Higiene

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
abdul
Registado: quinta abr 01, 2004 1:14 pm

quinta abr 01, 2004 1:36 pm

Olá para todos !!

Acabei de adoptar um caniche de um ano. Ele é um amor de cão ,mas quando o peguei ja estava há um mes sem banho e tinha uma série de nós no pelo. Infelizmente teve que ser cortado e após um bom banho e umas boas escovadas diária , seu aspecto está ótimo!! O Problema é que minha casa está sempre com um forte cheiro de cão , não sei mais o que fazer. Os produtos de limpeza que uso fazem pouco efeito . Sei que o cão tem que cheirar a cão , mas tenho muitos amigos com cães e nem por isso seus apartamentos cheiram tanto. Comprei um perfume para usar no Kevin mas ele fica incomodado e por isso não vou colocar mais , apenas escovo bem e aplico um desodorante natural da pedigree que não tem cheiro e ele não se incomoda, mas quanto a casa não sei o que fazer. Será que alguém que tem um cão em apartamento pode me dar uma dica ???
Obrigada
:)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 01, 2004 1:57 pm

Olá!

Com o Oskar aconteceu a mesma coisa....
Ele tb foi adoptado e tb teve de ser tosquiado por causa dos nós.

Nos primeitos tempos, mesmo apóa o banho, o meu apartamento tinha um leve cheiro a cão.

Eu por norma utilizo ambientadores em todas as assoalhadas.

Com a escovagem praticamente diária, o Oskar não cheira já muito, mas....

Eu sou uma dona, que quando ele vai á rua, lhe limpa o rabito com umas toalhitas que comprei na loja dos animais ( e não me lembro do nome, mas posso verificar em casa, se estiveres interessado/a).

Tenho sempre esse cuidado, porque é mais incomodo o cheiro a cócó seco no pelo dele ( o Oskar é um Serra de Aires, que normalmente tem ainda mais pelo que o Caniche) do que propriamente o cheiro do cão.

Se puderes indica-me o shampoo que utilizas nele, que eu vejo se é o mesmo.
O ultimo que comprei é optimo para o Oskar ( é mesmo próprio para cães com muito pêlo e realça a cor do pelo, e cheira optimamente no Oskar, apesar de se eu puder o dhampoo na maõ, não me cheria a nada de especial, so sinto mesmo o cheiro no Oskar).

Se puderes indica qual o shampoo que usas, e recorre á tactica dos ambientadores :lol:
Responder

Voltar para “Cães”