A HISTÓRIA DE VIDA DO ALEX é muito curta e resume-se apenas a duas palavras: ABANDONO e SOFRIMENTO!!!
No dia 3 de Fevereiro alguém nos pediu ajuda, porque estava a olhar para um cachorro com muito mau aspeto!! Que por sua vez, soube que alguém o tinha abandonado num ribeiro! Mas houve outro alguém que o tinha tirado desse ribeiro e colocado junto ao portão de uma quinta e já ali estava há 5 dias ao frio e à chuva!! Este filme decorreu em Lagares / Cambres, Lamego.
Mas durante aqueles dias NINGUÉM decidiu ajudar este bebe de 3 meses porque tinha mau aspeto, era horrível e como tal, ninguém lhe tocava!! É assim o nosso povo!! PORQUE FOI ALGUÉM DO POVO QUE O ABANDONOU NESTE ESTADO E NAQUELE SITIO!!
Depois esse alguém que pediu ajuda, entregou este ser vivo frágil, inseguro e doente num saco de papel (era uma encomenda que pretendia despachar!) na Clinica REGUAVET, conforme nossa indicação e até ao momento, nunca mais se importou com ele ou sequer teve vontade de saber como ele está e mais, nem SEQUER ATENDE AS CHAMADAS QUE LHE FIZEMOS para lhe comunicar o estado de saúde deste pequeno ser…. É assim!!
Assim que chegou à clinica iniciou de imediato os tratamentos e ali ficou durante 5 dias. Neste momento, está em casa de uma fat, na Dª Silvia Santos (atualmente fat da Mia) a quem muito agradecemos e a qual não conseguiu ficar indiferente ao nosso pedido de ajuda e é quem lhe presta todos os cuidados e tratamentos necessários.
Entretanto, aqui deixamos o primeiro relatório médico enviado pela Clinica Veterinária REGUAVET:
“Relatório do Alex:
As pessoas que pediram ajuda, trouxeram-no. É um cão macho com cerca de 3 meses, com lesões alopécicas nos pavilhões auriculares e na face dorsal das patas, com muito prurido.
Não foi feita nenhuma raspagem cutânea, mas o diagnóstico é consistente com sarna num estado bem evoluído.
Foi iniciado o tratamento com injetáveis e banhos, que são repetir semanalmente durante 5 semanas.
O abdómen apresentava-se bastante dilatado devido a parasitas.
Em breve, podemos fornecer dados mais concretos deste caso e a sua evolução, de qualquer forma é perfeitamente recuperável e o animal irá ficar totalmente curado no espaço de 1 mês.
Celina Relva
Médica Veterinária"

