será normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

quinta fev 12, 2004 12:10 pm

tenho uma gatinha persa com 1 ano e 5 meses que só pesa 2 kilos e meio.É pequena,parece ter 6 meses.já ficou com o cio este ano uma vez.Como tenho também um gato estou com medo que ela acasale e que devido ao seu tamanho tenha algum problema com o parto.sealguém me podesse dar alguma informação ...
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta fev 12, 2004 12:26 pm

A melhor informação que lhe posso é ir ao vet, porque não sei ate que ponto as coisas podem complicar se a sua gatinha engravidar.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta fev 12, 2004 12:33 pm

sandy Escreveu: tenho uma gatinha persa com 1 ano e 5 meses que só pesa 2 kilos e meio.É pequena,parece ter 6 meses.já ficou com o cio este ano uma vez.Como tenho também um gato estou com medo que ela acasale e que devido ao seu tamanho tenha algum problema com o parto.sealguém me podesse dar alguma informação ...
Ser pequenina nao significa que tenha algum problema. Tive uma gatinha assim... Não cresceu muito, pareceu sempre uma tee, uma jovem, e o entanto era super saudável.

Na aminha opinião devia castrar o macho e esterilizar a femea. Isso sim pode ser muito importante e significativo para a ausencia de certas doenças.

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 12, 2004 2:24 pm

Olá

A gatinha ser pequena não quer dizer que tenha problemas. Agora diga-me uma coisa está a pensar fazer criação? O gato é persa? São registados?
Se sim deve fazer uma visita ao vet para que ele possa fazer uma avaliação. Os persas têm partos muito dificeis, se a gata é pequena e o macho grande, podem agravar-se os problemas.
Se não quer fazer criação aconselho-a a castrar o macho e esterilizar a fêmea.
Se vai fazer criação e este é o primeiro cio da gata não a deve deixar acasalar já. Os persas atingem a maturidade mais tarde do que os outros gatos. As gatas preferencialmente só devem acasalar no 2º cio.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”