cadeira de rodas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sábado mar 13, 2004 9:33 pm

Olá a todos,
Sou nova neste fórum, o meu campo são mais os porquinhos-da-índia, mas como penso que todos tenhamos em comum o facto de gostarmos de animais queria pedir a ajuda de quem quiser e puder!

Conheci hoje uma cadela de que já tinha ouvido falar, a Margarida. Como no seu sangue corre raça de caçador pensa-se que a Margarida está paralisada das patas de trás por (possivelmente) um senhor lhe ter batido depois de ela ter atacado as suas galinhas e patos que num terreno perto de um pinhal ele deixa sem qualquer cercado! Os +pobres patos e galinhas não têm culpa nenhuma da irresponsabilidade deste senhor, nem a pobre Margarida que possivelmente já andaria por ali abandonada por outro ser da nossa espécie!
Felizmente foi parar (como também é costume) às mãos de uma pessoa que adora animais e não recusa ajuda a nenhum! As patas já começam a ter alguma força com os tratamentos (como massagens com o chuveiro) que esta senhora lhe vai fazendo e construi-lhe agora uma casinha que permita à Margarida não se magoar como quando anda à solta, já que as patinhas deslizam por baixo do corpo e não é fora do comum ferir-se.

Mas ela precisa de uma cadeira de rodas. O orçamento já foi pedido e apesar de agora nãosaber o valor exacto sei que vai para cima dos 100contos. Ofereci-me hoje à senhora para vender algumas das rifas que ela vai ter em breve (outro ser da "nossa espécie" deu duas bicicletas para o sorteio) e lembrei-me desta comunidade para pedir ajuda. A senhora não sabe que o estou a fazer e é por isso que não tenho mais pormenores (não porque queira fazer surpresa mas porque tive a ideia agora). O dinheiro, tal como a senhora me disse, não vai ser em vão, porque depois de a Margarida estar boa (a forma como ela está evoluir promete mesmo que vai voltar a andar :D ) a cadeira vai passar para outros cães que precisem! Falta deles não há de certeza!

Se alguém puder ajudar, seja com o que for, a Margarida, e todos nós que amamos os animais, ficaremos muito agradecidos!!! É pena não ter uma foto dela aqui para verem como é linda e meiga! Se alguém estiver interessado por favor mandem um e-mail para [email protected]
Se alguém for da área do distrito de Santarém, a Margarida está em Abrantes e tenho a certeza que adoraria uma visita (e para verem que o seu caso é genuíno!).

Obrigada pelo tempo que dispensaram a ler esta mensagem!!!

Jinhos, Joana
Responder

Voltar para “Cães”