Idade para castração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 03, 2004 9:52 pm

Gostaria de saber a vossa opinião acerca da idade aconselhada para a castração do macho felino.

Penso que costuma ser por volta dos 7 mesitos, dependendo da maturidade física do gato, analisado pelo vet.

Já li é que castrar mais cedo o gato previne em maior percentagem o aparecimento do acto de demarcação de território e a agressividade.

Por também não estarem ainda muito desenvolvidos, ficam brincalhões até mais tarde...

Parece que nos "States" castram os gatos com 4 meses, mas parece-me muito cedo, tendo em conta a fisiologia do animal. O que acham?
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 9:57 pm

Nos states castram às seis semanas...mas não faz mal castrar só aos sete meses:)

Guida
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 03, 2004 10:18 pm

:o :o :o

Humm tenho de me actualizar mais :oops: 8) . Realmente parece uma loucura com seis semanas nem 2 meses têm, ainda devem estar com a mãe e irmãos... Cada vez me desiludo mais com os americanos :roll:
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

quarta mar 03, 2004 11:06 pm

ola

Omeu veterinario costuma dizer que deveria ser antes da maturidade sexual, bem quero dizer antes do 1º cio, alias tenho uma gata domestica que castrei-a com seis meses. Mas acho que qualquer idade podem ser feito......

Ursa
Responder

Voltar para “Gatos”