Por que Sal na água?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Ricardo-Brasil
Membro
Registado: terça fev 03, 2004 2:51 am

terça mar 16, 2004 4:56 pm

A utilzação do sal na água é para diminuir a quantidade de bactérias e fungos na água, consequentemente diminuir os ricos de doença. Em casos de já haver a doença ela serve com "remédio" já que pode ajudar o peixe a se curar melhor.

Tipo de sal: O recomendado é a utilização de sal marinho, e de preferencia sem iodo. Mas pode se usar o sal refinado de cozinha.

Ação do sal: O sal tem a capacidade de retirar água do ambiente, sendo assim ele age retirando águal de todos os microorganismos dentro do aquário, tanto dos peixes quanto das bactérias e fungos. E por osmose os seres vivos pequenos (bacterias e fungos) morrem por desidatração. Deve se cuidar com a quantidade de sal na água, pois os peixes podem morrer desidratados também.

Utilização: Deve usar uma grama de sal por litro de água.

Advertências: Não se deve usar sal em aquario plantado (plantas não gostam do sal) e em aquário que tenho animais de pele como: Corydoras e limpa-vidros. Não se deve colocar sal, pode ser mortal a esses peixes.
Ricardo-Brasil
Membro

sexta mar 19, 2004 6:35 pm

A poucos dias notei que quando se coloca sal na agua acontede uma pequena diminuicao no apetite.
falcon
Membro Júnior
Registado: sexta mar 19, 2004 5:57 pm

segunda mar 22, 2004 1:08 am

se colocar sal em um aqua com plantas elas vão ou podem morrer???

algumas plantas são mais "fortes" ao sal???

grato desde já?
Ricardo-Brasil
Membro

segunda mar 22, 2004 3:19 am

Sim, podem morrer, as plantas não se dão muito bem com sal. E algumas podem ser mais resistente que outras. Mas não tenho experiência com plantas, meus aquários são lisos. Por isso alguém que tenha mais experiência com plantas poderá te ajudar.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda mar 22, 2004 2:18 pm

Olá falcon!

O que o Ricardo disse está correcto. As plantas com sal naágua estão sujeitas a morrer, como também algumas especies de peixes que não gostam de sal.

O que aconselham pela internet é se tem plantas não utilizar sal e cuidado com algumas especies.

Adeus
mini
falcon
Membro Júnior
Registado: sexta mar 19, 2004 5:57 pm

segunda mar 22, 2004 6:17 pm

essas especies de peixes seriam cascudo e limpa-vidros por ex...

obrigado e não vou por mais sal em meu aqua..
Ricardo-Brasil
Membro

terça mar 23, 2004 3:56 am

Sim, além de corydoras também, todos os peixes de couro e não de escamas.
Responder

Voltar para “Guppy”