Cães perigosos à solta - Noticia TVI: jornal da Noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quarta jan 28, 2004 9:52 pm

Hoje (dia 28 de Janeiro) deu uma noticia na TVI no Jornal da noite sobre cães q andávam soltos numa vila ( q não me recordo o nome) e q representávam um perigo para a sociedade. Parece q os cães pertencem a umas pessoas de irétnia cigana q os deixam soltos sem nenhum controle.
A notícia adiantou q uma senhora de idade já foi atacada.
os responsáveis pela segurança da vila (policias ou Camara - não sei) já apanharam 5 cães q poseram no canil, dos quais apenas 1 foi reclamado.
Fizeram também uma intrevista aos alunos uma escola e um deles disse q tinham medo e q havia nesse grupo de cães um rott. ...
Não percebo o que é q os meios de comunicação querem... Eles filmaram um grupo de cães na rua, parecidos a rafeiros de grande porte (parecidos com Serra da Estrela - q são mt dóceis habitualmente!) e nada de raças ditas "perigosas"!

Se mais alguém viu esta notícia q possa dar mais informações... Tipo: em q Vila ocorreu isto, etc.... Pode ser q possa-se fazer qq coisa, nem q seja criticar!

(Aposto como a velha q foi mordida deve ter-se metido com os cães com a bengala :P - tô a brincar ;))

Cumprimentos
Sara
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 28, 2004 9:56 pm

Cães perigosos à solta - Parte 532ª :? :? :? :? :?
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta jan 28, 2004 10:04 pm

Epá temos de dar o desconto, os gajos tem de ocupar o tempo de antena com qualquer coisa durante aquela horita, como não arranjam mais nada ...:roll: Epá e depois fazem-se os mitos e os boatos, estou mesmo a ver o pessoal daqui a pouco vai contar bed time stories aos filhos e os maus da fita ainda vão ser os cães perigosos, em vez do lobo mau :p
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jan 28, 2004 10:16 pm

Off topic 8)
Ò menina Isabel Nobre, quem é que lhe ensinou a falar assim?
Anda uma pessoa a gastar o dinheiro a educar os filhos para isto???? :o
OU houve alguma festa ao jantar????
Isabel
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jan 28, 2004 10:16 pm

Speaker Escreveu: Não percebo o que é q os meios de comunicação querem... Eles filmaram um grupo de cães na rua, parecidos a rafeiros de grande porte (parecidos com Serra da Estrela - q são mt dóceis habitualmente!) e nada de raças ditas "perigosas"!

Foi em S. Romão- Seia. Tambem não vi por lá (na reportagem) nenhuma das raças mencionadas (rotts e pits).
Nas encostas da Serra da Estrela, só mesmo rafeiros "tipo" Serra da Estrela. ;)
Agora a sério: parece-me uma cabala histérica para servir de bode expiatório com o que aconteceu á velhota.
O verdadeiro problema parece-me que está nos CÃES VADIOS ou á solta e não nas raças que presumivelmente foram mencionadas como pertença de individuos de etnia cigana.
Mas como não estava lá para ver, posso estar redondamente errado e mais não digo.
;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jan 28, 2004 10:26 pm

Não vi a notícia, mas acho que os cães independentemente de serem perigosos ou não, não devem andar soltos sem rei nem roque, e se eles realmente atacaram alguém, devem ser tomadas as devidas precauções para que isso não volte a acontecer.

Agora gostava de saber como é que se vê por uma imagem de televisão se um cão morde ou não:

Só por ele ser um rafeiro parecido com uma serra da estrela?
Sinceramente não acho que isso diga muito…

Quem devia ser visado na notícia e responsabilizado perante as autoridades competentes era o dono.

Mas concordo que existem coisas bem mais importantes para serem noticia, era bom que todo o mal do nosso país fosse só uma dúzia de cães que andam soltos
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jan 28, 2004 10:47 pm

vald Escreveu: Não vi a notícia, mas acho que os cães independentemente de serem perigosos ou não, não devem andar soltos sem rei nem roque, e se eles realmente atacaram alguém, devem ser tomadas as devidas precauções para que isso não volte a acontecer.

Agora gostava de saber como é que se vê por uma imagem de televisão se um cão morde ou não

Só por ele ser um rafeiro parecido com uma serra da estrela?
Sinceramente não acho que isso diga muito…

Quem devia ser visado na notícia e responsabilizado perante as autoridades competentes era o dono.

Mas concordo que existem coisas bem mais importantes para serem noticia, era bom que todo o mal do nosso país fosse só uma dúzia de cães que andam soltos
Completamente de acordo.
Mas os que as imagens mostraram foi um grupo de rafeiros de grande porte (alguns semelhantes a serras da estrela) a vadiar pelas ruas.
Em contrapartida nas entrevistas, foram mencionadas raças como rottwilers e pit bulls e deu-se ênfase a "raças consideradas perigosas" que habitualmente por lá vadiavam.
Qualquer cão vadio ou em liberdade permanente (neste caso com agravante de andarem em grupo) pode representar perigo para terceiros.

E quem me garante que foi um cão de "raça perigosa" que mordeu a velhota e não um dos rafeirões? Isso não foi mencionado na reportagem.

A reportagem deveria focar o problema REAL de cães vadios ou em liberdade total (seja qual for a raça, com ou sem donos) e não andar a contribuir para denegrir raças só porque é mais chamativo.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta jan 28, 2004 10:49 pm

Cá na avenida 5 de Outubro, em Faro, andam á solta frequentemente dois perigosos caniches que já por duas vezes atacaram ao meu Dylan, na segunda vez avisei á dona que se voltava a acontecer o meu cão ser mordiscado por esse pestinhas ía fazer queixa na PSP :o :oops: :oops: :oops: Acham que se a gente liga para a TVI podem vir cá fazer uma reportagem sobre os caniches?

Alicia
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 28, 2004 10:55 pm

O verdadeiro problema parece-me que está nos CÃES VADIOS ou á solta e não nas raças que presumivelmente foram mencionadas como pertença de individuos de etnia cigana.
parece que o mais importante nestes cães era a fome. conforme frisaram na notícia. também referiram a necessidade de não abandonar animais, de os cuidar, respeitar a lei, etc.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jan 28, 2004 10:55 pm

aligra Escreveu: Cá na avenida 5 de Outubro, em Faro, andam á solta frequentemente dois perigosos caniches que já por duas vezes atacaram ao meu Dylan, na segunda vez avisei á dona que se voltava a acontecer o meu cão ser mordiscado por esse pestinhas ía fazer queixa na PSP o oops oops oops Acham que se a gente liga para a TVI podem vir cá fazer uma reportagem sobre os caniches?

Alicia
Só Deus sabe, sempre era uma oportunidade de você e o Dylan aparecerem na TV. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jan 28, 2004 10:56 pm

aligra Escreveu: Acham que se a gente liga para a TVI podem vir cá fazer uma reportagem sobre os caniches?
:lol: De certezinha que sim!!!! Com a TVI tudo o que seja "drama de faca e alguidar" é notícia!!!!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quarta jan 28, 2004 11:04 pm

anjaazul Escreveu:
parece que o mais importante nestes cães era a fome. conforme frisaram na notícia. também referiram a necessidade de não abandonar animais, de os cuidar, respeitar a lei, etc.
A fome... muitos humanos roubam e matam por um pouco de comida (e são racionais). Acho os cães mais espertos... organizam-se em matilhas e sacam comida onde a acharem! ;) Quem interferir é atacado, afinal foram os humanos que os abandonaram à sua sorte! :p
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quarta jan 28, 2004 11:07 pm

Sim... Concordo com tudo o que disseram... Acho q como a anja disse, a reportagem tambem teve aspectos positivos ;)

O unico aspecto negativo q encontrei foi mm este... dizerem q foram cães de raças perigosas e no final de contas só se viram rafeiros.

Por acaso qd falaram de raças perigosas (pits bulls) à solta, pensei logo: "mas q estranho... Bem dp de darem a noticia q andam pits à solta, os gaijos q fazem lutas de cães vão para lá a correr ver se vêm algum... :P É triste, mas verdade...

Cumprimentos, e força para o pessoal q vai aparecer na TVI ;)

:lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 28, 2004 11:07 pm

A fome ... muitos humanos roubam e matam por um pouco de comida (e são racionais). Acho os cães mais espertos... organizam-se em matilhas e sacam comida onde a acharem! Quem interferir é atacado, afinal foram os humanos que os abandonaram à sua sorte!
:o :o :o :o
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quarta jan 28, 2004 11:10 pm

anjaazul Escreveu:
A fome ... muitos humanos roubam e matam por um pouco de comida (e são racionais). Acho os cães mais espertos... organizam-se em matilhas e sacam comida onde a acharem! Quem interferir é atacado, afinal foram os humanos que os abandonaram à sua sorte!
:o :o :o :o

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :o :o :o :o :o :o
Responder

Voltar para “Cães”