papagaio ecletus - ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
lourenc2
Registado: segunda mar 08, 2004 8:40 pm

sexta mar 12, 2004 1:19 am

Sou um feliz proprietário de um casal de papagaios ecletus com apenas seis meses. Ele é do mais manso que existe e ela, em poucos dias para lá caminha. Tenho-os há duas semanas. Ela passa metade do dia a dizer "olá" e a tentar imitar todos os sons. Quando alguém em casa se chega ao pé deles só querem é brincar a mordiscar os nossos dedos. Até brigam entre si para ganhar a melhor posição de estar mais perto de nós. Até aqui tudo óptimo. O problema é que agora, sempre que sentem gente em casa, desatam numa berraria infernal e não param enquanto não vamos para o pé deles. Começa a não ser fácil estar em casa para nós e para os vizinhos. O que é que posso e devo fazer???
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sexta mar 12, 2004 5:01 pm

Olá
na realidade é mesmo assim,
parece-me que os tens dentro de uma gaiola, não é ???
Se for este o caso, e se os abituares a andarem fora da gaiola então quando chegares a casa tens de os tirar caso contrario não se calam...
podes tb por um pano a tapar a gaiola mas pessoalmente acho que isso é errado
só te posso dizer que parece-me que te tens de juntar ao "clube dos amantes de psitacideos odiado pelos vizinhos" hehehe

Diz qualquer coisa...
PR
lourenc2

sexta mar 12, 2004 8:35 pm

Meu amigo efectivamente tenho-os numa gaiola mas dá-me a impressão que se os habituar a andar fora dela resolvo o problema dos vizinhos mas agravo o meu... Continuo sem saber o que fazer....
ticoforpus
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 11:24 pm

Olá
pois é, mas não te posso dizer mais nada o "problema" da grande maioria dos psitacideos é esse mesmo são um pouco barulhentos nas é da natureza deles não podes mesmo fazer nada, mas deixa-me dizer-te (e espero que não leves a mal) mas quando os adquiriste deverias estar ciente de tal situação e assim podias optar por uma especie que não fosse tão ruidosa.

PJ
lourenc2

sexta mar 12, 2004 11:54 pm

Olá.
É claro que não levo a mal o teu reparo. De resto só te posso agradecer o interesse que tens manifestado. No entanto, também é claro que me tentei informar mas, como qualquer "caloiro", estou sujeito às informações que me dão. Quando sabemos do assunto perguntamos quando não sabemos ouvimos e foi isso que aconteceu. A prática é a nossa melhor conselheira daí as minhas dúvidas, agora que estou no "terreno". De qualquer modo, está fora de causa qualquer "desistencia" da minha parte. Só pretendo, com os conselhos de todos os que sabem mais do que eu, melhorar uma situação que não é a ideal. Por isso agradeço a tua atenção e espero que me vás continuando a ensinar. Um abraço e mais uma vez muito obrigado pelo teu interesse.
ticoforpus
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 11:56 pm

Ok sempre as ordens
e nao te esquecas que já fases parte do club
hehehe
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sábado mar 13, 2004 12:21 am

bem... vou dar a minha sincera opinião!

Quando chega a casa aposto que vai logo vê-los e dar-lhes atenção, ora eles já associaram que eles são a prioridade. se quando se afasta eles gritam e para os manter calados voçê volta para junto deles para os manter calados, deixe que lhe dia que eles não são nada burros.

O meu mimo tb fazia isso e cada vez que ele gritava iamos logo lá nem que fosse para o mandar calar. O papagaio começou a achar (e bem) que afinal valia a pena gritar porque conseguia sempre alguma atenção. è habito ele estar sempre solto mas às vezes temos que fazer coisas em que é impossivél ele andar pela casa.

Começámos a contrariar o menino.. ele gritava e nós ignoravamos até que percebeu que não ganhava nada com isso. deixou de gritar!

Agora quando quer atenção apenas diz "anda cá" e se nós não vamos amua. Depois qundo a gente o solta e lhe dá atenção novamente começa a dizer " tou zangado contigo"... mas aquilo passa-lhe depressa e já sabe que só perde em gritar.

Acho que a solução dos seus passa por aí... os vizinhos podem não gostar mas eles aprenderão depressa, vai ver!

Boa sorte! ;)
maluco123
Membro
Registado: segunda fev 23, 2004 8:18 pm

sábado mar 13, 2004 11:35 am

issi mesmo megaran contrairi o passaro naolhe faza as vontades todas e de-lhe um brinquedo para se destrair ou coisa do genero
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sábado mar 13, 2004 3:28 pm

acho que com um bom alojamento, com variados brinquedos talvez eles se distraiam mais e não gritem tanto, sugeria que adquirisse uma gaiola bastante espaçosa e pussesse varios brinquedos a base de madeira e corda e também ramos para roer.

aqui esta o endereço do site onde comprei a gaiola da minha papagaia, as gaiolas sao um pouco caras mas tem uma qualidade muito boa

http://www.lorogris.com

o site é espanhol, mas eles fazem entregas em casa e os gastos não sao muitos

eu acho que uma boa gaiola é essencial para o bem-estar de um papagaio por isso é que lhe estou a dar este conselho, pode custar muito, mas é um investimento para toda a vida ;)
Responder

Voltar para “Aves”