Urgente!!!! Ajudem-me! O que tem o Pirilampo?????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
- Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
- Contacto:
O Pirilampo é um dos meus gatos pertencentes à 1ª ninhada de Milupa, a minha gata ( já quase com 2 anos e ja com outra ninhada).
Ele é um gato que vai fazer 1 ano já para 21 de Abril, juntamente com o Whiskas, um dos irmãos gémeos dele (também da mesma casa).
Eles estão todos na rua.
Ultimamente, o Whiskas (suponho, o melhor amigo dele) andou atrás das fêmeas mas voltou hoje.
O Pirilampo desde há dias para cá anda muito tristinho. Não come nada senão carne crua e ainda não sei...
Mal se mexe, ele que fugia mal eu dava um grito... E agora posso dar todos os gritos que quiser e nada...
Talvez esteja assim triste por causa da mãe, que agora anda a tratar da nova ninhada, ou então por causa do Whiskas(talvez não, porque mesmo quando ele hoje voltou ele não muda de figura...)
Gostava de saber o que é que ele tem e se há algum remédio caseiro que o possa curar( visto que o meu pai não deixa que ele vá ao vet)
P favor, é urgente!!!!!
Ele é um gato que vai fazer 1 ano já para 21 de Abril, juntamente com o Whiskas, um dos irmãos gémeos dele (também da mesma casa).
Eles estão todos na rua.
Ultimamente, o Whiskas (suponho, o melhor amigo dele) andou atrás das fêmeas mas voltou hoje.
O Pirilampo desde há dias para cá anda muito tristinho. Não come nada senão carne crua e ainda não sei...
Mal se mexe, ele que fugia mal eu dava um grito... E agora posso dar todos os gritos que quiser e nada...
Talvez esteja assim triste por causa da mãe, que agora anda a tratar da nova ninhada, ou então por causa do Whiskas(talvez não, porque mesmo quando ele hoje voltou ele não muda de figura...)
Gostava de saber o que é que ele tem e se há algum remédio caseiro que o possa curar( visto que o meu pai não deixa que ele vá ao vet)
P favor, é urgente!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Olha Flora não te podemos ajudar, sabes que não somos veterinários...o melhor era ele ser visto por um. Provavelmente há um vet. da câmara que não irá levar dinheiro pela consulta, apenas dos remédios/vacinas ou alguma coisa que seja precisa.
Agora não é o melhor eles andarem na rua, sujeitos a doenças e atropelamentos.
Pelo que percebi nunca foram ao vet, então os teus pais recusarão a esterelização da gatinha
, mas olha que era o melhor, apesar de ainda ser um pouco carota, senão andarás sempre a ter aí ninhadas e quem gosta de gatos não os quer ver mal tratados na rua não é?
Fala com os teus pais e tenta levar o Pirilampo ao vet. não perdes nada...
Agora não é o melhor eles andarem na rua, sujeitos a doenças e atropelamentos.
Pelo que percebi nunca foram ao vet, então os teus pais recusarão a esterelização da gatinha

Fala com os teus pais e tenta levar o Pirilampo ao vet. não perdes nada...
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
- Contacto:
Ai é? Não sabia que alguns não levavam dinheiro!
Assim talvez a situação mude completamente.
E talvez ele me indique algum remédio caseiro!
Muito obrigada, Last_Kiss!
Estava muito preocupada! E ainda estou...
Sim, o meu pai principalmente não leva os gatos ao vet. Eu não me importava d levá-los, o problema é só monetário. Ele não gosta de gastar dinheiro com eles.

Sim, o meu pai principalmente não leva os gatos ao vet. Eu não me importava d levá-los, o problema é só monetário. Ele não gosta de gastar dinheiro com eles.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Acho que isso ainda acontece com muita gente infelizmente. Na Câmara podes informar-te do veterinário, onde dá consultas e quando. Dá trabalho mas se gostas assim tanto do teu gatinho vale a pena.
Guida
Guida
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, é verdade, é um pouco complicado.
Para dizer a verdade, não sei direito onde é a câmara.
Sabes de alguma coisa entretanto? Podes dar-me alguma dica do que seja?
Para dizer a verdade, não sei direito onde é a câmara.
Sabes de alguma coisa entretanto? Podes dar-me alguma dica do que seja?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
O veterinário da câmara não cobra dinheiro pelas consultas, apenas pelas vacinas e/ou medicamentos. Geralmente não têm muitos meios nem condições mas é sempre melhor que nada. Vá lá e aconselhe-se. Boa sorteFlora Escreveu: Ai é? Não sabia que alguns não levavam dinheiro! ) Assim talvez a situação mude completamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Flora, além de todos os conselhos que alguns foristas te deram e muito bem, só quero acrescentar mais uma coisinha..... não deves dar carne crua aos teus gatinhos, pois é através de carne crua que eles poderão apanhar o toxoplasma gondii. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
LOl
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
desculpem eu não tenho vindo ao chat...
Trago boas notícias
Não fui ao vet mas... Uma colega da minha mãe disse que quando os gatos estavam assim é porque tinham bichas.
Fui à farmácia comprar um desparasitante.
Dei-lhe uma seringada todos os dias (pela boca, claro). E não é que ele passou a comer?!!
Sim, mas aos poucos. Agora ele já come tudo (ou quase, não sei se ele já come ração seca) .
Agora o que me falta resolver é o problema dos donos para os gatinhos...
Adeus e obrigada por me tentarem ajudar!!!....

Trago boas notícias

Fui à farmácia comprar um desparasitante.
Dei-lhe uma seringada todos os dias (pela boca, claro). E não é que ele passou a comer?!!
Sim, mas aos poucos. Agora ele já come tudo (ou quase, não sei se ele já come ração seca) .
Agora o que me falta resolver é o problema dos donos para os gatinhos...
Adeus e obrigada por me tentarem ajudar!!!....