acabei de ver no odisseia um programa sobre chips para cães.
nos estados unidos pelos visto n usam chips sô para cães potencialmente perigosos mas sim para todos os cães de todas as raças que já tenham registro criminal.
usaram esta tecnica para poderem controlar os ataques de cães ás pessoas como tb poder controlar os donos que treinam esses cães a tornarem agressivos.
um cão que já tenha mais que um ataque ás pessoas eram levados e eram treinados para serem doceis e n mais eram devolvidos aos donos anteriores, mas sim arranjavam donos novos.
os anteriores donos teriam que pagar uma multa.
aqui esta um país com algum senso.
chips no odisseia
Moderador: mcerqueira
Última edição por luisisn em quarta abr 28, 2004 6:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Censo não...é senso....
Arranja-vão?
Arranjavam...
Não leve a mal
P.S
A nova legislação de identificação de animais é melhor...
Arranja-vão?

Não leve a mal

P.S
A nova legislação de identificação de animais é melhor...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm
CasadeAnaval Escreveu: Censo não...é senso....
Pois...pode não ser, sei lá, sei lá....
Pode ser censo de recenseamento dos indivíduos de raça canina, mas se estão contentes por fazê-lo.... nós fazemos mais do que isso, já temos alguns censos!!!!!!!!!!!! Isto é que é um país com senso.

A minha cadela tem chip e não é considerada perigosa, coitada, se a dona for alvo de algum ataque, ela é a primeira a fugir.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não é assim em todos os estados.
Devido à minha pesquisa sobre pits fiquei a saber 2 coisas
1) que qualquer cão vadio é abatido após x dias se não fôr adoptado.
2) que cães saídos das lutas são imediatamente libelados como irrecuperávies e abatidos.
Estranho muito essa história.
Para mais, os casos de ataques são julgados em tribunal e o cão pode ser condenado ao abate, de imediato.
Aguns pits tem sido recuperados (e treinados para serem cães de família)pelas associações de Pit Bull Rescue (mantidas pelos sócios).
Claro que , nos EUA, a legislação varia de estado para estado.
Devido à minha pesquisa sobre pits fiquei a saber 2 coisas
1) que qualquer cão vadio é abatido após x dias se não fôr adoptado.
2) que cães saídos das lutas são imediatamente libelados como irrecuperávies e abatidos.
Estranho muito essa história.
Para mais, os casos de ataques são julgados em tribunal e o cão pode ser condenado ao abate, de imediato.
Aguns pits tem sido recuperados (e treinados para serem cães de família)pelas associações de Pit Bull Rescue (mantidas pelos sócios).
Claro que , nos EUA, a legislação varia de estado para estado.