Nem na 'bala' se entendem!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta mai 13, 2004 11:07 am

Na minha casa (apartamento), tenho a Bia e a Thais (gatas) e a recente Kuka Cadela chegada em Outubro passado!
A Bia tem 5anos; a Thais tem 4 anos e a Kuka 7meses, a recepção da Kuka foi positiva!
O 'problema' que agora se levanta é que a Bia é uma paxá, já a Thais um furacão e a Kuka uma cachorra ligada a 220Walts; ora se a Bia nem se sente, já a Kuka e a Thais não é o mesmo, sempre em guerrinhas, uma atrás da outra quando não se 'engalfunham' mesmo!!
Já repreendi, mimei, dei palmadas, eu sei lá, apenas sei que a Kuka não dá descanso às gatas!!
E se a Bia deixa, a Thais já não...

Alguém teve uma situação igual? O que acham que devo fazer?

O vet falou-me num produto que iria acalmar a Kuka de forma a que pudesse 'aprender' que as gatas são amigas, alguém conhece? Explicou-me ainda que este comportamento pode-se dever ao facto da Kuka ter sido separada da mãe muito cedo (4semanas)...que acham?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mai 13, 2004 11:23 am

Essa situação é norma, a sa cadela aidaé maadolescete cheia de vitalidade e energia.
Deve tenar um treino de obediência com a sua cadela, não itensivo claro, mas que ela o respeite, uma escola de cães dava jeito ;) não ´só dava momentos de alegria ao animal, como ele ficaria mais calmo, além disso teria acompanhamento de profissionais.
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

quinta mai 13, 2004 11:29 am

O meu Xico também é muito enérgico e "mau como as cobras" e também já me disseram também foi dele ter sido separado muito cedo da mãe (+/- 1 mês). Parece que não teve tempo para ser educado com a mãe e como ele era muito pequenino nunca deixei ninguém dar-lhe umas palmadas quando ele mordia com força em bebé :roll: Agora sou eu quem sofre na pele ..... para além de ficar com as mãos esburacadas chego a ficar com nódoas negras :evil:
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta mai 13, 2004 11:38 am

Bom MiguelAnjos,

Espero sinceramente que consiga resolver esse seu problema, porque eu ao fim de 6 meses ainda não tive sorte nenhuma.
Passo a explicar: Eu tenho dois cães , o Snoopy (5 anos) e a Rita
(7 meses) e também tenho uma gata, a Mimosa (3 anos).
Embora a Mimosa adore brincar com o Snoopy e olha que ele é bem grande , detesta a Rita, uma nanica minúscula de 3 kg. de peso, mas que parece movida a pilhas Duracell. A Rita corre atrás dela, e eu corro atrás das duas porque tenho pavor que a gata lhe dê uma patada nos olhos.
O pouco tempo que a Rita está a dormir, e é mesmo muito pouco tempo, a Mimosa passa ao pé dela, pára e assanha-se, acordando a Rita e começa de novo a tal corridinha.
Espero sinceramente que com o passar do tempo isto melhore, senão , não sei o que faça...pois não há meio de se entenderem as duas.
Boa sorte! E Muita paciência.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 13, 2004 12:16 pm

destes nove gatos, apenas o pinóquio é a vítima dos cães. mas parece que ele até gosta. a carlota que é doida varrida arrasta-o pelo chão, morde-o...faz trinta por uma linha. mas o palerma não mia, não se assanha, não foge...é sinal que não é magoado. de vez em quando, lá ande ele à marrada aos cães. o max tb. o provoca. a meia leca do serafim quer mpntá-lo, mesmo castrado.aliás, p mafarrico provoca todos, bate em todos ;) ;) ;) enfim, não se pode aturar. é só mimo. desde que esteve à morte, com tanto mimo :lol: :cry:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 13, 2004 1:07 pm

pois, eu nã posso ajudar mt pq ao fim de 1 ano e sete meses ainda não consegui uma adaptação entre a minha Clarinha (gata 9 anos) e o meu marido he! he! ;)

Nem imaginam ás vezes tenho mesmo que os separar e dar uma palmada em cada um :lol: O desgraçado do meu marido vira e mexe anda a exibir as marcas do "amor" que há entre eles he! he! ;)

Mas se a cadela e a gata brincam sem se machucarem já é bom sinal, com o tempo passa-lhes!!!
Deve ser mt giro vê-los todos juntos! Qd puderes põe uma foto para vermos, OK!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 13, 2004 1:38 pm

Eu tenho cães e gatos, mas não posso ajudar nada. Sempre se deram bem e nunca tive qualquer problema.

Os primeiros a chegarem foram os Terranova e já eram adultos quando vieram duas gatas bebés. Nunca as perseguiram e tinham um paciência infinita para as traquinices delas. Lembro-me que tive de tirar o "funil" da cabeça da fêmea Terranova quando foi esterilizada porque as duas gatas entravam lá para dentro e puxavam-lhe as orelhas. Ela? Nada, ignorava.

Entretanto vieram mais gatos e no fim a Bulldog Inglesa e a Basset Hound. Não fiz qualquer esforço para que houvesse uma adaptação, foi natural e dão-se todos bem.

Os gatos têm uma especial adoração pela Basset, mas não faço a mais pequena ideia do motivo. Ela é totalmente tresloucada e não lhes liga nenhum.
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta mai 13, 2004 2:10 pm

Claro está que também 'estremeço' com a ideia de num destes dias a Thais também fira a Kuka nos olhos... aconteceu uma vez a Thais rasgar um pouco da membrana num dos olhos da Kuka, mas como a Kuka era muito bebe, a pele voltou ao lugar e o vet disse ser normal esta reacção do corpo!
E até acho que a Thais a aceitava bem, apenas a Kuka não pára! Acaba por maçá-las e xateá-las... ás vezes até a nós quanto mais às gatas!

O que no fundo não deixa de ser 'bonito' é que não conseguem estar umas sem as outras... mesmo quando a Kuka esteve em tratamento intensivo devido a uma Demodex, a medicação era muito forte e a Kuka andava meio sonolenta, até chegaram a dormir na mesma cama!

JUJUBELE,
eu ainda não tive sucesso algum! A Kuka respeita-me, adora a minha mulher e é o extâse com os meus filhos, a nível de comportamento é uma joia, mesmo solta na rua é um espectáculo mas com a Thais...

Ainda não perdi a esperança...ela babava-se no carro (nervos segundo o vet), neste momento já é um exito! Vou continuar a tentar!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mai 13, 2004 4:16 pm

Primeiro peço desculpa pela minha primiera mensagem, estava na universidade e o teclado parecia "comer letras", como se pode ver :o :lol: .
Se a cadela lhe obedece tente ter uma e outra frente a frente, mas você mande a Kuka sentar e tenha nas costas dela uma mão, deixe-as estar assim um bocado, que vai aumentando gradualmente, mas obrigue a cadela a estar quieta. Foi assim que fiz e resultou...não custa tentar. Ah, elas não têm de se olhar nos olhos, para a gata isso pode parecer provocação :o
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quinta mai 13, 2004 4:30 pm

Também não posso ajudar, a minha gata e cadela também ultimamamente se têm desentendido :( Recolhi a Camila(gata) da rua há um ano e a Janota(cadela) não estranhou, porém a Camila assanhava-se muitas vezes. Fui permissiva e não lhe ralhava, afinal era uma gata de rua que devia estar habituada a recear os cães. A situação estabilizou uns meses mas de um dia para o outro a Camila voltou a bufar à Janota :(
_Last_kiss_
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 9:19 pm

sromao e a tua gatinha não terá tido algum trauma com os cães na rua? É que quando é assim costuma ser difícil darem-se bem, mas desde que não se magoem podes estar descansada, pode parecer que não, mas eles gostam do desafio e de ter alguém com quem embirrar, se os separares podes constatar que não conseguem estar já uma sem a outra ;)
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

sábado mai 15, 2004 10:30 am

Obrigada pelo conselho Last Kiss, mas infelizmente acho que elas gostam mesmo é de estar separadas :( Vou esperar que seja uma fase, acho que a Camila tem ciúmes.Já pensei em ter outro gatinho para ver se a Camila fica mais calma e menos carente, mas para além de ter de convencer o meu marido que não está nada para aí virado, receio que as coisas piorem...De qualquer para já vou esperar para ver :roll:
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado mai 15, 2004 11:39 am

Se optares por uma companhia será talvez melhor uma gatinha e que seja de temperamento mais calmo, a ver se "contagia" a outra ;) , uma companhia felina é sempre bom, se conseguires convencer o teu marido pedes para levar a gatinha uma semana a ver se se dão bem e se tudo correr bem trazes a companhia definitivamente ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 15, 2004 2:18 pm

Claro está que também 'estremeço' com a ideia de num destes dias a Thais também fira a Kuka nos olhos... aconteceu uma vez a Thais rasgar um pouco da membrana num dos olhos da Kuka,
nesse aspecto, não tenha problemas :evil: uma vez o pinóquio deu uma patada na rita ,o que lhe provocou uma úlcera no olho. andou em tratamento quase um mês. quando estava quase boa, nova dose :o :roll: são ambos gatos :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”