a causar problemas a nível do aparelho reprodutor ou hormonais. Lá terei de estudar um pouco de fisiologia animal ;)
Responder

Voltar para “Cães”