Peitoral - Em que cães se deve usar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 22, 2004 3:45 pm

Boas tardes!

Coloco esta questão, por ter visto desde há algum tempo, um vizinho meu com o seu Pastor Alemão ( grandeeeeeee) a passear na rua, e o desgraçado tem um peitoral, e uma daquelas trels que esticam.

Tb já vi, mas não na minha zona, uma senhora toda pomposa, a passear o seu Rott, tb com peitoral.

Ora, desculpem lá, mas os peitorais não são mais indicados para cães de raça pequena??

Então os monstrinhos dos PA e dos Rott tb devem utlizar peitoral??

Aqui há tempos li aqui no Forum, que com peitoral, não estamos a "dominar" o cão!!!!

O que acham???

Acham certo aqueles 2 monstrinhos usarem peitoral???

Ainda estive para chamar a atenção ao meu vizinho, mas pensei melhor e decidi colocar a pergunta qui primeiro.... :oops: :o
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 3:50 pm

eu uso o peitoral no meu cão n gosto mto de ver o meu cão a esganar-se com coleiras que apertam o pescoço.
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

quinta abr 22, 2004 3:59 pm

Eu também já usei peitoral na minha golden.

Mas estou a pensar, seriamente, em comprar uns patins e utilizá-lo para ela me puxar. Assim é dois em um:

Dou uso ao objecto e ela faz exercício

É a brincar...

Mas com o peitoral nós somos puxados pelo cão.

Não acho que sirva para segurar nenhum cão e quanto maior, pior!

Beatriz
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 22, 2004 4:03 pm

Eu quando vejo um cão de peitoral, penso logo:

Olha lá vai mais um que controla o dono. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 22, 2004 4:05 pm

BeaRam Escreveu: Eu também já usei peitoral na minha golden.

Mas estou a pensar, seriamente, em comprar uns patins e utilizá-lo para ela me puxar. Assim é dois em um

Dou uso ao objecto e ela faz exercício

É a brincar...

Mas com o peitoral nós somos puxados pelo cão.

Não acho que sirva para segurar nenhum cão e quanto maior, pior!

Beatriz

Eu tb ja usei no meu Serra de Aires e recebi criticas ( mas foi quando ele estava mesmo toskiado, agora ja tem 3 dedos de pelo, voltou á coleirinha).

Mas voces imaginam as figurinhas, a passear os mosntrengos de peitoral e trela que estica???

Acho que eles queriam era mesmo fazer exercicio... :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 22, 2004 4:51 pm

Oskarina Escreveu:

Eu tb ja usei no meu Serra de Aires e recebi criticas ( mas foi quando ele estava mesmo toskiado, agora ja tem 3 dedos de pelo, voltou á coleirinha).

Mas voces imaginam as figurinhas, a passear os mosntrengos de peitoral e trela que estica???

Primeiro, não qual a razão de usar peitoral com o cão tosquiado e voltar á trela, agora que já tem pêlo. Mas estou certa de deve existir alguma resposta válida.
Quanto ao exercicio, cada um faz como entender. Há quem prefira fazer algum com os dedos, num teclado de computador, né?
Figurinhas, mostrengos... Oskarina, desculpe lá mas não resisto, diz com cada coisa dos outros que só me leva a pensar que ou é muito nova, ou então é mesmo uma presunçosa para não dizer outra coisa.
Aos restantes foristas, as minhas desculpas pelas palavras mais azedas.
Isabel
Oskarina
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 5:00 pm

Pedra Escreveu:
Oskarina Escreveu:

Primeiro, não qual a razão de usar peitoral com o cão tosquiado e voltar á trela, agora que já tem pêlo. Mas estou certa de deve existir alguma resposta válida.
Quanto ao exercicio, cada um faz como entender. Há quem prefira fazer algum com os dedos, num teclado de computador, né?
Figurinhas, mostrengos... Oskarina, desculpe lá mas não resisto, diz com cada coisa dos outros que só me leva a pensar que ou é muito nova, ou então é mesmo uma presunçosa para não dizer outra coisa.
Aos restantes foristas, as minhas desculpas pelas palavras mais azedas.
Isabel

Claro que existe reposta válida, com a qual a senhora não tem absolutamente nada a ver.

Não vejo o porquê da sua resposta mal educada e azeda, quando a questão aqui é se será apropriado os PA e os Rott andarem com peitoral.

Você decididamente adora implicar.
8)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 22, 2004 5:00 pm

Pedra Escreveu: Figurinhas, mostrengos... Oskarina, desculpe lá mas não resisto, diz com cada coisa dos outros que só me leva a pensar que ou é muito nova, ou então é mesmo uma presunçosa para não dizer outra coisa.
Não, não. É mesmo é loira. :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Oskarina
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 5:05 pm

casadotrevo Escreveu:
Pedra Escreveu: Figurinhas, mostrengos... Oskarina, desculpe lá mas não resisto, diz com cada coisa dos outros que só me leva a pensar que ou é muito nova, ou então é mesmo uma presunçosa para não dizer outra coisa.
Não, não. É mesmo é loira. :lol: :lol: :lol:

Mauzinho!!! :evil:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 22, 2004 5:08 pm

Oskarina Escreveu:

Claro que existe reposta válida, com a qual a senhora não tem absolutamente nada a ver.
Não? E a Oskarina o que tem a ver com o facto de os rotts e pa´s (alias, monstrengos) usarem peitoral, aliás, serem passeados de peitoral por figurinhas?
E tem razão, estou mesmo, mas mesmo a implicar consigo, aliás, tudo o que leio seu me complica com o sistema nervoso. Sendo um fórum público a Oskarina diz as baboseiras que quiser, eu emito a minha opinião enquanto tiver pachorra.
Isabel
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta abr 22, 2004 5:12 pm

Bora lá buscar as pipocas 8) :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta abr 22, 2004 5:15 pm

Rainbow Escreveu: Bora lá buscar as pipocas 8) :lol:
Eu ainda tenho o resto da semana passada :p
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 22, 2004 5:37 pm

Não sei qual é o problema. Depende do gosto de cada um.

A maioria é passeada pelos cães, tenham coleira ou peitoral, pois nunca ouviram falar em escolas de obediência.....assim ao menos os cães vão mais confortáveis. :p

De qualquer forma, mais vale com peitoral do que soltos..

Ah e sem esqueçer que pode haver alguns, que tenham mesmo indicação veterinária para andarem com peitoral. Acontece.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 22, 2004 5:41 pm

Eu penso, que se as pessoas querem andar a ser puxadas, tipo trenó, o problema é delas, mas há casos em que não é aconselhável para a integridade fisica do próprio cão (como no caso do Basset Hound, P.Ex.).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 22, 2004 5:42 pm

Elsa Escreveu: Ah e sem esqueçer que pode haver alguns, que tenham mesmo indicação veterinária para andarem com peitoral. Acontece.
Pois, mas eu penso, que cada vez há mais veterinários a darem indicações à toa.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”