Preso numa gaiola.......

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça jan 27, 2004 6:09 pm

Olá a todos

Venho só partilhar com voces uma situação que me aconteceu e que penso ter tomado a solução certa.......andava eu ás compras (por acaso em Lisboa) e claro que tudo o que é loja de animais me encanta...e entro, qual não é o meu espanto quando olho para o chão mesmo á minha frente e vejo um lindo gatinho persa aninhado dentro do "prato" da areia em que mal tinha espaço para se levantar quanto mais para fazer as necessidades.........PASSEI-ME....tirei-o de lá... (e levada por este meu mau feitio..sim eu sei..mas que ás vezes me dá muito orgulho) e grito para o homem: Vou levar o gato daqui para fora e vou fazer queixa de si!!!!..imaginem o homem a olhar para mim e a dizer que o animal estava ali há pouco tempo......bla bla bla...Que faziam voces no meu lugar????

Pois é discuti, discuti...e no fim lá dei 100€ ao homem pois pedia 250€ pelo desgraçado do animal..se o vissem...era só rolos de pelo..tive que lhe cortar algum!!!!!! e cá está ele na sua quarentena...coitadinho deve pensar que o pesadelo acabou...estão a ver que até para ser gato ( de raça) é preciso ter sorte......Espero que gostem mas eu adorei pois esta foi mais uma história com final feliz para juntar a tantas outras aqui......
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jan 27, 2004 6:13 pm

Eu acho que nem lhe tinha pago!!! Ele que se fosse queixar à polícia!!
Assim, eu aproveitava logo para apresentar queixa por ele ter o animal nessas condições ... :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 27, 2004 7:17 pm

noggy Escreveu: Eu acho que nem lhe tinha pago!!! Ele que se fosse queixar à polícia!!
Assim, eu aproveitava logo para apresentar queixa por ele ter o animal nessas condições ... evil
Era isso mesmo que eu fazia, também :evil: .

Não foi só o gato o sortudo, também o homem foi ... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça jan 27, 2004 7:49 pm

ola

pois...disso lembrei-me eu depois..mas os nervos eram tantos...que foi o dinheiro que tinha!!! porque pensei..eu saio daqui como gato e ele vai por-se p'rai a gritar que o roubei!!!!! mas acham que faça queixa do homem?? é que depois penso..se calhar depois fecham a loja ao homem ou sei lá ....o gatinho já está cá no quentinho lavadinho......mas vou lá voltar e aí se lá vir outro animal naquelas condições ai........dá pancada!!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 27, 2004 9:28 pm

Eu acho que fez lindamente, como já disseram, foi pena ter pago ao homem, mas se não o fizesse o homem ainda a fazia passar por ladra ou coisa parecida e ele passava a ser o bom da fita... se é que me faço entender! :roll: ;)
Mas quanto a fazer queixa, acho que não, as provas iam ser dificeis de dar, tinha de ter várias testemunhas e era uma complicação dos diabos :? ...
Acho que pode é alertar as pessoas e fazer uma propaganda negativa 8) 8) 8) pode ser que ele tenha de fechar a loja por falta de clientes... 8) 8) 8)
Também sei ser mázinha!!!

Quanto ao novo membro, QUEREMOS FOTOS!!!

Boa sorte com o bebé!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 27, 2004 9:51 pm

Olá

Apesar de entender a sua atitude e de lhe dar os parabéns, eu tenho de discordar dela.
Eu teria feito queixa do senhor e da loja à Direcçao de Veterinária e então depois ficava com o Gato (se pudesse ficar com ele como é o seu caso). É que assim o estabelecimento tinha ou de fechar ou de pagar uma multa.
É que eles podem não ter aprendido com a lição e nada lhe garante que daqui a uns dias não está lá mais um gato nessas condições.

Beijokas
kathleen
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 27, 2004 10:06 pm

Kathleen Escreveu:
Apesar de entender a sua atitude e de lhe dar os parabéns, eu tenho de discordar dela.
Eu teria feito queixa do senhor e da loja à Direcçao de Veterinária e então depois ficava com o Gato (se pudesse ficar com ele como é o seu caso). É que assim o estabelecimento tinha ou de fechar ou de pagar uma multa.
É que eles podem não ter aprendido com a lição e nada lhe garante que daqui a uns dias não está lá mais um gato nessas condições.
Pois Kathleen, é capaz de ter toda a razão, aliás como sempre ;) mas numa altura daquelas nós pensamos muito a quente e às vezes não agimos da forma mais correcta...

Jokas
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

terça jan 27, 2004 10:21 pm

:lol: :lol: Pois eu até de imaginar a cena não pude deixar de rir...imagino a cara do homem...
às vezes acho que não faz mal agirmos por impulso...assim como o homem pode amanhã ter outro gato nessas condições (o que duvido) também poderia não ter no dia seguinte o xanito nessas condições e a queixa não ia servir de nada.
O melhor foi mesmo ter tirado de lá o bichano mas se puder vá fazendo umas "visitas" ao estabelecimento para ver como andam as coisas...
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jan 27, 2004 10:28 pm

Pois lojas como essa infelizmente há várias... :( Fez o que lhe pareceu mais correcto, mas esse homem não devia era ter visto a côr do dinheiro! Há legislação, mas muitas lojas não a cumprem!

O que pode fazer, desde já, é revelar o nome da loja... sempre é publicidade negativa!

Bem, esperemos que ele tenha aprendido a lição!

Ah, e queremos fotos! :D
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça jan 27, 2004 10:39 pm

Quero ver o bichano, nem o descreveu, como é que é? Que travessuras já começou a fazer?
Eu não teria tanta coragem, Parabéns :)
Coloque fotos do bichano...

Guida
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 28, 2004 12:08 am

fafareis Escreveu: ola

pois...disso lembrei-me eu depois..mas os nervos eram tantos...que foi o dinheiro que tinha!!! porque pensei..eu saio daqui como gato e ele vai por-se p'rai a gritar que o roubei!!!!! mas acham que faça queixa do homem?? é que depois penso..se calhar depois fecham a loja ao homem ou sei lá ....o gatinho já está cá no quentinho lavadinho......mas vou lá voltar e aí se lá vir outro animal naquelas condições ai........dá pancada!!!!
Agora já não adianta a queixa porque trouxe o gatinho, mas vá pondo " olho " para ver se a cena se repete... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jan 28, 2004 12:38 am

fafareis,
acho que fez muito bem, eu fiz uma coisa parecida há uns meses atrás. Passei por uma loja que tinha um gatinho branco metido numa gaiola. Muito calmamente expliquei á dona da loja que se não me entregasse o gato eu fazia-lhe um escândalo á porta. E ela entregou.... depois de alguma disputa... mas entregou..... essa não pediu dinheiro... ;)

Bem haja a todos os que protegem os animais e os gatos em especial
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jan 28, 2004 1:40 am

Eu faria melhor. Como ele a sua cara já conhece, deixava passar um tempo e pedia a alguém da sua confiança que lá fosse como quem não quer a coisa (mas afinal até quer :P)

Se essa pessoa lá visse algum animal nas mesmas condições, calava-se bem caladinha, saía e da próxima vez que lá entrasse era acompanhado consigo e com um polícia!! ;)

O polícia seria a melhor testemunha para poder apresentar queixa!

Aí é que ele verá como elas "lhe mordem" :)
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jan 28, 2004 9:33 am

noggy Escreveu: ... Como ele a sua cara já conhece, deixava passar um tempo e pedia a alguém ... como quem não quer a coisa ... Se essa pessoa lá visse algum animal nas mesmas condições, calava-se bem caladinha, saía e da próxima vez que lá entrasse era acompanhado consigo e com um polícia!! ...
O polícia seria a melhor testemunha para poder apresentar queixa!

Aí é que ele verá como elas "lhe mordem" )
Pois é uma excelente opção.
Se a fafareis quiser fale cmg que eu dou uma passada na loja, eu tenho "lata" para esses "números" e se fôr preciso até faço umas perguntas discretas lol ao senhor da loja, enquanto a fafareis espera fora da loja, depois, se fôr caso disso chama-se a Policia e faz-se uma participação. Se der para isso até se faz uma discreta sessão fotográfica.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta jan 28, 2004 9:52 am

Parabéns Fafareis pela sua coragem
eu não sei se teria.
Também concordo com a opinião da Kathleen, mas nestes momentos nem dá para pensar, além de que quando fizesse a queixa, o gatinho podia até nem lá estar, e ficava ele a rir-se. Acho que temos sempre a hipotese de ele ter ficado tão aparvalhado, que é capaz de não repetir a brincadeira.
Também estou de acordo com o JCNogueira, podemos fazer uma coisa tipo "máfia" :lol: :lol: :lol:
A loja é aqui em Lisboa?
Podemos fazer publicidade negativa aqui na arca.
Sabem que isto ás vezes de chamar a policia, também é preciso ter sorte, pois dá-me ideia que a maior parte deles não são sensiveis a este tipo de situação, nem tão pouco devem ter conhecimento da lei.as óbviamente mais vale fazer alguma coisa , do que ficar só pelos pensamentos

Também gostava de ver as fotos do felizardo!!!!

e um bem haja pela sua coragem e atitude
Responder

Voltar para “Gatos”