Morreu o Gatinho que recolhi à 2 dias da rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amartins
Membro
Registado: quinta jan 15, 2004 2:57 pm

quinta jan 15, 2004 3:20 pm

:cry:

Vou contar o que se passou comigo, na tarde de terça-feira, qd eu regressava a casa de carro, em Torres Vedras.

Isto passou-se às 20h do dia 13 de Janeiro de 2004.
Ao andar na estrada de uma das ruas de Torres Vedras, vi uma coisinha pequena a tentar passar a estrada. Parei o carro logo, e retirei-o da estrada parao interior do meu carro.
Era um gatinho mto pequeno e magrinho com cerca de 2 meses.
Levei-o para a minha casa e a minha namorada e eu, tratámos de limpá-lo (os olhinhos, que estavam completamente colados). O gatinho não miava e poucas forças tinhas para se mexer, mesmo assim debruçou-se no lavatório (onde nós o estavamos a limpar) e bebeu umas gotinhas de água.

Arranjámos uma caminha, pois ele estava muito frio, e lá o colocá-mos.

Telefona-mos para uns amigos para saber que veterinario poderia dar um olhinho ao pobrezinho, e descobrimos um veterinário que estava a operar naquela altura, depois da operação foi possivel falar com ele e explicamos o que se estava a passar. Cerca das 23h o veterinario chegou observou o gatinho, e disse que ele estava muito magrinho, ao auscultá-lo diagnosticou uma pneumonia, cuja causa poderia ser uma doença mais grave. O gatinho foi tratado com um antibiotico para permitir melhor respiração e nao entrar em choque etc. O gatinho bebeu mais um bocadinho de agua nessa noite. De manha quando fomos ter com ele, estava fora do cestinho e com os olhinhos todos tapados outra vez. Depois de irmos comprar comida e o resto dos medicamentos ( tivemos de comprar a/b ou qq assim) e conseguimos dar-lhe com uma seringa, pois ele nao tinha mts forças.

Passou o dia no cestinho, ia-lhe dando de comer de 2 em 2 horas, e ele lá comia qq coisinha. Continuava muito apático e sem reacções. Nessa noite do dia 14, aconchegá-mos ainda mais o gatinho com um caxecol muito quentinho, e o colocá-mos no nosso escritorio ( mais quentinho).

De manha qd acordá-mos, a minha namorada foi vê-lo, e o pobrezinho nao tinha sobrevivido.

Eu e a minha namorada ficámos completamente destroçados. Chorámos.

Só queria dizer a todos e ao Bolinha ( com nós o chamámos) que fizemos TUDO por ele, e que tenho a CERTEZA que as ultimas horas da vida dele foram umas das melhores que eu já tive, e com toda a certeza as melhores do Bolinha.

Espero ter conseguido passar o maximo de amor e carinho naquelas ultimas horas, para o gatinho.

Posso-vos dizer que à medida que escrevo este texto, estou a chorar compulsivamente, pois a tristeza que sinto agora é muito muito grande.
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Eu gosto de animais, mas nunca tinha recolhido, um doente, da rua.

Mas quero-vos dizer que a realização que senti ao tentar ajudá-lo supreendeu-me.

Gostaria que sempre que pudessem tentassem salvar uma vida, pois mesmo que voces nao possam existe sempre alguem que tambem pode ajudar.

Alvaro Martins

[email protected]
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jan 15, 2004 3:26 pm

Lamento muito o sucedido
Mas estou certa que esse dia que passou em vossa casa deve ter sido os melhores momentos da sua vida.
Conforme disse aqui num outro tópico, não é só a vida que tem que ser digna, a morte também.
Esse gatinho não está cá mais fisicamente, mas estárá agora no reino dos gatinhos, no minimo feliz pelos seus últimos momentos terem sido de carinho e ajuda
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 15, 2004 3:28 pm

Olá

Sinto muito o que aconteceu. Mas, tenho de lhe dar os parabéns a si e à sua namorada or terem ajudado o gatinho. Ele já devia estar muito mal e por isso não sobreviveu.
Agora devem pensar que fizeram o que podiam para o ajudar e que os últimos momentos de vida dele forma bons.

Porque é que não adoptam um para viver convosco?

Beijokas
kathleen
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta jan 15, 2004 3:32 pm

Olá Álvaro,

Sei que pouco se pode dizer nestas alturas, ou pelo menos, algo que o alivie da dor que sente...
Pense que a vida tem um caminho estipulado e quem sabe se não foi preferível assim, a ter que ver o Bolinhas a sofrer mais... :|

Eu também sei como nos sentimos quando adoptamos um animal da rua... e calculo que quando ele está doente, seja mais importante ainda, mas quem sabe se esta situação não poderá ser "preenchida" (sem querer tirar o lugar do Bolinha) com um novo amiguinho que se cruze no seu caminho?

Provavélmente não ajudei muito, mas acredite de coração que queria poder ajudar...

Força!

Carla
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta jan 15, 2004 3:35 pm

Olá Alvaro Martins,

Tenho muita pena que o Bolinha não tenha resistido, pois penso que junto de voçês puderia ter encontrado a felicidade, e que o amasse, mas tudo fizeram para que sobrevivesse, fizeram o que muitas pessoas não fariam, íam ás suas vidas e nem sequer olhariam para trás, já o Álvaro teve piedade daquele bichaninho.

Um bem haja por ser como é, e quem sabe agora não tenta ajudar um outro bolinha para puder encher novemente a sua casa de felicidade.

Pense nisso, e pense também que ao menos por um dia esse gatinho teve todo o amor e carinho.

Um abraço, Sue.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta jan 15, 2004 3:36 pm

Olá,

Lamento imenso o sucedido e acrescento que sei exactamente o que está a sentir, pois há um ano e pouco passei por uma experiência semelhante com uma gatinha bebé que encontrei no meio da Ponte Vasco da Gama. Já vinha muito fraquinha, possivelmente também com pneumonia e apesar de a ter levado a um Hospital Veterinário (era Domingo) não sobreviveu e morreu-me nos braços com convulsões da febre não ter cedido.
O meu marido ficou tão triste (apesar de na altura já termos 2 gatos) que no dia seguinte fomos buscar a Blackie à UZ, uma vez que a outra era preta e ele adora gatos pretos.

O meu conselho é, já que teria disponibilidade de ficar com esse, vá buscar outro que necessite de um lar e carinho. Vai agradecer-lhe para o resto da vida!

Cumprimentos,
Susana
amartins
Membro
Registado: quinta jan 15, 2004 2:57 pm

quinta jan 15, 2004 3:38 pm

Kathleen:

Já temos um gato, um todo preto, que é o nosso melhor amigo e companhia. O Bolinhas seria o novo habitante da nossa casa...

Se surgir outra oportunidade de tentar salvar outro gatinho, por adopção por ter sido abandonado, ou por ser um bebe à procura de lar, provavelmente vou ajudar esse gatinho, pois agora ficou um vazio, apesar do contacto com o bolinha ter sido curto.

Obrigado a todos, pelo suporte, bem estava a precisar.

Alvaro Martins
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 15, 2004 3:44 pm

Olá

E digo-lhe por experiência não há nada melhor do que ter dois gatos. Se quiser um gatinho há aqui vários foristas que lhe dão contactos de gatinhos para dar. Infelizmente (digo isto porque é pena haver tantos animais abandonados) até pode escolher a cor de gato que quer. pense nisso, o seu gatinho vai agradecer ;)

Beijokas
kathleen
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta jan 15, 2004 3:44 pm

Das lagrimas de riso de uma msg q li ha pouco, passei a lagrimas de tristeza.
Fica a sua/vossa boa acção e uma morte mais faliz do gatinho :cry:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta jan 15, 2004 3:55 pm

Olá Álvaro

Os meus parabéns, pois vocês fizeram o que muita gente não tem coragem para fazer, saírem do carro e tentarem salvar uma vida. Infelizmente as coisas nem sempre são como a gente quer e deseja.
Vocês souberam dar-lhe tudo aquilo que, possívelmente ele nunca teve, amor, carinho e protecção, o Bolinha ficará eternamente agradecido.
Pode ser que outro gatinho precise dos vossos "serviços" em qualquer outro local, pois já demonstraram que são uns excelentes donos.

Força Álvaro

Franky
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta jan 15, 2004 4:07 pm

Olá!

Lamento muito o que aconteceu.A dor da perda é muito grande e posso calcular o que estão a sentir.

O Bolinha foi feliz, acreditem.Pelo menos teve amor e um lar nos seus minutos finais.

Beijinhos Grandes e Bem Hajam pela boa accção.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta jan 15, 2004 4:30 pm

Olá Álvaro mais uma vez,

Li o que escreveu sobre adoptar um gatinho que necessite de uma lar, e desculpe-me a ousadia, mas lembrei-me de uma anuncio de adopção que me chocou particularmente, que foi a história do Popey, um gatinho que já é um sr. gato pois já tem alguma idade, mas não tem tido muita sorte.
Foi encontrado por uma senhora dentro de um caixote do lixo, dentro de um saco plástco, com as patas amarradas, uma corda ao pescoço, com os bigodes cortados e muito mal tratado. Este gatinho necessita urgentemente de um lar, está no site da Felinus (não sei se está nos classificados da arca), se quiser dê uma vista de olhos.
Peço-lhe desculpa pois não é hora para isto, mas nunca é demais relembrar este tipo de situações, e esta em particular que eu achei de uma malvadez sem fim.

Dê uma espreitadela neste site.

Até á próxima, Sue
Kathleen
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 4:39 pm

Olá

Sim este gatinho precisa muito de ajuda. Era uma boa opção...

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 15, 2004 4:52 pm

jcnogueira Escreveu: Das lagrimas de riso de uma msg q li ha pouco, passei a lagrimas de tristeza.
Fica a sua/vossa boa acção e uma morte mais faliz do gatinho :cry:
...Precisamente o que eu ía dizer... :( .

Parabéns pela vossa bondade e agora chegou o momento de homenagearem esse gatinho, com a ajuda a outro que esteja necessitado...
Sei que nenhum outro ocupará o lugar desse nem afastará a dôr, mas como já o disse e bem, ajudar os animais é algo de gratificante para nosso íntimo...

Um bem haja para ambos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
goffy
Membro Júnior
Registado: segunda out 20, 2003 12:05 pm

quinta jan 15, 2004 5:02 pm

ola amartins

A sua historia é muito parecida com a minha,( se tiver paciencia pode ver as minhas msg) os sentimentos foram os mesmos, a seguir surgiu duvidas de voltar adoptar um gatinho contudo adoptei a minha Tchica Maria ( uma gatinha negra que tinha sido aboandonada com os irmãos e tinha 300 gramas com 1mes e meio por aí) e estou mt feliz e voltava a fazer tudo de novo.
Ainda bem que a adoptei.

Pense em adoptar..... vai ver que não se arrende.

isabel neves
Responder

Voltar para “Gatos”