Sobre ROTTWEILER
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!!
Já andei na Pesquisa e não consegui encontrar o que queria!!
Por isso vou já directa ao assunto...
Já me disseram que os rottweilers quando têm uns 3, 4 anos poderão atirar-se aos donos e morder ( conheco uma pessoa que tem uma amiga e teve de mandar abater o cão, por isso mesmo )... Gostava de confirmar se isto é verdade ou não!!? Se a educação de um cão rottweiler for boa, o cão não irá fazer mal nenhum,certo?? Claro que não podemos esquecer os intintos dos animais...
Agradeço desde já... Quem me quiser explicar melhor sobre esta raça e as suas experiencias, poderá fazer por PM, terei todo o gosto em ler... E se não disserem nada eu vou procurando por aqui na net...
Bjitos
Fiquem Bem
Já andei na Pesquisa e não consegui encontrar o que queria!!
Por isso vou já directa ao assunto...
Já me disseram que os rottweilers quando têm uns 3, 4 anos poderão atirar-se aos donos e morder ( conheco uma pessoa que tem uma amiga e teve de mandar abater o cão, por isso mesmo )... Gostava de confirmar se isto é verdade ou não!!? Se a educação de um cão rottweiler for boa, o cão não irá fazer mal nenhum,certo?? Claro que não podemos esquecer os intintos dos animais...
Agradeço desde já... Quem me quiser explicar melhor sobre esta raça e as suas experiencias, poderá fazer por PM, terei todo o gosto em ler... E se não disserem nada eu vou procurando por aqui na net...
Bjitos
Fiquem Bem
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

Mas que raio de ideia?!??
Meus ricos cães...

Nunca tive cães tão espectaculares, com um carácter tão fiel para com os donos!
Já parece aquela história que circulou em tempos de que os Dobermans ficavam "maluquinhos" com a idade por causa de um osso do crâneo que crescia e perfurava o cérebro

Já por várias vezes foi dito que de facto o cão é o espelho do dono e a educação que receber vai influenciar o seu comportamento.
Apesar de ser uma raça com um temperamento muito forte e muito dominante, mais depressa confio num Rottweiler que num Caniche

Procure bastante informação e leia muito sobre a raça para ver se tira da ideia essas barbaridades!
Cumprimentos,
Susana
Oi Catarina, antes de comentar essa barbaridade, peço-lhe que consulte as duas páginas que lhe indico em baixo e depois diga-me se mudou de opinião.
Ajuda-a a conhecer um pouco a raça. Não acredite em tudo o que ouve
www.amigodorottweiler.com
www.rcpt.cjb.net
Cumprimentos
Ajuda-a a conhecer um pouco a raça. Não acredite em tudo o que ouve
www.amigodorottweiler.com
www.rcpt.cjb.net
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Realmente as pessoas inventam cada uma !
Agora é o rott que tem pancada !
Antigamente era o dobermann.
Eu acho que o problema é as pessoas não educarem os cães, pelo contrário, metem-se com cães dominantes, deseducam-nos e depois quando acontece um incidente, toca de os mandar abater.
Vai daí (para não ficarem mal vistos) toca de inventar que esta raça enlouquece aos x anos e etc.
Que imaginação.
Que sonsisse...
Agora é o rott que tem pancada !
Antigamente era o dobermann.
Eu acho que o problema é as pessoas não educarem os cães, pelo contrário, metem-se com cães dominantes, deseducam-nos e depois quando acontece um incidente, toca de os mandar abater.
Vai daí (para não ficarem mal vistos) toca de inventar que esta raça enlouquece aos x anos e etc.
Que imaginação.
Que sonsisse...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Catarina,
Eu tenho um Rottweiler macho que vai fazer 7 anos em Julho e uma cadela que vai fazer 6 em Outubro. Se eles enlouquecem por volta dos 3/4 anos, então ainda bem que eles nunca ouviram essa história, porque senão iam saber que estão atrasados e atiravam-se já a mim!! :p
Essa história é um tal absurdo que nada há a explicar. Posso simplesmente dizer que não é verdade e que é uma coisa que só pode ter saído da cabeça de uma pessoa muito ignorante...do tipo daquelas que não acredita que a terra é redonda
. (Note que não estou a falar de si, mas sim de quem invetou tamanha barbaridade) 
Abraços
Paulo C.
Eu tenho um Rottweiler macho que vai fazer 7 anos em Julho e uma cadela que vai fazer 6 em Outubro. Se eles enlouquecem por volta dos 3/4 anos, então ainda bem que eles nunca ouviram essa história, porque senão iam saber que estão atrasados e atiravam-se já a mim!! :p
Essa história é um tal absurdo que nada há a explicar. Posso simplesmente dizer que não é verdade e que é uma coisa que só pode ter saído da cabeça de uma pessoa muito ignorante...do tipo daquelas que não acredita que a terra é redonda

Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!!
Claro que acredito em tudo o que vocês dizem, mas vou obrigar a pessoa que me disse isto a ler os vossos post's!!! Eu adoro Rottweiler!!
Eu até vos digo...Hoje deram ao meu irmão um rottweiler de 1 mes e meio! Está aqui em casa...
Mas está cá á experiencia! O cão foi dado por um Amigo do meu irmão que não podia te-lo e não sei quê! E perguntou se o meu irmão queria...Ele disse que o podia levar,mas vai estar á experiencia... A Gata já o cheirou.
Já foi ao veterinário enquanto estava com o amigo do meu irmão (o meu irmão tem o beletim de vacinas do cão), o cão agora aos dois meses vai de novo ao VET.
Mas uma coisa que estou a ver é que ele tem diarreia e tem um cadinho de sangue... Pelo que o meu irmão disse o cão já foi desparasitado. Amanha de manha vai telefonar para o amigo para lhe perguntar se o cão já tinha diarreia!
Mas quero desde já a vossa opinião...
Obrigada!!
(Logo que consiga meto aqui uma foto dela... Axo que é uma Menina!)
Claro que acredito em tudo o que vocês dizem, mas vou obrigar a pessoa que me disse isto a ler os vossos post's!!! Eu adoro Rottweiler!!
Eu até vos digo...Hoje deram ao meu irmão um rottweiler de 1 mes e meio! Está aqui em casa...
Mas está cá á experiencia! O cão foi dado por um Amigo do meu irmão que não podia te-lo e não sei quê! E perguntou se o meu irmão queria...Ele disse que o podia levar,mas vai estar á experiencia... A Gata já o cheirou.
Já foi ao veterinário enquanto estava com o amigo do meu irmão (o meu irmão tem o beletim de vacinas do cão), o cão agora aos dois meses vai de novo ao VET.
Mas uma coisa que estou a ver é que ele tem diarreia e tem um cadinho de sangue... Pelo que o meu irmão disse o cão já foi desparasitado. Amanha de manha vai telefonar para o amigo para lhe perguntar se o cão já tinha diarreia!
Mas quero desde já a vossa opinião...
Obrigada!!
(Logo que consiga meto aqui uma foto dela... Axo que é uma Menina!)
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Diarreia com sangue? O melhor não é telefonar ao amigo, mas sim ao veterinário!
Este também pode dizer se é menino ou menina. O método "caseiro" de ver é muito simples: os meninos têm "pilinha", bem visível, enquanto que as meninas têm uma espécie de triângulo. (assim a explicar a quem não sabe, porque na realidade estas coisas têm todas nomes :p )
Este também pode dizer se é menino ou menina. O método "caseiro" de ver é muito simples: os meninos têm "pilinha", bem visível, enquanto que as meninas têm uma espécie de triângulo. (assim a explicar a quem não sabe, porque na realidade estas coisas têm todas nomes :p )
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!!
Já vi que é um Menino (o meu irmão é que disse que achava que era menino!!
Eu não encontro o numero de telefone do Veterinário,tenho de falar com o meu irmão!! Mas agora o cão fez Diarreia e só houve mesmo uma gotinha de sangue,mesmo minima. Mas vou estar muito atenta! De resto, estou adorar te-lo!
Bjinhos... Vão dizendo mais alguma coisa!
Já vi que é um Menino (o meu irmão é que disse que achava que era menino!!
Eu não encontro o numero de telefone do Veterinário,tenho de falar com o meu irmão!! Mas agora o cão fez Diarreia e só houve mesmo uma gotinha de sangue,mesmo minima. Mas vou estar muito atenta! De resto, estou adorar te-lo!
Bjinhos... Vão dizendo mais alguma coisa!
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
Catarina1 Escreveu: Mas está cá á experiencia! O cão foi dado por um Amigo do meu irmão que não podia te-lo e não sei quê! E perguntou se o meu irmão queria...Ele disse que o podia levar,mas vai estar á experiencia...

O Rottweiler não é um cão que se tenha nem por impulso nem à experiência...
Ele há com cada um...
-
- Membro Veterano
Obviamente que não preferia que estivesse na rua
Critiquei quem adquire um cão desses por impulso e depois não o pode manter (neste caso o Amigo do seu irmão) e o facto de terem (neste caso vocês) ficado com o cão à experiência...
Se não resultar, ao fim de 6 meses devolvem, é????
Peço desculpa pela forma como estou a colocar a questão, mas é que eu acho que o Rottweiler é um cão muito digno que merece todo o respeito de quem o escolhe para companheiro. Sim, porque é isso que eles são: os melhores companheiros do Mundo!
Boa sorte para o cachorro!
Susana
P.S. Se quiser espreitar o meu álbum, tenho lá as fotos dos meus...

Critiquei quem adquire um cão desses por impulso e depois não o pode manter (neste caso o Amigo do seu irmão) e o facto de terem (neste caso vocês) ficado com o cão à experiência...
Se não resultar, ao fim de 6 meses devolvem, é????
Peço desculpa pela forma como estou a colocar a questão, mas é que eu acho que o Rottweiler é um cão muito digno que merece todo o respeito de quem o escolhe para companheiro. Sim, porque é isso que eles são: os melhores companheiros do Mundo!
Boa sorte para o cachorro!
Susana
P.S. Se quiser espreitar o meu álbum, tenho lá as fotos dos meus...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Susana...
Gostei muito de si logo á 1ª. Respeito muito a sua opinião!!
Nós em principio vamos mesmo ficar com ele ( Eu propria vou abdicar de algumas coisas que tenho). Mas se tivermos de dar o cão?? (É a vossa principal preocupação... ) Não se preocupem porque tenho um amigo que está interessado!! Mas em principio ficaremos com ele. E se dermos o cão ao meu amigo não é daqui a 6 meses... Assim quem tem por 6 meses tem para o resto da vida! Só se houver um problema pessoal muito grave! E já andei a ler muito sobre eles. Os sites que aqui foram indicados foram os primeiros... Já tinha lido numa pesquisa no Sapo...
Claro que irei sempre precisar do vosso apoio/ajuda.... E vou já ver as fotos do seu Album!
Bjitos
Gostei muito de si logo á 1ª. Respeito muito a sua opinião!!
Nós em principio vamos mesmo ficar com ele ( Eu propria vou abdicar de algumas coisas que tenho). Mas se tivermos de dar o cão?? (É a vossa principal preocupação... ) Não se preocupem porque tenho um amigo que está interessado!! Mas em principio ficaremos com ele. E se dermos o cão ao meu amigo não é daqui a 6 meses... Assim quem tem por 6 meses tem para o resto da vida! Só se houver um problema pessoal muito grave! E já andei a ler muito sobre eles. Os sites que aqui foram indicados foram os primeiros... Já tinha lido numa pesquisa no Sapo...

Claro que irei sempre precisar do vosso apoio/ajuda.... E vou já ver as fotos do seu Album!

Bjitos
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!!
Aqui estão as fotos prometidas da Nasty (nome n muito original que o meu irmão deu á cadela)
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_413_4.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_413_7.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_413_6.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_413_5.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_413_8.jpg
Bjitos
Aqui estão as fotos prometidas da Nasty (nome n muito original que o meu irmão deu á cadela)
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_413_4.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_413_7.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_413_6.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_413_5.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_413_8.jpg
Bjitos
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá CatarinaCatarina1 Escreveu: Olá!!
Bjitos
Mas afinal é menino ou menina ? É que em post anterior disse que era menino e agora é menina.
Atenção que os Rotts não é uma raça fácil de lidar. São cães excepcionais se os donos os souberem educar e fazê-los entender que o dono é que manda. Podem ser um caso complicado se isso não se verificar. Além de ler na net a informação sobre esta raça aconselho a falar com criadores ou mesmo donos de forma a colher a sua experiência prática de lidar com um cão tendencialmente dominante como o Rott. Se possível visite escolas de treino pois mesmo que o seu ( sua ) cachorrinho ( nha ) ainda seja cedo ir para a escola vai tomando contacto com os métodos e , especialmente ver comportamento dos Rotts ao vivo.
Sorte com o cachorrinho ( inha )
Saudações
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!
Andava confuso... Mas é mesmo uma cadela! Filha e Neta de Campeões Mundiais!
Já andei a ver nos sites e é claro que ela vai ser educada e treinada! O meu irmão amanha não vai telefonar para o Amigo, vai mesmo telefonar para o criador!
Bjitos
Fiquem bem

Andava confuso... Mas é mesmo uma cadela! Filha e Neta de Campeões Mundiais!
Já andei a ver nos sites e é claro que ela vai ser educada e treinada! O meu irmão amanha não vai telefonar para o Amigo, vai mesmo telefonar para o criador!
Bjitos
Fiquem bem
Catarina Duarte