como fazer o nosso próprio canil?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

segunda jan 26, 2004 8:16 pm

Boa noite a todos, amigos dos animais (e por isso meus tb ;) )!

O meu sonho, talvez à semelhança de muitos outros forenses, era ter o meu próprio canil. Uns prefereriam ter cães de raça, mas eu preferiria ter sem raça.

De momento não posso seguir em frente este sonho (não trabalho, não tenho propriedade nem sou independente). mas como é apenas um sonho que gostaria de realizar no futuro, aqui vai um tópico para os amantes dos "rafeiros" (sem raça) que têm vontade de levar todos os cães da rua e tornar as suas vidas o mais confortáveis possíveis com tudo o que eles merecem.

Só por mera curiosidade gostáva de saber:

Como funcionam os canis?
O que é preciso ter em conta para abrir um?
Q ideias já existem para os canis conseguirem-se manter e conseguirem dar os seus animais?

Para esclarecer um pouco melhor, eu queria fazer isto pq eles são muito importantes para mim, e queria ajudá-los a todos. Queria arranjar-lhes donos responsáveis, etc...

Quem tiver dicas e informações sobre os canis, pode dar!!! ;) Fico muito grata, até porque imagino a quantidade de corações moles q não querem ver cães abandonados ;)

Um grande abraço aos amantes dos animais ;)
Speaker
Membro Veterano

segunda jan 26, 2004 8:18 pm

pois... queria q me alertassem... para qualquer problema q vejam em eu seguir este sonho em frente um dia!

Q me alertassem sobre os perigos, os problemas, as dificuldades...

Obrigada desde já ;)
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

segunda jan 26, 2004 8:56 pm

Speaker Escreveu:

Q me alertassem sobre os perigos, os problemas, as dificuldades...

Obrigada desde já ;)
Não tenho qualquer expriência com canis mas vejo que uma das maiores dificuldades é "choverem" pedidos de ajuda para albergar aquele cão que foi abandonado ontem na minha rua... vai-se amealhando uma data de cães e ás tantas os animais estão a viver meses e anos fechados num canil com 2m com mais 3 ou 4!

Avançar para um projecto destes é uma grande responsabilidade, é dar sangue suor e lágrimas por cada animal que se alberga, é não ter vida própria, é não ter férias e mover este mundo e o outro para auxiliar os que não tiveram a sorte de encontrar um dono de jeito!

Mas é também Nunca desanimar, pensar sempre que o dia seguinte será melhor que este! Vá em frente mas com Cabeça! ;)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jan 27, 2004 8:37 am

Speaker Escreveu:

O meu sonho, talvez à semelhança de muitos outros forenses, era ter o meu próprio canil. Uns prefereriam ter cães de raça, mas eu preferiria ter sem raça.
E que belo sonho esse! ;) Percebo perfeitamente a pergunta pois eu propria tambem idealizo tal projecto. Penso que o 1º passo seria conseguir um terreno que fosse legal para esse projecto. Em lisboa parece-me impossivel, mas podes procurar noutras terriolas menos povoadas e com terrenos de custo mais baixo, nunca comprando ou alugando antes de mencionar na respectiva Câmara Municipal para que fundamento será.

O ideal é ir a outros canis, falar com os responsaveis e pedir conselhos praticos, a pessoas que já tenham passado por todas essas duvidas e que saibam á partida que burocracias tudo isso envolve (que nao devem ser poucas!...)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça jan 27, 2004 10:59 am

O melhor desde já é que vá acordando,pois já é tempo de o fazer.
Porque é que não vai primeiro fazer trabalho de voluntariado num canil?
Vá e vai ver o que é necessário para um canil funcionar,depois se ainda tiver estômago e ainda sonhar,muito bem força,jogue no totoloto pois vai precisar.
Speaker
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 11:39 am

sim... Obrigada pelas opiniões de todos :)

Eu estou a pensar já à algum tempo em ir fazer voluntariado, gostáva muito (tenho q me mecher e ir aos sítios para me informar...)

Sim... Se me saísse o totoloto era mm bom! :D

Acho q dáva abrigo de 5 estrelas a todos os bicharocos q encontrasse...

Até lá... Não faz mal sonhar... ;) pode ser q um dia venha aqui mostrar os meus feitos... de certo q iam gostar ;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jan 27, 2004 11:44 am

Estou de acordo com o Nuno, porque não presta voluntariado.
Quando era miúda tinha esse sonho imaginava tudo bonito, um canil lindo, onde pudesse acolher todos animais.
Infelizmente descobri que a realidade não é assim, aqui o canil luta com muitas dificuldades, monetárias e não só, e aquilo não é bonito de se ver.
Quando era miúda pensava que queria um canil para os animais irem para lá, hoje desejo que todos encontrem um dono para sair de lá.
Speaker
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 12:01 am

Por acaso encontrei num site alguns pedidos de ajuda para pessoas q abrigaram cães, ora vejam:

AJUDA ... PRECISA-SE !

OLA! ACTUALMENTE RECOLHI DAS RUAS 12 CADELAS, ESTAVAM PRATICAMENTE SEM CHANCE DE VIDA, PORÉM CONSEGUI COLOCÁ-LAS COM BOA SAÚDE, AMO OS ANIMAIS E EM ESPECIAL OS CACHORROS, TENHO UMA AFINIDADE MUITO GRANDE COM ELES, MAS ESTÁ FICANDO DIFICIL CONSEGUIR CUIDAR DE TODOS, POIS ALÉM DOS QUE TENHO EM MINHA CASA, CUIDO DE CENTENA DE OUTRO ABANDONADOS, E INFELISMENTE SOU PBRE E NÃO TENHO CONDIÇÕES DE COLOCAR TODOS PARA DENTRO DE MINHA CASA, ERA O QUE MAIS QUERIA EM MINHA VIDA, GOSTARIA DE UM TIPO DE DOAÇÃO, POR EXEMPLO, MINHA CADELAS CONSOMEM 04 SACOS DE RAÇÃO DE> 18 KILOS DE 15 EM 15 DIAS, ISTO TAMBÉM PORQUE ALIMENTO OS CAEZINHOS DA RUA, QUE ME ESPERAM TODOS OS DIAS NA PORTA DE MINHA CASA, MORO EM BELO HORIZONTE, TENHO 33 ANOS E DESDE CRIANÇA SOU ASSIM, APAIXONADA PELA NATURA E PELOS ANIMAIS, TENHO TAMBEM 03 GATOS EM MINHA CASA, E ELES VIVEM EM PLENA HARMONIA COM MINHAS CADELAS (JADE, JULLY, LUANINHA, LUANA,DANNA, PRINCESA, JASMINE, SANDY, CRISTAL, SAFIRA, DOLLY E HANNY) SÃO AMÁVEIS E DOCEIS,PARECEM CRIANÇAS, TEM UMA ETERNA GRATIDÃO POR MIM, POIS NÃO PODEM ESCUTAR MINHA VOZ QUE A GRITARIA É GERAL! BOM GOSTARIA QUE SE PUDESSE ALGUÉM ME AJUDAR, COMO RAÇÕES, REMÉDIOS TIPO: FLOTRIL 2,5% INJETAVEL, TERRAMICINA INJETAVEL, AZIUM COMPRIMIDOS, BACTROSINA INJETÁVEL,
UNGUENTO PLUS (AEROSOL), AS RAÇÕES DE PREFERNCIA DA FRISKIES "ALPO" PARA
TODO DIA, BEM DE QUALQUER FORMA AGRADEÇO DE CORAÇÃO, POIS É MARAVILHOSO SABER QUE EXISTE PESSOAS QUE AMEM TAMBEM OS ANIMAIS, COMO EU AMO. MEU TELEFONE PARA CONTATO É (31) 3447-6492 E 9144-7722 ESTAREI A DISPOSIÇÃO. OBRIGADO! Meu mail : [email protected]

QUEM A PODE AJUDAR ?

Vivem connosco, neste momento 17 cães todos recolhidos na rua, em condições deploráveis. Conseguimos recuperá-los, dar-lhes carinho, comida, saúde e restituir-lhes a confiança perdida. Aos mais jovens encontrámos-lhes um lar. Os mais adultos, por razões óbvias ficaram connosco. Infelizmente a casa onde vivemos está em péssimo estado e o espaço para eles também não é famoso. Por isso depois de muito procurar, sem resultado, lembrámo-nos se não haverá, por aí, alguém que também goste de animais e nos possa vender ou alugar ( a um preço razoável ) uma casa habitável, com algum terreno, mesmo a precisar de algumas obras onde possamos , nós e eles viver em paz. De preferência até 60 Kms de Lisboa e nas linhas Lisboa/Santarém ou Lisboa/Coruche/ Montemor.

Qualquer informação sobre este assunto será bem vinda.

Maria Esmeralda Azevedo
Tel. 21 357 05 09

A Associação dos Amigos dos Animais de Almada, fundada em 21 de Outubro de 1982, ao longo de toda a sua história tem passado por enorme vicissitudes. A manutenção de uma Associação do género, reveste-se de dificuldades que por vezes atingem aspectos dramáticos. As despesas com alimentação e assistência veterinária são enormes, sendo para o efeito a quotização insuficiente. Sem a ajuda de associadoss e beneméritos na entrega de donativos em dinheiro ou alimentação a situação seria catastrófica. A Comissão Administrativa que actualmente preside aos destinos da Associação, anseia por um novo canil, que permitiria aos animais ficarem em instalações condignas que lhes proporcionariam uma vida saudável e sem problemas, pois o actual canil, cujo terreno nem pertence a Associação, não dispões sequer de condições mínimas para que os animais vivam normalmente. Com novas instalações, a aderência das pessoas seria muito maior, o número de associados aumentaria e com certeza os apoios oficiais seriam mais significativos.

Pois é... não é pêra doce... mas q vou me esforçar para tirar uns rafeirinhos da rua, lá isso vou!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”