Extracção de dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta mar 26, 2004 10:49 pm

A minha Yorkshire Terrier está com dentição dupla já há vários meses. O Veterinário optou por esperar uns meses para ver se o problema se resolvia sem necessidade de fazer a intervenção, mas já passou algum tempo e continua na mesma, vai ter mesmo de ser operada, com anestesia geral. Embora me tenha dito que é relativamente simples estou com algum receio. A recuperação é complicada?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado mar 27, 2004 12:23 am

Não é engraçado :)

Vai vê-lo com os olhos abertos, lingua de fora e completamente paralisado. A parte em que começa a despertar é mais gira, parecendo que o cão andou a dar cabo do bar lá de casa :D :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mar 27, 2004 8:15 am

ola bom dia

acho que nesta raça é normal a primeira dentição não cair naturalmente.Os meus dois yorks tiveram que lhes extrair a dentição de leite. Levaram anestesia geral e foi rapido.Realmente quando começam a acordar parece que estão com uma piela de caixão á cova.
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quinta abr 22, 2004 9:16 pm

O tó também está com dentição dupla...vai ter de ser operado.
Alguem me pode dizer quanto costuma custar essa operação (para eu ir pondo de parte ;) pois ser estudante é duroooo)

amarg...a cadelinha já foi operada???correu tudo bem???

Ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 22, 2004 9:22 pm

o max mesmo sem dentição dupla, bem que precisa ir ao dentista :evil: assim, façam placas. tenho um braço que nem posso :cry:
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 9:32 pm

Aleacim Escreveu: O tó também está com dentição dupla...vai ter de ser operado.
Alguem me pode dizer quanto costuma custar essa operação (para eu ir pondo de parte ;) pois ser estudante é duroooo)

amarg...a cadelinha já foi operada???correu tudo bem???

Ana
O preço vai depender do Veterinário, mas não deve ser barato... Eu nem perguntei quanto era, quando se falou nisso ainda havia esperança de não ser preciso e independentemente do preço tem de ser feito. A minha cadela ainda não foi operada porque tem estado com o cio, mas dos próximos 2 meses não passa. São 9 dentes para tirar!
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta abr 22, 2004 10:53 pm

[quote=KROZ]
Não é engraçado :)

Vai vê-lo com os olhos abertos, lingua de fora e completamente paralisado. A parte em que começa a despertar é mais gira, parecendo que o cão andou a dar cabo do bar lá de casa :D :D
[/quote]

Boa noite.

As minhas duas tiveram que ser esterilizadas por causa das pseudo-gestações e nódulos mamários que criaram.

Se não for muito corajosa na altura de a deixar o melhor é sair do consultório o mais rápido possível. Como diz o KROZ vai estar paralisada mas percebe tudo. :o

Quando começam a despertar é de fartar de rir. :lol:

Durante esse período podem ficar incontinentes, digo podem porque só uma delas é que não se continha.... :oops:

Espero que corra tudo bem
Ana
Responder

Voltar para “Cães”