Olá...
Não sei se alguem me pode ajudar...
Eu estou a pensar para o proximo ano, isto é, em setembro, ir estagiar e trabalhar para Barcelona, mas para isso, quero levar o meu Bézinho, nem me passa pela cabeça poder deixá-lo cá em Portugal com os meus pais... mas não sei como é que é o procedimento em relação a podê-lo levar de avião... e todas as burocracias que daí possam advir...
Bigada!
Bezuka
Viajar com um coelhinho de avião
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
olá bezuca,
sou portuguesa, mas neste momento estou a estudar em barcelona!
posso-te ajudar no seguinte: de coelhos nao percebo muito, mas eu tenho um furao, que faz todas as viagens comigo. nao tenho tido problemas com as autoridades, e tendo em conta que o furao é ilegal em portugal, acho que tu com o coelho teras menos...
a viagem nao é longa, e se arranjares uma transportadora pequenina para roedores, o bé pode ir contigo, no teu lugar. tens que referir que levas "pet" quando comprares o bilhete, no check in pesa-se o bichinho e pagas mais ou menos 7€ por kilo (gaiola incluida).
importante em qualquer animal é levar àgua disponivel para beber, mas de resto... coisas especificas de coelho... ja nao te posso ajudar.
espero ter ajudado alguma coisita.

sou portuguesa, mas neste momento estou a estudar em barcelona!

posso-te ajudar no seguinte: de coelhos nao percebo muito, mas eu tenho um furao, que faz todas as viagens comigo. nao tenho tido problemas com as autoridades, e tendo em conta que o furao é ilegal em portugal, acho que tu com o coelho teras menos...
a viagem nao é longa, e se arranjares uma transportadora pequenina para roedores, o bé pode ir contigo, no teu lugar. tens que referir que levas "pet" quando comprares o bilhete, no check in pesa-se o bichinho e pagas mais ou menos 7€ por kilo (gaiola incluida).
importante em qualquer animal é levar àgua disponivel para beber, mas de resto... coisas especificas de coelho... ja nao te posso ajudar.
espero ter ajudado alguma coisita.

Brigada pela ajuda...
Não sabia que era possivel levar o Bé ao pé de mim no avião...
Pensei que era necessário ele ir mesmo na parte dos animais...
E já agora... não costumas ter que dar uma enestesia para o teu pequenino ficar mais calmo? Não sei se para coelhos é necessário... sei que para cães e gatos é!
Bezuka
Não sabia que era possivel levar o Bé ao pé de mim no avião...
Pensei que era necessário ele ir mesmo na parte dos animais...
E já agora... não costumas ter que dar uma enestesia para o teu pequenino ficar mais calmo? Não sei se para coelhos é necessário... sei que para cães e gatos é!
Bezuka
Antes de levares, telefona para a companhia aérea e sem te identificares, pergunta se podes levar um coelho na cabine. Creio que não é possível.
Nos EUA, houve um caso em que um coelho foi transportado de costa a costa por voluntárias (à vez) porque as companhias áreas não consideram os coehlos animais domésticos.
Contacta-me por email para se dar alternativas:
[email protected]
Maria
Nos EUA, houve um caso em que um coelho foi transportado de costa a costa por voluntárias (à vez) porque as companhias áreas não consideram os coehlos animais domésticos.
Contacta-me por email para se dar alternativas:
[email protected]
Maria