Castração e incontinência
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Boa Tarde,
Abri este tópico para obter mais algumas opiniões sobre este tema.
- É comum um cão ficar incontinente em resultado de uma castração?
Desde já obrigada,
Rute
Abri este tópico para obter mais algumas opiniões sobre este tema.
- É comum um cão ficar incontinente em resultado de uma castração?
Desde já obrigada,
Rute
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Se é comum ou não, não tenho conhecimento de algum caso que isso tenha acontecido, eu própria tenho uma cadela castrada que fica toda a noite dentro de casa sem fazer xi-xi.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Cadela castrada ou cão castrado?
As minhas duas cadelas estão esterilizadas e nunca tiveram problemas. A Bianca também foi esterilizada e continua na mesma. As gatas estão esterilizadas e os gatos castrados e nunca tiveram problemas.
Acho estranho a incontinência ser uma causa da castração. Questione o Veterinário.
As minhas duas cadelas estão esterilizadas e nunca tiveram problemas. A Bianca também foi esterilizada e continua na mesma. As gatas estão esterilizadas e os gatos castrados e nunca tiveram problemas.
Acho estranho a incontinência ser uma causa da castração. Questione o Veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Do que eu li sobre o assunto,penso que isso pode acontecer em alguns casos e quando os cães são mais velhos...
Mas tire as dúvidas com um Veterinário
Abraços a todos:
Rainbow
Mas tire as dúvidas com um Veterinário

Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Ai 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Olá Rute
Eu tenho duas cadelas. As duas foram esterilizadas com 7 anos.
Uma delas não teve qualquer problema, mas a outra ficou um bocadinho incontinente, isto é, quando ia à rua parece que não fazia tudo, e sobrava sempre um bocadito cá para casa.
Mas era só nestas situações e foi temporário. Durou cerca de 2 meses.
O vet disse que era normal.
As melhoras.
Ana
Eu tenho duas cadelas. As duas foram esterilizadas com 7 anos.
Uma delas não teve qualquer problema, mas a outra ficou um bocadinho incontinente, isto é, quando ia à rua parece que não fazia tudo, e sobrava sempre um bocadito cá para casa.

O vet disse que era normal.
As melhoras.
Ana
-
- Membro Veterano
Boa tarde,
Como disse em cima, apenas pretendo saber mais opiniões, de foristas com eventuais experiências nesta área.
O cão do meu irmão foi castrado por ter quistos na próstata. Em consequência da operação, ficou incontinente.
O Vet que o operou diz que "acontece", apesar de não ser frequente.
Pelos vistos, acho que o Gustavo foi o "um em mil" das estatísticas....
Como disse em cima, apenas pretendo saber mais opiniões, de foristas com eventuais experiências nesta área.
O cão do meu irmão foi castrado por ter quistos na próstata. Em consequência da operação, ficou incontinente.
O Vet que o operou diz que "acontece", apesar de não ser frequente.
Pelos vistos, acho que o Gustavo foi o "um em mil" das estatísticas....
-
- Membro Veterano
Obrigada, Sealords!
Por sugestão da Veterinária do Hospital onde o Gustavo fez a última ecografia, vamos fazer uma análise á urina.
A maneira tão peremptória como escreveu, leva-me a crer que o passo seguinte será mudar de Vet....
Por sugestão da Veterinária do Hospital onde o Gustavo fez a última ecografia, vamos fazer uma análise á urina.
A maneira tão peremptória como escreveu, leva-me a crer que o passo seguinte será mudar de Vet....
-
- Membro Veterano
Mareana,mareana Escreveu: Olá Rute
Uma delas não teve qualquer problema, mas a outra ficou um bocadinho incontinente, isto é, quando ia à rua parece que não fazia tudo, e sobrava sempre um bocadito cá para casa. oops
Com o Gustavo também acontece isso, independentement do número de vezes que vá á rua. O pior é mesmo durante a noite ou quando há mais agitação de pessoas lá em casa.
A operação dele foi há menos de dois meses, pode ser que também passe.... De resto ele está bem. A castração eliminou os quistos que o faziam sofrer e isso é o principal.
De qualquer forma, já foi feita análise á urina, estamos apenas á espera do resultado.
Obrigada,
Rute
-
- Membro Veterano
Olá Mareana,
O Gustavo está bem. Continua a não conter a urina, mas tem apetite e continua brincalhão. A incontinência parece não o afectar muito. è só "aborrecido" para a minha avó ter de estar sempre a limpar os "aposentos" dele.
Mas isso é secundário. É para todos nós um alívio não o ver mais no estado de sofrimento em que andava antes da castração.
Esperamos receber o resultado das análises na próxima semana.
Obrigada pelo seu cuidado.
Rute
O Gustavo está bem. Continua a não conter a urina, mas tem apetite e continua brincalhão. A incontinência parece não o afectar muito. è só "aborrecido" para a minha avó ter de estar sempre a limpar os "aposentos" dele.
Mas isso é secundário. É para todos nós um alívio não o ver mais no estado de sofrimento em que andava antes da castração.
Esperamos receber o resultado das análises na próxima semana.
Obrigada pelo seu cuidado.
Rute