miar a meio da noite
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Olá a todos:
A minha Bibi costumava dormir comigo na cama, mas em Novembro entrou um membro para a familia alérgico e assim a Bibi passou a dormir fora do quarto. Claro q miava ao pé da porta e nao deixava dormir ninguem, assim, agora tem de dormir na caminha dela, muito quentinha,mas na cozinha e claro a meio da noite começa a miar!! Tenho de lá ir dar-lhe um beijinho e po-la na cama de novo. Às vezes fica, outras volta a miar. Ñ posso fazer nada prq nao vou sacrificar uma pessoa alérgica, mas é duro ouvir a Bibi a miar. Algumas sugestões?
Obrigada.
A minha Bibi costumava dormir comigo na cama, mas em Novembro entrou um membro para a familia alérgico e assim a Bibi passou a dormir fora do quarto. Claro q miava ao pé da porta e nao deixava dormir ninguem, assim, agora tem de dormir na caminha dela, muito quentinha,mas na cozinha e claro a meio da noite começa a miar!! Tenho de lá ir dar-lhe um beijinho e po-la na cama de novo. Às vezes fica, outras volta a miar. Ñ posso fazer nada prq nao vou sacrificar uma pessoa alérgica, mas é duro ouvir a Bibi a miar. Algumas sugestões?
Obrigada.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá
Quando eu adoptei o Tigrinho , o meu marido disse logo que na cama ele não dormia
Por um lado até concordei, pois o alarve estica-se todo e estamos sempre a acordar, ou então ele morde-nos os pés. além de que quando ele chegou era tão minorca que tivemos medo de o esborrachar.
Bem, nos primeiros dias foi uma gritaria durante a noite, depois com o passar do tempo, habituou-se e hoje já não estranha a porta fechada.
Eu sei que parte o coração, ouvi-los miar , mas se essa situação de ela não voltar a dormir no quarto for definitiva, não ceda, pois eles apanham as manhas todas.
O Tigrinho embora hoje esteja habittuado, dá-lhe as saudades por volta das 5 da manhã
é mesmo muito aborrecido, porque além de gritar muito , começa também a arranhar a porta do quarto e depois ás cabeçadas.
Já tentei de tudo, levantar-me e dar-lhe mimos e voltar a po-lo na cama, ralhar-lhe, inclusivé já lhe dei umas palmaditas ( ninguem é de ferro ás 5 da manhã) e nada funciona.
O meu marido reclama , o gato grita e eu não consigo voltar a adormecer.
é um drama.
Lamento, depois de este testamento não ter soluções, a unica esperança que tenho é que ele vá crescendo e se habituando.
Quando eu adoptei o Tigrinho , o meu marido disse logo que na cama ele não dormia

Por um lado até concordei, pois o alarve estica-se todo e estamos sempre a acordar, ou então ele morde-nos os pés. além de que quando ele chegou era tão minorca que tivemos medo de o esborrachar.
Bem, nos primeiros dias foi uma gritaria durante a noite, depois com o passar do tempo, habituou-se e hoje já não estranha a porta fechada.
Eu sei que parte o coração, ouvi-los miar , mas se essa situação de ela não voltar a dormir no quarto for definitiva, não ceda, pois eles apanham as manhas todas.
O Tigrinho embora hoje esteja habittuado, dá-lhe as saudades por volta das 5 da manhã

é mesmo muito aborrecido, porque além de gritar muito , começa também a arranhar a porta do quarto e depois ás cabeçadas.
Já tentei de tudo, levantar-me e dar-lhe mimos e voltar a po-lo na cama, ralhar-lhe, inclusivé já lhe dei umas palmaditas ( ninguem é de ferro ás 5 da manhã) e nada funciona.
O meu marido reclama , o gato grita e eu não consigo voltar a adormecer.
é um drama.
Lamento, depois de este testamento não ter soluções, a unica esperança que tenho é que ele vá crescendo e se habituando.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Uma ideia é colocar uma peça de roupa sua, com o seu cheiro, portanto sem a lavar, na caminha dela.
Tem resultado cm cães mas também resultou com alguns gatos de amigos meus.
Leo
Tem resultado cm cães mas também resultou com alguns gatos de amigos meus.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá!
A Dea também dorme na cozinha, porque a minha mãe é completamente obcessiva com o pêlo dos gatos e nem pensar em deixá-la dormir comigo. Apesar de dormir lá desde que veio cá para casa aos dois meses (agora já tem 11), continua a miar um bocadinho quando a vamos deitar. Eu pessoalmente acho que dar-lhe atenção, mesmo que seja para ralhar por estar a fazer tamanha algazarra, é contra producente, porque os gatos de parvos não têm nada e percebem que estão a receber exactamente aquilo que querem: atenção, o que só os incentiva a miar mais. Por isso, eu acho que a única solução é ignorar, eventualmente acabam por se calar e por se habituar. Miam que se fartam, parece que estão à morte, mas é tudo manha para nos enganarem para fazermos exactamente aquilo que querem!
Beijos,
Psyche
A Dea também dorme na cozinha, porque a minha mãe é completamente obcessiva com o pêlo dos gatos e nem pensar em deixá-la dormir comigo. Apesar de dormir lá desde que veio cá para casa aos dois meses (agora já tem 11), continua a miar um bocadinho quando a vamos deitar. Eu pessoalmente acho que dar-lhe atenção, mesmo que seja para ralhar por estar a fazer tamanha algazarra, é contra producente, porque os gatos de parvos não têm nada e percebem que estão a receber exactamente aquilo que querem: atenção, o que só os incentiva a miar mais. Por isso, eu acho que a única solução é ignorar, eventualmente acabam por se calar e por se habituar. Miam que se fartam, parece que estão à morte, mas é tudo manha para nos enganarem para fazermos exactamente aquilo que querem!

Beijos,
Psyche
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
olá 
Eu acho que depende dos gatos, eu que nem sonhe em meter-me em alguma divisão e fechar a porta com a Joana do lado de fora, com as outras tudo bem mas com esta nem pensar! Arranha a porta, grita parece que a estão a matar, até para o banho ela tem de ir atrás, tem de andar sempre colada, e ela tem companhia da mesma especie, para quem só tem um ainda deve ser mais dificil pois eles sentem-se sozinhos...
Por vezes tambem ajuda por-lhes umas bolinhas de comida, se tiver acabado, pois quando acordam gostam de petiscar e é mais facil adormecerem outra vez
boa sorte

Eu acho que depende dos gatos, eu que nem sonhe em meter-me em alguma divisão e fechar a porta com a Joana do lado de fora, com as outras tudo bem mas com esta nem pensar! Arranha a porta, grita parece que a estão a matar, até para o banho ela tem de ir atrás, tem de andar sempre colada, e ela tem companhia da mesma especie, para quem só tem um ainda deve ser mais dificil pois eles sentem-se sozinhos...
Por vezes tambem ajuda por-lhes umas bolinhas de comida, se tiver acabado, pois quando acordam gostam de petiscar e é mais facil adormecerem outra vez
boa sorte
-
- Membro
- Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
- Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina
Pois é, essa malta é a dona da casa. As minhas, de Inverno, dormem nos sofás em frente à lareira, qdo se apaga vão para o quarto, têm lá um edredon à volta do aquecedor, e mesmo assim tenho duas que de vez em quando têm umas crises de carência e vão acordar-me para lhe fazer carinho. E eu se quero voltar a dormir tenho que lhe fazer festinhas e dar beijinho pra aí durante 5min...
A sorte delas é que são uns anjinhos de tão meiguinhas

A sorte delas é que são uns anjinhos de tão meiguinhas

Psyche Escreveu: Olá!
A Dea também dorme na cozinha, porque a minha mãe é completamente obcessiva com o pêlo dos gatos e nem pensar em deixá-la dormir comigo. Apesar de dormir lá desde que veio cá para casa aos dois meses (agora já tem 11), continua a miar um bocadinho quando a vamos deitar. Eu pessoalmente acho que dar-lhe atenção, mesmo que seja para ralhar por estar a fazer tamanha algazarra, é contra producente, porque os gatos de parvos não têm nada e percebem que estão a receber exactamente aquilo que querem atenção, o que só os incentiva a miar mais. Por isso, eu acho que a única solução é ignorar, eventualmente acabam por se calar e por se habituar. Miam que se fartam, parece que estão à morte, mas é tudo manha para nos enganarem para fazermos exactamente aquilo que querem! D roll
Beijos,
Psyche
Bem, eu acho que também depende do gato. Realmente eles de parvos não têm nada.
Se eu sair desengalgada do quarto às 5 da manhã de chinelo em riste, o Tigrinho percebe logo que a coisa não está fácil para o lado dele a acalma-se.
e não fica traumatizado, pois anda sempre de roda de mim, e a pedir mimos durante o dia.
obviamente que esta não é uma atitude diária , nem que eu goste, mas às 5 da madrugada

Olá,
De uma maneira geral os meus gatos suportam bem a porta do meu quarto fechada, o que só acontece quando há bebés ou as meninas estão com cio. Agora quanto a miados de noite.... já viram com 3 gatas com cio e 2 machões? Passo a noite a mandá-los calar, o que vale é que a vizinha de cima toma comprimidos para dormir e gosta muito de animais, por baixo não está ninguém e ao lado estão uns vizinhos, mãe e filho, que fazem tanto barulho a discutir de madrugada, que não se atrevem a dizer nada. Felizmente que os gritos não são contínuos, mal apago a luz elas calam-se e dormem, mas o facto é que ando sempre a cair de sono, pudera, durmo aos bocadinhos!
Bjs
Mai-Mai
De uma maneira geral os meus gatos suportam bem a porta do meu quarto fechada, o que só acontece quando há bebés ou as meninas estão com cio. Agora quanto a miados de noite.... já viram com 3 gatas com cio e 2 machões? Passo a noite a mandá-los calar, o que vale é que a vizinha de cima toma comprimidos para dormir e gosta muito de animais, por baixo não está ninguém e ao lado estão uns vizinhos, mãe e filho, que fazem tanto barulho a discutir de madrugada, que não se atrevem a dizer nada. Felizmente que os gritos não são contínuos, mal apago a luz elas calam-se e dormem, mas o facto é que ando sempre a cair de sono, pudera, durmo aos bocadinhos!
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
A Bibi só se queixa por volta das 04 da manhã, já sei que a essa hora tenho de acordar, o miar dela ouve-se a milhas de distância, imaginem a porta da cozinha fechada e a porta do quarto fechada, consigo ouvir a menina a miar! estou a pensar em lhe dar uma companhia canina pequenina como ela, que acham?

<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
Isso também acontece com as minhas meninas embora de uma forma diferente;eu deixo a porta do quarto aberta e elas entram e saem quando querem mas por vezes vão para outros lados da casa e põe-se a miar como se estivessem a chamar para irmos fazer companhia.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Eu resolvi o problema da melhor forma possível, sem desgate psicológico
O Sunny ganhou e não se fala mais disso, se ele quer dormir na minha cama paciência...
Guida
Ps Por vezes o tipo empurra-me com as patas e tudo

O Sunny ganhou e não se fala mais disso, se ele quer dormir na minha cama paciência...

Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
igualdade Escreveu: Eu resolvi o problema da melhor forma possível, sem desgate psicológico![]()
O Sunny ganhou e não se fala mais disso, se ele quer dormir na minha cama paciência... lol
Guida

Então já somos duas:vencidas pelo cansaço!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ignore, o facto de ir "dar-lhe um beijinho" é justamente um incentivo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Brum Escreveu: Bem, se o tigrinho a mim já me põe doida, Mai-Mai, imagino lá em sua casa
Afinal, não tenho nada que me queixar, cheguei á conclusão que sou uma felizarda
Eheheheh, este Tigrinho é demais, que manhoso, lol
Lá nisso tenho sorte. Geralmente, a Becas dorme aos meus pés, mas desde que foi esterilizada que apanhou o gostinho de uma noite sossegada na sala, com o seu sofázinho, a sua mantinha... Se lhe deixar a sala aberta, não se importa nada de dormir lá