geleia de mocotó

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Renatacb
Membro Júnior
Registado: sábado abr 24, 2004 10:27 pm
Localização: 2 femeas SRD(Cindy e Taty), 2 Pastoras alemãs(Anita e Polar) , 1 gata preta, 1 canario, 1 viveiro

terça abr 27, 2004 2:55 pm

ola!
geleia de mocotó é o caldo que se cozinha a perna do porco.
eu fui ao supermercado e comprei uma perna de porco, pedi para cortar em pedaços, cozinhei e dei para todas as cadelas.
elas amaram!!!!! :D :D :D :D
eu compro ossos em pets shops e não duram nem meia hora,essa perna de porco durou um tempão.
a agua que cozinhei a perna eu guardei para depois colocar na ração.
eu sempre soube que para crianças faz muito bem.(coisas de antigamente)
agora vamos ver se as "tranqueiras " ficam mais fortes. :) :) :)
Renatacb
Membro Júnior
Localização: 2 femeas SRD(Cindy e Taty), 2 Pastoras alemãs(Anita e Polar) , 1 gata preta, 1 canario, 1 viveiro

quarta abr 28, 2004 2:46 pm

me desculpem!
errei, não é perna de porco e sim de BOI
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta abr 28, 2004 11:31 pm

Olá Renata

Obrigado pela explicação :) . É que por cá conheço geleia de framboesa , de marmelo , de alperce mas nenhuma de mocotó :) e na realidade estava-me a parecer um pouco bizarro estar a dar geleia á cadela para fazer subir as orelhas :) Ainda se fosse geleia de algum fruto com características afrodisíacas para a cadela ....... enfim :):):) ainda podia preceber , agora para as orelhas :):)

Saudações

Jaime
Casaalema
Membro
Registado: terça fev 10, 2004 3:39 pm

quarta abr 28, 2004 11:45 pm

A utilização de “churros” poderá ser mais uma opção para o melhoramento e para o endurecer da dentição, sendo ainda que da menos trabalho..... :D
cptos
João
Renatacb
Membro Júnior

quinta abr 29, 2004 11:04 am

:D :D :D
eu tb não tinha entendido, dar geleia para a cadela.
essa geleia de mocotó é doce e é vendida no supermercado, por isso eu não tinha entendido o que essa pessoa tinha comentado. :oops:
conversando com o açougueiro foi que eu aprendi sobre o mocotó.
o caldo(geleia) que eu cozinhei a perna do boi é muito forte.
tenho dado junto com a ração e elas tem adorado.
a perna eu ja dei e elas até hoje brincam com o que restou, pedacinhos de ossos. :D :D
hoje vou lá novamente comprar mais.
se levanta a orelha eu não sei , só o tempo dirá, mas elas tem gostado muito.
Ps: o que é churros? :)
Casaalema
Membro
Registado: terça fev 10, 2004 3:39 pm

sexta abr 30, 2004 12:01 am

Um churro, é um objecto utilizado, mais na área de trabalho com cães, é um objecto com vários tamanhos e características , moldadas á idade de cada exemplar e de acordo com a evolução do treino.
Basicamente utilizado a quando do treino “junto” servindo como alvo de atracção ao animal,(brincadeira), é também utilizado no treino da mordida, onde o churro depois do pano, passa a ser o próximo passo, até chegar á Manga.
Dai ter referido o “churro”, é o método que utilizo em casa, para melhoramento da dentição ao nível da mordida e respectivo auxilio ao desenvolvimento dos maxilares,
É ainda um excelente elemento de chamada para quem faz exposições de beleza, estando o cão habituado ao churro, nada melhor que mostra-lo, para o colocar em estática durante algum tempo...
Estava a tentar colocar fotos, mas não consigo, assim que saiba como se faz irei coloca-las, será mais fácil se poder visualizar...
Cptos
João.
Ps:nunca o churro podera sustituir essa guloseima :D
Renatacb
Membro Júnior

sexta abr 30, 2004 10:44 am

obrigado pela explicação.
se vc puder me mande fotos, por favor.
hoje vou comprar mais guloseimas :D :D :D :D
elas hoje acordaram com toda a corda, então vou dar os ossos para elas ficarem mais quietas e quem sabe elas não aprontem muito.... :lol: :lol: :lol:
essa idade é das brincadeiras de corre corre e briga de mentirinha por isso dou brinquedos e ossos.
;)
vc que ensina seus cães?
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”