Há uns anos perdi um gatinho quase de um dia para o outro, e que apresentava apatia, diarreias e vómitos (tenho uma foto no álbum da Arca). Fui com ele ao Vet várias vezes mas só no dia em que ele morreu, poucas horas antes, é que o Vet pareceu ter percebido o que se passava com ele, apesar de não me ter explicado nada... apenas que ele tinha as horas contadas

Há dias, em conversa com uma colega, ela disse que por esses sinais que ele apresentava, deve ter sifo um caso de panleucopenia infecciosa felina. Fui pesquisar acerca dessa doença e vi que se evita com vacinação (acontece que quando o adoptei ele já estava doente, por isso preocupei-me primeiro em tratá-lo e só depois iria vaciná-lo... o que infelizmente nunca chegou a acontecer).
Também li, e isso foi o que me deixou mais espantada, que existe um tratamento sintomático com antibióticos (estreptomicina, penso eu) que é bastante eficaz.
Gostaria mesmo de saber se isso é verdade e se tem bons resultados, porque eu tinha aquele Vet em boa conta (apesar de agora levar o meu cão a outro especialista), mas se foi negligência dele foi algo dramático que arrastou muito sofrimento, principalmente ao animal, e que poderia ter sido evitado com medicação.

Obrigada desde já.