Olá eu tenho uma gatinha que adotei quando ainda tinha 2 mesinhos e como ela era tão pequenina não tive de fazer muita coisa pois ela simplesmente se foi habituando a nós... Ela já tem 6 anos e sempre correu tudo bem, aqui onde eu moro infelizmente tem muitos gatos abandonados e eu quando ia passear ou assim via sempre um gato preto que é a coisa mais linda ele é preto preto e tem um olhos grandes e verdes já para não falar que ele é enorme, eu comecei a chama lo e ele com o tempo começou a vir ter comigo e ele é incrivelmente carente eu faço lhe uma festinha ele derrete se todo mas se por acaso fizesse algum movimento brusco ele bufava e ficava todo eriçado fugia e depois disso ficava uns dias sem vir ter comigo, até que ganhei coragem chamei por ele e ele veio enquanto lhe fazia festas peguei nele ao colo e trouxe o para casa pois estava a cortar me o coração vê lo no inverno sempre ao frio e cada vez mais magro... Quando o trouxe dei lhe um banho que foi até mais fácil do que dar à minha gata que é domestica pus o frontline e alimentei o, mas assim que o soltei em casa ele ficou muito assustado que era normal mas eu pensei que ele se iria acostumar a nós mais cedo ou mais tarde, mas isso não aconteceu já o tenho vai fazer 11 meses e ele não mudou de atitude em relação a nós, sempre escondido sempre que chegamos a uma divisão que ele esteja ele fica aterrorizado corre até bate contra as coisas para fugir de nós, e se por acaso eu tiver convidados em casa como a casa está cheia ele esconde se em qualquer canto e com medo até as necessidades ele faz lá, eu adoro o e as poucas vezes que ele deixou que eu lhe fizesse festas ou pegasse nele foram fantásticas ele é a coisa mais meiguinha que eu já vi, até a minha gata é mais mázinha

gosta de estar sossegada e é muito independente... Mas eu já tentei de tudo para que ele confie em mim mas não consigo e não sei mais o que fazer, e o mais problemático é que eu tenho uma filha com 2 anos que não entende que não o pode perseguir e tentar fazer festas á força ele também o adora e anda sempre atrás dele mas ultimamente ele tem ficado agressivo só com ela e tenta morder e arranhar quando ela o encurrala, e eu tenho muito medo de ele magoa la seriamente, e ele já esta connosco tempo suficiente para no mínimo andar à vontade, eu não queria nada ter de o dar pois eu gosto muito muito muito dele mas eu tenho de olhar pelo bem da minha filhota... Desculpem o testamento mas eu precisava explicar direitinho e pôr isto cá para fora... Algum/a de vocês tem alguma ideia do que fazer para ele confiar em nós? Ia ficar muito triste se tivesse que o dar
Obrigada