A ponta da cauda
Moderador: dinodane
Olá a todos, sendo a minha 1ª vez que participo dêm-me um desconto, queria saber se os vossos dogues tb sofrem do mal de se ferirem na ponta da cauda por baterem com ela quando ficam contentes (principalmente os que vivem em apartamentos), se sim qual o melhor remédio?
Olá Carlixa,
Bem vinda. De todos os Dogues que tive até hoje, em apartamento, ainda não me aconteceu essa situação mas o veterinário disse-me que essas situações costumam acontecer. O máximo que posso fazer é tentar falar com ele para saber o que fazer perante essas situações.
Um beijo
Ana
Bem vinda. De todos os Dogues que tive até hoje, em apartamento, ainda não me aconteceu essa situação mas o veterinário disse-me que essas situações costumam acontecer. O máximo que posso fazer é tentar falar com ele para saber o que fazer perante essas situações.
Um beijo
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Seja bem vinda!!!
O meu Golias tem 18 meses...até agora nem orelhas nem rabo tem ferido...é muito normal a Dogues que isso aconteça e se tiver as orelhas inteiras aí tb terá o risco de acontecer.
Esse tipo de feridas são muito complicadas de curar...tanto na cauda como nas orelhas...visto aí passarem muitos vasos sanguineos e por o constante abanar tanto de cauda como de orelhas, normalmente tb nunca curam ou seja...elas fecham (as feridas) mas depois voltam a abrir....
Quanto ao que se deve fazer... bem em relação às orelhas existem maneira de as prender....à cauda...~isso eu já não sei...pois os que vejo com esse problema têm um curativo com ligadura...o que as vezes é pior pois em vez de abanarem a cauda....querem-na roer...
As melhoras...e seja bem vinda/o ao Forum
Arcanjo
Seja bem vinda!!!
O meu Golias tem 18 meses...até agora nem orelhas nem rabo tem ferido...é muito normal a Dogues que isso aconteça e se tiver as orelhas inteiras aí tb terá o risco de acontecer.
Esse tipo de feridas são muito complicadas de curar...tanto na cauda como nas orelhas...visto aí passarem muitos vasos sanguineos e por o constante abanar tanto de cauda como de orelhas, normalmente tb nunca curam ou seja...elas fecham (as feridas) mas depois voltam a abrir....
Quanto ao que se deve fazer... bem em relação às orelhas existem maneira de as prender....à cauda...~isso eu já não sei...pois os que vejo com esse problema têm um curativo com ligadura...o que as vezes é pior pois em vez de abanarem a cauda....querem-na roer...
As melhoras...e seja bem vinda/o ao Forum
Arcanjo
ola!!
uma das minhas tambem esta a ficar com esse problema
Mostrei-a ao vet e ele disse que é complicado que não ha muito a fazer .
eu ~ja meti betadine e cicatrin mas volta sempre a abrir.
ligadurA nen vale a pena tentar pq nao durava 1 minuto.
tambem gostava de saber o que se pode fazer mais
uma das minhas tambem esta a ficar com esse problema
Mostrei-a ao vet e ele disse que é complicado que não ha muito a fazer .
eu ~ja meti betadine e cicatrin mas volta sempre a abrir.
ligadurA nen vale a pena tentar pq nao durava 1 minuto.
tambem gostava de saber o que se pode fazer mais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O que costumo fazer...é não o ter em casa
Mas para quem não tem quintal, pode fazer um acolchoado na cauda ( tipo luva amortecedora). Ele pode tentar roer, por isso deve usar um colar isabelino

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola ola,
bem isso é uma siutação que realmente acontece bastante quando eles estão em espaços apertados, bem para eles quase todos os espaços são apertados...também é uma verdade!!! com os meus aconteceu mais com um do que com o outro, sendo que o que ficou assim ficou fora do canil e com tintura de iodo (betadine desinfecta, tintura desinfecta e queima
) a situação está praticamente resolvida, é engraçado porque são dois e nos mesmos sitios e um fez e o outro não...
mas pelo que me disse a vet e o criador é mesmo muito comum....não desespere é fácil de curar se fizer como lhe disse!!!
boa sorte
fique bem
bem isso é uma siutação que realmente acontece bastante quando eles estão em espaços apertados, bem para eles quase todos os espaços são apertados...também é uma verdade!!! com os meus aconteceu mais com um do que com o outro, sendo que o que ficou assim ficou fora do canil e com tintura de iodo (betadine desinfecta, tintura desinfecta e queima

mas pelo que me disse a vet e o criador é mesmo muito comum....não desespere é fácil de curar se fizer como lhe disse!!!
boa sorte
fique bem