agora tenho uma nova tartaruga chamada Micá, que está num aquário grande, sempre limpo e com pedras para ela subir, e apareceu-lhe esse problema nos olhos, que nem os consegue abrir
olhinhos doentes :( :(
Moderador: mcerqueira
tive, á uns anos atrás, umas tartarugas, que ficaram com um problema nos olhos,e que não os abriam...acabou por pegarem umas á outras e morrer
agora tenho uma nova tartaruga chamada Micá, que está num aquário grande, sempre limpo e com pedras para ela subir, e apareceu-lhe esse problema nos olhos, que nem os consegue abrir
não quero que ela morra, mas não sei o que faça....
a tartaruga nao abre os olhos nem para comer....com as minhas outras tartarugas, pensei que fosse de o aquário estar sujo, mas esta nao tem razão para isso...parece não os querer abrir de maneira nenhuma, move a cabeça normalmente mas com os olhos fechdos... 
-
tang
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
ja tive uma tartaruga nessa situação, os olhos estao fechados e como as palpebras são translucidas parecem que têm pus por baixo, será isso que a tartaruga tem?
-
danielcat
- Membro
- Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
- Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
- Contacto:
eu tenhon 1 amigo meu que a tartatuga parece k tem 2 berlindes nos olhos, mas nao pegou á outra que tá ao lado, se alguem souber com ose resolve esse problema tb me estaria a ajudar :p
-
Catarina1
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Tive uma Tartaruga que ficou com as palpebras inchadas...
Andei a investigar na net o que poderia ser e enviei mail para veterinários e isso...
E disseram-me que há uma pomada nas farmacias que se não me engano chama-se TERRICIL...E é propria para os olhos!
Eu punha a pomada nos olhinhos da minha tartaruga de 6 em 6 horas (e não pode falhar, eu acordava ás 4 e 6 da manha para lhe pôr a pomadinha nos olhos) e comprei umas vitaminas numa loja de animais, passado dias ela começou a melhorar dos olhos e começaram abrir e o apetite voltou!! Morreu mais tarde com um acidente!! (que não quero estar a relembrar,mas que foi culpa minha).
Não se fiquem só plo Forum ... Procurem na Net...
Retirado de: http://www.terravista.pt/Guincho/1649/Tartarugas.html
" PÁLPEBRAS INCHADAS - Deixa de de ver, de se mexer e comer. Geralmente, deve-se à falta de vitamina A, mas também pode estar relacionada com a falta de higiene e de sol e/ou ser um sintoma de algumas doenças (ex: respiratórias). Tratamento: dar vitamina A (líquidos que se colocam na água e/ou nos alimentos ou por injecção no veterinário), aplicar pomadas oftálmicas (farmácia / veterinário); ex: Terricil (antibiótico); vitaminoftalmina (antibiótico + Vitamina A) ou líquidos nos olhos (lojas de animais), manter uma boa higiene, dar uma alimentação rica e banhos de sol ou de lâmpada que o substitua; se fôr sintoma de alguma doença - curar simultaneamente a doença. "
Fiquem Bem
Andei a investigar na net o que poderia ser e enviei mail para veterinários e isso...
E disseram-me que há uma pomada nas farmacias que se não me engano chama-se TERRICIL...E é propria para os olhos!
Eu punha a pomada nos olhinhos da minha tartaruga de 6 em 6 horas (e não pode falhar, eu acordava ás 4 e 6 da manha para lhe pôr a pomadinha nos olhos) e comprei umas vitaminas numa loja de animais, passado dias ela começou a melhorar dos olhos e começaram abrir e o apetite voltou!! Morreu mais tarde com um acidente!! (que não quero estar a relembrar,mas que foi culpa minha).
Não se fiquem só plo Forum ... Procurem na Net...
Retirado de: http://www.terravista.pt/Guincho/1649/Tartarugas.html
" PÁLPEBRAS INCHADAS - Deixa de de ver, de se mexer e comer. Geralmente, deve-se à falta de vitamina A, mas também pode estar relacionada com a falta de higiene e de sol e/ou ser um sintoma de algumas doenças (ex: respiratórias). Tratamento: dar vitamina A (líquidos que se colocam na água e/ou nos alimentos ou por injecção no veterinário), aplicar pomadas oftálmicas (farmácia / veterinário); ex: Terricil (antibiótico); vitaminoftalmina (antibiótico + Vitamina A) ou líquidos nos olhos (lojas de animais), manter uma boa higiene, dar uma alimentação rica e banhos de sol ou de lâmpada que o substitua; se fôr sintoma de alguma doença - curar simultaneamente a doença. "
Fiquem Bem
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009