Alimentaçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
helson
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2004 10:47 pm

sábado jan 31, 2004 12:08 pm

Desde ja o meu muito obrigado a quem me ajudou e a todos que futuramente me ajudarem.
Ando um pouco preocupado pois o meu PA (6 semanas) pesa cerca 4kg , o que penso ser pouco.A raçao que lhe estou a dar e a Starter da Royal canin no entanto ele nao lhe pega com muita vontade ,falei com a pessoa que mo vendeu e ela aconselhou-me a misturar na raçao um, pouco de arroz cozido com bocadinhos de peito de frango tambem cozido.
Sera correcto este meu procedimento?
Um familiar meu tambem tem um cachorro de 4 meses(Husky) e a titulo de curiosidade pedi-lhe um pouco da raçao dele (Maxi Junior-Royal Canin)para ver se o meu PA( KAISER) lhe pegava e o certo e que ele mostrou interesse nessa raçao no entanto nao lha dei mais ,uma vez que na loja onde compro a raçao me disseram que essa raçao era para cachorros a partir dos 2 meses.
Agradeço sinceramente a todos que me poderem ajudar.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado jan 31, 2004 1:59 pm

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 7:29 pm, editado 1 vez no total.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado jan 31, 2004 3:17 pm

Admiro-me como há criadores que deixam sair cachorrros ás seis semanas pois apesar de ser técnicamente possível não é minimamente aconselhável.
Como diz o Josè Carlos não é aconselhável misturar outro tipo de alimentos com a ração e se vier a mudar a ração deve fazê-lo muito gradualmente de modo a não provocar desarranjos intestinais no cachorro tanto mais sendo ele tão novo.

Saudações
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado jan 31, 2004 3:36 pm

O cachorro, provavelmente, nem sequer ainda está habituado à ração, coitado.
Aos meus gatos, com essa idade, dou-lhe a ração embebida num pouco de leite morno próprio para eles, da Royal Canin, de modo a obter uma papa bem grossa. Vou reduzindo o leite gradualmente até que às oito semanas começo então a dar-lhes somente ração polvilhada (na primeira semana) com o referido leite, em pó. Só às nove, dez semanas de idade é que eles comem somente ração.
Provavelmente para os cachorros o sistema é o mesmo. É uma questão de esperar que criadores confirmem ou corrijam o que acabei de escrever.
Maria João
helson
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2004 10:47 pm

sábado jan 31, 2004 5:37 pm

O meu muito obrigado a todos aqueles que me responderam e ajudaram.
Até breve!
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”