Bolhas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado fev 21, 2004 9:06 pm

Ola a todos!
Bem, comprei um aquario a uma semana.
O meu filtro é um daqueles mais fraquitos, daqueles com o tubo. Eu tenho tido um problema é que quando eu fecho a tampa começam a aparecer bolhas a deriva da agua(fica tudo xeio de bolhas!)Alguem pode-me dar umas dicas em como e que se coloca devidamente o filtro e resolver o problema?

obrigado pela atençao
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado fev 21, 2004 9:55 pm

Olá Tomás! :D

Estás a falar de filtro interno ou de bomba de ar?

Adeus
mini
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo fev 22, 2004 1:09 pm

TomasGil Escreveu: Ola a todos!
Bem, comprei um aquario a uma semana.
O meu filtro é um daqueles mais fraquitos, daqueles com o tubo. Eu tenho tido um problema é que quando eu fecho a tampa começam a aparecer bolhas a deriva da agua(fica tudo xeio de bolhas!)Alguem pode-me dar umas dicas em como e que se coloca devidamente o filtro e resolver o problema?

obrigado pela atençao

Essas bolhas que fala são tipo "pastosas"?
É que se forem pode ser devido à má oxigenação do aquário ou devido a algum tratamento que tenha aplicado e que devido à tal falta de oxigenação produz esse efeito!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
HomemPeixe
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm

segunda fev 23, 2004 10:38 am

Não compreendi a tua mensagem. Mas vou considerar que tens um FBF.
Placa de fundo por baixo do areão com um tubo que sobe e que dentro desse tubo tens um mangueira ligada a uma pedra difusora e que funciona através de uma bomba de água. Assim o sistema funciona através das bolhas de água.

Pela tua descrisão tens o aquário em desiquilibrio. Os motivos podem ser vários inclusive os referidos pelo "jcachorro".
Assim para podemos ajudar tens de explicar melhor o problema e o setup do teu aquário. Podes fazer o seguinte sem que aconteça nenhum mal ao aquário.

Muda a água do aquário por água nova na quantidade de 1/2 ou 1/3 da totalidade de água que leva o aquário, não dei a quantidade exacta porque vária com a dimensão do aquário.
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

segunda fev 23, 2004 1:21 pm

Opa...voces podem estar a fazer uma "tempestade num copo de agua", nao podem ser aquelas bolhinhas que aparecem de inicio? Quando o aqua nao esta plantado nem habitado, e n tem oxigenaçao? È que isso aconteceu-me :?
Responder

Voltar para “Peixes”