Muito URGENTE - Leiam e Passem aos vossos contactos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta fev 05, 2004 4:34 am

MUITO URGENTE - Mais 4 vitimas da solidão dos tempos modernos:
a morte do dono deixa estes cães em risco de morte eminente
Quem os pode ajudar???

Durante a sua vida foram companheiros de um velhote solitário,
que os acolheu e que com eles partilhou a escassa comida que uma vida de miséria deixava antever. Mas dava-lhes o que podia e sobretudo
estimava-os e tratava-os como membros da família.
A morte do dono deixou estes 4 cães à mercê da boa vontade de
alguns vizinhos, que os têm alimentado, mesmo perante os olhares de
desprezo de alguns outros, para quem a vida de um animal vale menos do que ero.

Como se tudo não estivesse suficientemente mau, a semana passada
o barraco do dono foi demolido pelas máquinas do progresso. E cada vez mais confusos e perdidos, os 4 cães continuam à chuva e ao frio, lealmente defendendo as pedras que são a única coisa que toda a vida conheceram como sua casa.

Todos sabemos que o próximo passo vai ser a inevitável
intervenção que os conduzirá a uma morte certa. Já se contactaram várias instituições de animais, que a abarrotar se mostraram impotentes para acolher estes animais.

Precisamos urgentemente que um milagre nos ajude a salvar estas
vidas:
se alguém poder adoptar algum deles ou então acolhê-los
provisoriamente enquanto fazemos todos os esforços para lhes arranjar novos donos, por favor contactem-nos.

São 3 cães de tamanho médio, com o pêlo creme/amarelo, e 1 com
pêlo preto e castanho. Meigos e apavorados com tudo o que lhes tem acontecido, estão saudáveis e têm a sua vida na mão de quem puder fazer algo por eles.

Se puder, ajude. O factor tempo é fundamental.
Estão na zona da Parede (Cascais/Lisboa)
Contactos: 914 631 967 ou 964 369 044
telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

quinta fev 05, 2004 11:18 am

Não acredito que com tantas visualizações ainda ninguém tenha deixado uma mensagem :x :x
Vou tentar passar esta informação ao maior numero de pessoas possiveis, vamos lá ajudar por favor! :cry:
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta fev 05, 2004 11:40 am

A Uniao Zoofila, atraves daquela campanha de cobertores e mantas, conseguiu doar imensos caes, certamente terão vagado alguns espaços no canil, nao?
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quinta fev 05, 2004 3:13 pm

telmadias Escreveu: Não acredito que com tantas visualizações ainda ninguém tenha deixado uma mensagem :x :x
Vou tentar passar esta informação ao maior numero de pessoas possiveis, vamos lá ajudar por favor! :cry:
É preciso ter calma, pense que as pessoas que visualizaram até podem ter passado a mensagem, não é estrictamente necessário deixar aqui a informação que se vai passar aos nossos contactos, baste fazê-lo .... ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 05, 2004 5:03 pm

Seria bom que houvesse fotografias dos cães.

Também,se puder,a idade, sexo e o nome (do cão).

E,para pôr nos 'site' de adopções,o contacto (o nome da pessoa).
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta fev 05, 2004 11:51 pm

Já comuniquei à pessoa que me enviou o mail, para,se possível enviar fotos e mais dados sobre os cães e ir dizendo alguma coisa.

Mas o importante agora é encontrar alguém que lhes dê abrigo até encontrarem um dono.

Eu até os abrigaria aqui no pequeno espaço que tenho no quintal, mas este fim de semana já vou abrigar 2 ou 3 cadelas que estão em perigo de serem abatidas :| e não posso ter cá mais nenhum, porque também tenho os meus e a minha saúde não tem estado lá muito bem.

Se alguém os pudesse abrigar... ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta fev 05, 2004 11:53 pm

deinhac Escreveu: A Uniao Zoofila, atraves daquela campanha de cobertores e mantas, conseguiu doar imensos caes, certamente terão vagado alguns espaços no canil, nao?

Infelizmente para cada um que sai há 10 a querer entrar....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta fev 06, 2004 7:36 am

o q me lixa é que este pessoal ´amigo dos animais´não se esforça pra encontrar uma solução e quem se lixa são as associações :?
passar a batata quente é facil :x
Responder

Voltar para “Cães”