voluntários

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
vetdom
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 4:30 pm

terça abr 20, 2004 1:00 pm

Respondendo á Tishita..

Existem de facto canis municipais que aceitam voluntariado. Bem, este não é bem um Canil. É um projecto novo que nasceu há 15 dias em Valongo chamado de Centro Veterinário Municipal porque para além das funções de recolha de animais quer da rua quer de particulares que já os não podem ter, também tem assistência aos animais através de consultório e sala de cirurgia. Esta sala de cirurgiia destina-se exclusivamente á castração de animais sem dono para posterior adopção. Será portanto gratuita para quem for lá buscar um animal pagando apenas a vacina e o Microchip.
Voltando á questão do voluntariado, são aceites voluntários. Já temos 2 pessoas voluntárias mas são precisas mais. Os voluntários dividem-se por:

- voluntários para tratar, lavar. escovar e alimentar os animais;
- voluntários ligados á Medicina Veterinária para auxilio nas castrações;
- voluntários para ajudar as crianças do ATL e Escolas que lá vão passar os tempos livres;
- voluntários para a divulgação e distribuição do jornal dos animais do Centro.

Se alguém estiver interessad(a) deve-se candidatar a voluntário, dirigindo-se ao Centro Veterinario Municipal de Valongo todos os dias de manhã na Rua de S.Domingos em Campo, Valongo.

Um bem haja a todos,

Fernando
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

sexta abr 23, 2004 11:14 pm

Olá!
Conheço bem o concelho de Valongo... Desde já os meus parabéns pela iniciativa. Como me encontro distante não me ofereço como voluntária mas, se aí estivesse, teria todo o gosto em sê-lo.
Desejo-vos um bom trabalho e que tudo corra pelo melhor.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

segunda mai 17, 2004 11:29 pm

Já agora uma perguntinha:

No que respeita a horários por exemplo, como é que pode ser prestado esse serviço de voluntariado ?

Existem horários fixos ? É quando as pessoas podem ? Isto para as lavagens, alimentação, etc.

Obg.

Ana
gicavet
Membro Júnior
Registado: domingo jun 27, 2004 3:59 pm

segunda jun 28, 2004 4:02 pm

Linda iniciativa, gostaria de ajudar mas estou no Brasil, mas se de algum modo puder ser util coloco-me a disposiçaol
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”