Boxer em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
zecaleca
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

segunda abr 19, 2004 9:29 am

Boas,
É o meu primeiro tópico...
Estou naquela fase de ponderar os prós e os contras de adquirir um cão, principalmente para me fazer companhia, quer em casa quer em passeios. E, de tudo o que li, penso que a raça Boxer poderá ser uma boa escolha. Mas, tenho algumas questões.
Moro num apartamento, com duas grandes varandas. Tenho também um jardim colectivo.
A raça adapta-se bem a viver e conviver bem em casa? Sendo certo que penso passear o animal várias vezes. Mas, como a família é de jornalistas, os horários são sempre uma incógnita. Ou uma manhã ou tarde inteira em casa, ou o dia quase todo fora.
A melhor altura para adquirir um exemplar e qual é o preço médio de cada um?
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 19, 2004 11:06 am

Antes do mais, bem vinda à raça Boxer.
Vamos a ver (será como o anuncio de uma marca de carros):
VOCÊ NÃO TERÁ UM CÃO, TERÁ UM BOXER.

Antes de prosseguir, posso recomendar-lhe ir a Santarém em 01 e 02 de Maio, à Expo local, onde, para além de exposição de beleza e provas de sociabilidade, decorrerão integrados na Monográfica Boxer palestras sobre a raça, um jantar social e um saudável convivio onde poderá ver bastantes exemplares (humanos e caninos) que a podem ajudar a decidir-se?

:lol:
zecaleca Escreveu: Moro num apartamento, com duas grandes varandas. Tenho também um jardim colectivo.
A raça adapta-se bem a viver e conviver bem em casa?
...
A melhor altura para adquirir um exemplar e qual é o preço médio de cada um?

Minha amiga, se assim me permite o tratamento
qualquer cão, desde sociabilizado e condicionado, ficará feliz numa casa com 2 varandas médias/grandes e um jardim colectivo, desde que isso seja doseado com umas boas e regulares passeatas higiénicas e de brincadeira.
Numa casa muito arrumadinha, um boxer pode ser inicialmente uma fonte de confusão, onde tudo servirá para brincar.
Dependerá de si ensinar-lhe o seu lugar e os limites onde deve e pode ir.

A melhor altura para adquirir um exemplar será aquela em que você possa permancer o maior tempo possível com ele, pelo menos no início da vossa vida em comum (as suas férias anuais, um fim-de-semana prolongado que possa agregar a mais 2 ou 3 dias de férias).
è importante que o cachorro não vá para uma casa nova e ao fim de umas horas não fique logo só (comportamentos destrutivos e desiquelibrados começam por vezes com este tipo de situações).

O preço será o que um criador responsável, que investiu anos a tentar obter exemplares equilibradois e saudáveis, lhe pedir. Os valores de um exemplar criado nestes moldes podem oscilar entre 650,00 a 1.000,00€.
zecaleca Escreveu: Sendo certo que penso passear o animal várias vezes. Mas, como a família é de jornalistas, os horários são sempre uma incógnita.
Ou uma manhã ou tarde inteira em casa, ou o dia quase todo fora.
Isso é o tipo de vida que todos nós temos e os cães aprendem a adaptar-se a eles.
Claro que no início, o cachorro (uma criança) terá de ficar condicionado em local onde as tropelias sejam mais facilmente reparáveis e limpáveis :D .
Mas se o habituar progressivamente a pequenas-médias-longas ausências, e quando voltar o compensar com brincadeira, passeio e atenção, penso que não terá muitos problemas.
Att: quando chegar a casa, não embale logo em brincadeiras, senão o cão fica ansioso pela sua chegada. Cumprimente-o, afague-o ou ralhe se tiver feito tolices e deixe passar um bocado. Depois, gradualmente, dê-lhe atenção e carinho que ele precisa.

Mais uma vez, apareça na Monográfica

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Boxer”