contra tudo e todos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Gostava de vos expor a minha situação e de receber algumas opiniões que me possam ajudar! Eu vivo no meu apartamento tenho uma gata a minha Bibi uma Sagrada da Birmania e o meu sonho sempre foi ter um cão meu e tenho essa oportunidade agora no Domingo. A minha diz-me que nao fica com a gata e o cão em casa se eu precisar e nao está muito de acordo prq vivo num apt e é pequeno etc, mas mesmo que vicesse numa casa o meu cão nunca iria viver fora de casa!! Além de ter de gastar agora um bom dinheiro pelo meu yorkie, tenho sempre medo de se passar alguma coisa e nao ter o apoio dos meus pais de qualquer maneira a Bibi tem sido criada por mim e tem tudo corrido bem! Bom que acham devo mesmo ficar com o meu yorkie era o meu sonho e eu sei o que significa ter um cão acreditem! Obrigada a todos e desculpem esta pergunta um pouco pessoal, mas gostava de saber a vossa opinião.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Eu cheguei a viver com 3 Basset Hounds num apartamento, não vejo qual o inconveniente de se viver com um gato + um Yorkie.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Falta uma palavra no inicio, se calhar é a minha Mãe, correcto?biboquinhas Escreveu: A minha diz-me que nao fica com a gata e o cão em casa se eu precisar e nao está muito de acordo prq vivo num apt e é pequeno etc,
Acho que se quer mesmo ter um Yorkie não deve desistir, mas tem de ponderar bem se tem disponibilidade económica para suportar as contas com a ração, veterinário, local para deixar nas férias, etc
Quanto à casa não ser grande, o Yorkie é pequeno, ocupa pouco espaço. A raça é mesmo ideal para quem tem pouco espaço. Se bem que acho que só deve ter animais quem tem condições e espaço para os ter.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Olá biboquinha , eu também adoro cães e tenho 4 num apartamento , embora os cães não sejam muito grandes , e acho que não tem mal nenhum ter um gato e um yorkye , pelo contrário até fazem companhia um ao outro !
Beijokas e boa sorte
Beijokas e boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Acho que o espaço não é o problema e a companhia é boa para os dois animais, o problema é ver onde os pode deixar nas férias, trate já disso se a ideia for avante, assim ficará mais descansada.
Boa sorte!
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Já por várias vezes se falou aqui de espaços pequenos em apartamentos, principalmente quando se coloca a hipótese de se ter mais do que um cão ou um cão e um gato, por ex.
Eu tenho três cães num apartamento e isso nunca constituiu problema.
Há dois aspectos a considerar. O espaço físico, isto é, a dimensão do espaço não é tão importante como normalmente se julga. E o porte do cão também não é o mais significativo. Pondo as coisas em termos de caricatura (ou não) provavelmente é mais fácil ter dois cães da raça dogue alemão dentro do apartamento do que dois caniches.
De facto, o espaço só é pequeno quando o cão não é convenientemente acompanhado. São cães de companhia, mas nós também temos obrigação de lhes fazer companhia e há muita gente que se esquece disso.
Por isso, independentemente do cão ser grande ou pequeno e do apartamento ser acanhado, se essas duas condições forem contempladas, o cão ou os cães não se importam.
Se eles soubessem falar diriam que prefeririam viver num cubículo mas acompanhados e acarinhados pelo dono do que num palácio... deserto.
Já por várias vezes se falou aqui de espaços pequenos em apartamentos, principalmente quando se coloca a hipótese de se ter mais do que um cão ou um cão e um gato, por ex.
Eu tenho três cães num apartamento e isso nunca constituiu problema.
Há dois aspectos a considerar. O espaço físico, isto é, a dimensão do espaço não é tão importante como normalmente se julga. E o porte do cão também não é o mais significativo. Pondo as coisas em termos de caricatura (ou não) provavelmente é mais fácil ter dois cães da raça dogue alemão dentro do apartamento do que dois caniches.
De facto, o espaço só é pequeno quando o cão não é convenientemente acompanhado. São cães de companhia, mas nós também temos obrigação de lhes fazer companhia e há muita gente que se esquece disso.
Por isso, independentemente do cão ser grande ou pequeno e do apartamento ser acanhado, se essas duas condições forem contempladas, o cão ou os cães não se importam.
Se eles soubessem falar diriam que prefeririam viver num cubículo mas acompanhados e acarinhados pelo dono do que num palácio... deserto.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
nel,
Concordo quando diz que a atenção que damos aos nossos animais de companhia é mais importante do que o espaço. Mas atenção devemos dar sempre, independentemente do espaço. E não tenho dúvidas que um cão está melhor se tiver espaço, e a raça e o tamanho do cão são aspectos a ter em conta. Até lhe posso dar um exemplo pessoal: neste momento, e temporariamente, estou a viver numa casa pequena mas tenho espaço suficiente para a minha Yorkie correr e brincar, porque devido aos seus 2kgs a sala é suficiente para isso. Agora um S. Bernardo ocuparia uma grande parte da minha cozinha, e quando fossem horas de fazer o jantar tinha de mandar o 'cãozinho' dar uma volta. Num apartamento igual ao meu moram uns senhores que têm um serra da estrela e outro cão um pouco mais pequeno, para mim isto é um crime contra os animais, principalmente contra o serra da estrela que quando vem à rua é bem notável a agitação e vontade de gastar energia. Nenhum delegado de saúde iria autorizar a permanência destes animais num apartamento com estas dimensões. Para mim, estas situações não passam de puro egoísmo dos donos que querem a toda a força ter o cão desta ou daquela raça sem se preocuparem se têm ou não condições para os ter, e não me refiro só ao espaço.
Concordo quando diz que a atenção que damos aos nossos animais de companhia é mais importante do que o espaço. Mas atenção devemos dar sempre, independentemente do espaço. E não tenho dúvidas que um cão está melhor se tiver espaço, e a raça e o tamanho do cão são aspectos a ter em conta. Até lhe posso dar um exemplo pessoal: neste momento, e temporariamente, estou a viver numa casa pequena mas tenho espaço suficiente para a minha Yorkie correr e brincar, porque devido aos seus 2kgs a sala é suficiente para isso. Agora um S. Bernardo ocuparia uma grande parte da minha cozinha, e quando fossem horas de fazer o jantar tinha de mandar o 'cãozinho' dar uma volta. Num apartamento igual ao meu moram uns senhores que têm um serra da estrela e outro cão um pouco mais pequeno, para mim isto é um crime contra os animais, principalmente contra o serra da estrela que quando vem à rua é bem notável a agitação e vontade de gastar energia. Nenhum delegado de saúde iria autorizar a permanência destes animais num apartamento com estas dimensões. Para mim, estas situações não passam de puro egoísmo dos donos que querem a toda a força ter o cão desta ou daquela raça sem se preocuparem se têm ou não condições para os ter, e não me refiro só ao espaço.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
O espaço é, sem dúvida, importante. Mas também depende da raça, e do tempo que o dono tem para levar o cão a passear. Depende também do temperamento do cão. Agora aqui, o problema inicial não era só esse, mas também a falta de apoio em caso de necessidade. Se quiser ir de férias, pode pagar um hotel? Se o cão adoecer e precisar de mais acompanhamento, como é que vai fazer? Há uma série de factores a considerar, e não somos nós, pelo menos os que não conhecem a situação efectiva, a dever aconselhar alguém nesta questão. Podemos estar a fazer asneira, e incentivar uma aquisição que pode dar mau resultado. Há uma frase que eu não sei de quem é que diz "é preciso toda uma aldeia para criar uma criança". Em relação aos cães também se aplica. Ou há dinheiro para recorrer a profissionais, ou tem que haver ajuda, a não ser que a pessoa abdique de tudo para ter um cão, e isso aí...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Ao defendermos as nossas "teorias" aqui no fórum, por vezes esticamos os argumentos até ao limite. E como as mensagens têm que ser relativamente lacónicas, por vezes telegráficas, os conceitos expressos poderão parecer demasiado redutores.
O que defendi essencialmente na minha mensagem anterior foi existir normalmente a tendência de se equacionar a existência de um ou mais animais num apartamento tomando APENAS como condicionantes o porte do cão e o tamanho do apartamento. Ora eu acho que há outros aspectos tão ou mais importantes a tomar em consideração, nomeadamente e como referi, o temperamento do cão e a disponibilidade do dono para lhe dar a necessária e suficiente assistência.
Devo dizer que, pelo que conheço de outras raças, nunca me passaria pela cabeça meter em casa algumas delas, por muita assistência que lhes pudesse dar. E se muita gente faz isso, será eventualmente por ignorância, por leviandade ou por egoísmo, em que há um total desrespeito pelo animal.
Nestas como noutras situações, eu acho que deve haver bom senso, passe o lugar-cimum. Se a pessoa tiver dois dedos de caco e algum respeito pelos animais, julgo que poderá conciliar estes factores de forma equilibrada.
Ao defendermos as nossas "teorias" aqui no fórum, por vezes esticamos os argumentos até ao limite. E como as mensagens têm que ser relativamente lacónicas, por vezes telegráficas, os conceitos expressos poderão parecer demasiado redutores.
O que defendi essencialmente na minha mensagem anterior foi existir normalmente a tendência de se equacionar a existência de um ou mais animais num apartamento tomando APENAS como condicionantes o porte do cão e o tamanho do apartamento. Ora eu acho que há outros aspectos tão ou mais importantes a tomar em consideração, nomeadamente e como referi, o temperamento do cão e a disponibilidade do dono para lhe dar a necessária e suficiente assistência.
Devo dizer que, pelo que conheço de outras raças, nunca me passaria pela cabeça meter em casa algumas delas, por muita assistência que lhes pudesse dar. E se muita gente faz isso, será eventualmente por ignorância, por leviandade ou por egoísmo, em que há um total desrespeito pelo animal.
Nestas como noutras situações, eu acho que deve haver bom senso, passe o lugar-cimum. Se a pessoa tiver dois dedos de caco e algum respeito pelos animais, julgo que poderá conciliar estes factores de forma equilibrada.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>