Conjuntivite nos cães - quais as causas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

quinta fev 12, 2004 4:42 pm

Foi diagnosticada uma conjuntivite à minha cadela, após observação do vet e de alguma preocupação nossa porque a pequena chorava muito de um olho.
Está a ser tratada, a dúvida que eu tenho é: quais as causas para esta doença? O objectivo da minha pergunta é tentar prevenir eventuais repetições...

Um abraço. :)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta fev 12, 2004 4:57 pm

Olá Danae!

Se a sua cadelinha está a ser tratada pelo veterinário, essa é a pessoa mais habilitada para responder às suas dúvidas.

Contudo, dê uma espreitadela neste site:

http://www.dogtimes.com.br/index-saude.htm
Danae
Membro

quinta fev 12, 2004 5:00 pm

De facto eu coloquei esta questão à Vet que lhe diagnosticou este problema, mas por uma dificuldade linguística (a senhora, que extremamente dedicada e profissional, falava um espanhol quase perceptível e tentou encontrar as palavras em português) a resposta foi um pouco vaga...
Muito obrigada pelo link.

Um abraço.
Última edição por Danae em quinta fev 12, 2004 5:02 pm, editado 1 vez no total.
Boxer4
Membro Júnior
Registado: quinta jan 22, 2004 12:34 pm

quinta fev 12, 2004 5:01 pm

Olá,
O meu Berg também teve uma conjutivite quando veio para nós com dois meses ao mesmo tempo que teve uma gastroentrite, foram os piores momentos que passei com ele,já estava a entrar em desespero mas felizmente o vet. receitou-lhe umas pomadas que até hoje nunca mais teve nada.Vai ver que deve ser qq coisita passageira.

Cláudia.
Danae
Membro

quinta fev 12, 2004 5:07 pm

Como foi detectado numa fase inicial, a vet receitou duas pomadas que deverão ser aplicadas durante uma semana. Fiquei tranquila, até porque 24 h após o início do tratamento, a minha cadela já aparenta melhorias... :)
As minhas dúvidas relacionavam-se mais com a possibilidade de ser contagioso para com outros cães (pelo sim pelo não, vou afastá-la da sua convivência social por uns tempos... ;) )

Um abraço.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta fev 13, 2004 2:10 pm

Danae Escreveu: De facto eu coloquei esta questão à Vet que lhe diagnosticou este problema, mas por uma dificuldade linguística (a senhora, que extremamente dedicada e profissional, falava um espanhol quase perceptível e tentou encontrar as palavras em português) a resposta foi um pouco vaga...
Olá Danae
Se quiser pedir a sua vet. que escreva a explicação em espanhol, eu posso traducir-lha ao português... é de borla :lol: :lol: :lol:
É só pedir

Alicia
Danae
Membro

sexta fev 13, 2004 8:04 pm

Muito obrigada, Aligra :D :D :D
Entretanto conversei com amigos vet e encontrei as respostas às minhas dúvidas. ;)

Um abraço.
Responder

Voltar para “Cães”