Ontem aconteceu-me uma cena um bocado estranha com a minha gata, quando fui com ela ao veterinário. A Dea foi esterelizada há já algum tempo, mas teve algumas complicações e ainda tem de andar de funil, mas fora isso está espectacular, super brincalhona e corre por todo o lado, acho que já nem lhe faz grande diferença. Mas por causa do colar isabelino não cabe dentro da transportadora, por isso levo-a ao colo. Ela já está mais que habituada a isso, porque últimamente tem andado em tratamento e vai ao vet muitas vezes. Na sala de espera ela costuma estar impecável, fica deitada no meu colo, na maior, não passa cartão a ninguém. Costumam haver sobretudo cães, mas ela não lhes liga nenhuma. Se se chegam muito bufa-lhes, mas nem se mexe nem nada, é mesmo naquela do "vamos lá a ver, não se cheguem cá ao pé". Ainda ontem, enquanto estava à espera da abertura da clínica, estava sentada na ombreira da porta com ela e ao nosso lado estava um senhor com um labrador, ela nem truz nem muz.
Ontem, estávamos as duas na sala de espera quando entra uma senhora conhecida minha com a gata dela e se senta ao meu lado. A gata em questão também não ia dentro da transportadora, mas estava toda embrulhada numa mantinha, muito sossegada. Assim que a Dea vê a gata, nem sei o que lhe deu. Eriçou-se toda e começou a bufar, a tentar saltar-me do colo para atacar a outra gata. Essa coitada, encolheu-se toda dentro da manta e não lhe disse nada. Tive de me levantar, porque mal conseguia segurá-la. Mudei de lugar e a Dea lá se acalmou. Mas palavra que não sei o que lhe terá dado, logo a ela que costuma ser uma paz de alma autêntica. Mesmo dentro do consultório é uma verdadeira santa, deixa fazer tudo e mais alguma coisa. Será por serem duas gatas?

Inês